Chakan The Forever Man (Mega Drive)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008 Postado por Andreas L.S.


Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Extended Play Productions


Lançamento: 1992


Jogadores: 1 player




Chakan foi lançado em 1992, baseado nos quadrinhos homônimos de Robert A. Kraus. Enquanto a maioria dos jogos de plataforma da época era destinada ao público infantil, Chakan partiu para “o lado negro da Força”.

Chakan The Forever Man possui uma história tão sombria quanto seu visual. Chakan era um grande guerreiro que um dia cometeu o erro de dizer que até mesmo a Morte cairia diante de sua espada. Então a Morte surge e faz uma aposta. Se Chakan ganhasse o duelo, a Morte lhe concederia a vida eterna, mas se perdesse a Morte ficaria com a alma dele e faria com ela o que quisesse. Eles duelaram ferozmente e a Morte foi derrotada. Após vencer, Chakan foi amaldiçoado. Ele viveria sobre a terra até que todo o mal sobrenatural fosse destruído. Agora Chakan deve destruir os quatro mals sobrenaturais para que possa alcançar o descanso eterno.

Um diferencial interessante em Chakan The Forever Man é que você pode escolher a seqüência das fases que você deve passar em uma “fase central”. Ou seja, você escolhe qual mal sobrenatural você quer derrotar primeiro. Apesar dessa possibilidade de escolha, não espere que o jogo seja mais fácil, pois esse é um jogo muito difícil e para mim, um dos mais difíceis que já joguei.

Como o título sugere, Chakan é um homem eterno. No jogo você não tem um número de vidas porque tecnicamente você não morre. Caso seja morto em uma fase ou seu tempo acabe, Chakan retorna a fase central, possibilitando que possa escolher outra fase ou tentar novamente.

Um ponto alto em Chakan é a variedade de armas e formas de ataque. No começo você só terá uma espada e várias maneiras de usá-la, mas ao passar pelas fases, Chakan pode achar diferentes armas que estão de certa forma, ”escondidas”. Nas fases você pode ainda encontrar poções que combinadas proporcionam a Chakan um grande número de magias.

Os gráficos de Chakan The Forever Man são muito bons em determinados momentos, principalmente na história inicial e nos personagens, mas em algumas partes os gráficos não são nada extraordinários. O som do jogo deixa a desejar, e após certo tempo de jogo você acaba enjoando (acredite, pelo nível de dificuldade do jogo, você passará bastante tempo jogando). Para jogar sem problemas você precisará se acostumar à jogabilidade do game (apesar de ser um jogo de plataforma, os controles requerem certo treino para pegar o jeito), pois senão muitas quedas em buracos e ataques de inimigos que partem para cima de você serão inevitáveis.

Chakan The Forever Man é, com certeza, uma relíquia do Mega Drive. Se você tiver um colega que esteja querendo se desfazer de seus jogos de Mega Drive (nesse mundo tem louco pra tudo), procure saber se ele não tem o cartucho desse game, pois será um bom negócio se você for um colecionador ou uma daquelas pessoas que há mais de quinze anos ainda mantém seu Mega Drive ligado na TV.



NOTA FINAL: 8,5
CASO ESTEJA A PROCURA DE UM DESAFIO, VOCÊ ACABA DE ENCONTRAR. CHAKAN THE FOREVER MAN COM CERTEZA IRÁ LHE TIRAR O SOSSEGO EM SUAS FASES GRANDES E REPLETAS DE MONSTROS PRONTOS PARA LHE ATACAR.
Plataforma:


Comente com o Facebook: