Mortal Kombat (SNES / Mega Drive)

quarta-feira, 23 de julho de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Luta


Fabricante: Midway


Lançamento: 1993


Jogadores: 1-2 players versus



O primeiro game da série de enorme sucesso criado pela Midway, Mortal Kombat, foi lançado em 1992 para os arcades e logo depois teve suas versões para os consoles lançadas pela Acclaim Entertainment.

Lançado para competir com outro jogo de enorme sucesso, Street Fighter, Mortal Kombat apresentava gráficos digitalizados de atores reais, fazendo o jogo muito realista! Além disso, Mortal Kombat apresentava os famosos fatalities e uma violência absurda!

E falando em violência, a versão de SNES foi “cortada” e substituíram o sangue por suor! ¬¬
Já na versão para Mega Drive, o sangue estava presente, mas é claro que era preciso fazer um código para ativar o sangue e os fatalities! Nem preciso dizer qual vendeu mais e fez mais sucesso sendo a preferência dos jogadores...

Mas apesar disso, a versão do SNES possui melhores gráficos que a do Mega! Ainda bem que pelo menos no Mega tem o sangue...

Assim como os gráficos, os sons do jogo são melhores na versão para SNES! Tanto que no console da Nintendo, é possível ouvir o narrador, quando você vence ou seleciona algum personagem, por exemplo: JOHNNY CAGE WINS! Você escuta ele falando, já no Mega Drive, apenas aparece escrito.

O jogo mostra a história de um torneio chamado de Mortal Kombat (dãã) que ocorre de geração em geração. O primeiro torneio foi realizado à cerca de dez séculos passados do nosso tempo atual, com a vitória do mago Shang Tsung, que já venceu 9 torneios consecutivos, se vencer mais um ele poderá ter o domínio da Terra.

O jogador conta com 7 personagens jogáveis que são: Johnny Cage, Liu Kang, Scorpion, Sub-zero, Rayden, Sonya e Kano. Ainda há um personagem secreto, Reptile, que nada mais é que a junção das habilidade de Sub-zero e Scorpion com roupa verde! Goro e Shang Tsung são os chefes do game, e não estão jogáveis...

Você precisa passar por 7 batalhas simples, 3 batalhas em duplas, subchefe Goro e por fim, por Shang Tsung para terminar o jogo. Num é mole não!


Curiosidades do jogo

- Liu Kang, o personagem principal do jogo é baseado no ator de artes marciais Bruce Lee.
- Jax iria aparecer em MK1, com o nome de Curtis Stryker, mas eles resolveram deixar para ele aparecer apenas no MK2 e com outro nome, dando o nome de Curtis Stryker à outro personagem.
- E Stryker também estava marcado para aparecer nesse game, mas foi cancelado, pois eles precisavam colocar um personagem do sexo feminino (Sonya), em MKII, Stryker foi novamente substituído, dessa vez por Jax!
- Inicialmente o jogo e o personagem Johnny Cage seriam baseados no ator Jean-Claude Van Damme, mas por motivo de falta de tempo do ator, não foi possível! E ironicamente, Van Damme foi o ator principal do filme Street Fighter...
- Ermac, o ninja vermelho surgiu neste jogo! Em uma das primeiras versões do jogo para Arcade, acontecia um erro na máquina em que fazia as cores de dois personagens se juntarem, isso ocorria com Sub-zero e Scorpion, criando um ninja vermelho! O produtor Ed Boon, resolveu se aproveitar disso e criou Ermac (aberviação de ERror MACro ou ERror MAChine), fazendo o personagem selecionável em Ultimate Mortal Kombat 3.



NOTA FINAL: 8,5
O PRIMEIRO JOGO DE UMA SÉRIE DE GRANDE SUCESSO QUE VEIO PRA COMPETIR COM STREET FIGHTER! SEM DÚVIDAS, UM CLÁSSICO QUE VOCÊ PRECISA POSSUIR EM SUA COLEÇÃO!

Plataforma: ,


3 comments:

Anônimo disse...

Obrigado amigo por continuar com a parceria... Já T adicionei blz... Sucesso...

Anônimo disse...

nossa veii, gastei muita grana jogando isso hhee

Geovane Sancini disse...

Há uma versão de SEGA CD que não recomendo... Tem loadings, muitos loadings...

Postar um comentário