Biker Mice From Mars (SNES)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Corrida


Fabricante: Konami


Lançamento: 1994


Jogadores: 1-2 players versus


Baseado num desenho da década de 90 (Esquadrão de Marte) que não chegou a fazer tanto sucesso assim, o jogo do SNES veio pra mostrar outro lado da moeda e marcar história no console da Nintendo! Se o desenho não era lá essas coisas, o jogo é muito divertido... Um game de corrida no mesmo estilo de Rock N'Roll Racing, com visão isométrica, ótimas músicas e muito tiroteio!

Como o jogo foi baseado na história do desenho, não é mostrado a história te colocando diretamente na corrida! Mas aqui vai a história: um trio de ratos motoqueiros estão lutando pra proteger a população do alienígena Limburger (no caso, um dos personagens selecionáveis do jogo), que quer dominar a Terra começando por Chicago. Parece que a Konami pensa que todo mundo conhece a história do jogo!

O jogo conta com três modos de jogo: Practice, Battle e Tournament. No Practice, como o próprio nome diz, o jogador pode treinar pra se adpatar ao jogo. No modo Battle seu veículo está com o Shot no máximo e os carros não voltam se forem destruídos! Se o seu carro explodir, você perde não só a corrida, mas também o campeonato, nesse modo a intenção é detonar todos os adversários pra que sobre apenas você. No modo Tournament o jogador começa sem nenhum upgrade e joga todas as pistas existentes no jogo, aqui na verdade é o que chamo de Modo Carreira!

Os controles do jogo podem parecer um pouco confusos num primeiro momento, principalmente pelo ângulo da câmera, o que pode confundir na hora de fazer as curvas, por exemplo. Mas nada que alguns agradáveis minutos pra que você esteja completamente habituado aos comandos do jogo! O jogador pode escolher entre seis pilotos que obviamente possuem características diferentes, assim como os ataques que mudam de um rato pra outro! Porém, é notável um favorecimento por parte de alguns personagens. Alguns são muitos bons e outros ridículos, fazendo com que o jogador faça uma boa escolha, deixando de lado as habilidades e partindo pra uma sábia decisão! É claro, isso é meio relativo, por exemplo, eu nunca consegui jogar bem com o Vinnie e com o Karbunkle, mas já ouvi gente dizer que o Vinnie é o melhor! Mesmo assim, Modo e Grease Pit são os mais fodas! E apelões também... Acho que faltou um certo balanceamento nas características de cada corredor, pra deixar mais equilibrado.

Durante as corridas você ainda conta com itens que podem te auxiliar e com seus ataques pra destruir qualquer um que ouse cruzar o seu caminho! Você ainda pode "tunar" sua moto com a vendedora, ao final de cada corrida...

Os gráficos são muito bons, mas o problema fica por conta da mesmice... Já que você sempre jogará nos mesmos cinco tipos cenários, só que é claro com mudanças, sendo pistas diferentes mas com cenários repetidos! Uma pena.

Os sons são muito bons! Ótimas músicas que empolgam o jogador durante todas as corridas... O jogo ainda possui alguns sons bem interessantes como as vozes dos personagens e o barulho dos ataques!

A Konami fez um bom trabalho no jogo, mas é claro que poderia ser muito melhor, a começar pelos cenários e pela balanceamento das qualidades entre os personagens...



NOTA FINAL: 9,0
UM JOGO MUITO LEGAL E BEM TRABALHADO PELA KONAMI, APESAR DOS PESARES, QUE PODERIAM FAZER COM QUE ESSE JOGO FOSSE AINDA MELHOR!

Plataforma:


1 comments:

Unknown disse...

sou mais essa doq o rock roll racing...

Postar um comentário