Playstation (PSone)

sábado, 18 de outubro de 2008 Postado por P.A.

A história de desenvolvimento do primeiro videogame da Sony é bastante curiosa, e nos remete há quase 4 anos antes do seu lançamento. Originalmente a Sony tinha feito um acordo a Nintendo para desenvolver o sistema de CD para o SNES, para competir com o Mega CD. Por divergências na cobrança de royalties, o acordo foi desfeito, mesmo com o projeto (já com o nome de Playstation) em avançado estágio de desenvolvimento.A Sony então decidiu investir no projeto, e fez uma parceria com a LSI para desenvolver os chips do novo console, adicionando força extra para que ele pudesse concorrer com os novos videogames. E no final de 1994, o Playstation foi lançado no Japão, e a Nintendo logo perceberia o erro que havia cometido, já que o Playstation derrubaria da Nintendo do topo do mercado de games!

Seu lançamento foi um sucesso, tanto no Japão quanto nos EUA. O Playstation (também chamado de PSX), impressionou com seus gráficos superiores e ótima jogabilidade!O Playstation, por ter conseguido assumir a liderança no mercado de jogos em 1996, foi sustentado por todas as produtoras do planeta, algumas dando exclusividade a ela, sendo a Square (Final Fantasy) a mais importante! A produtora abandonou a Nintendo e seus caros cartuchos e até hoje tem uma forte aliança com a Sony. A Namco, eterna rival da Sega, também foi outra produtora de peso que ajudou a alavancar o sucesso do Playstation.O PSX tem a maior biblioteca de jogos da história, com milhares de títulos produzidos para ele até hoje. Sucessos como Resident Evil, Winning Eleven, Gran Turismo, Medal of Honor e Silent Hill nasceram neste console!

Por seu eminente sucesso, o console se tornou o mais popular de sua geração!O Playstation ainda ganhou uma nova versão com um novo nome, PSone! Mas as modificações era apenas externas, já que o hardware é o mesmo.
Com marketing agressivo, ótimo hardware e uma biblioteca de jogos vasta e de qualidade, a Sony conseguiu vencer a Sega e a Nintendo, e entrou de cabeça no mercado dos games... Azar dos concorrentes! Imagina o que a Nintendo pensou quando viu seu Nintendo 64 ser desbancado pelo console que era pra ser da própria Nintendo em parceria com a Sony!!?!!? xDO Playstation/PSone, já vendeu mais de 100 milhões de unidades desde o seu lançamento em 1994. Ele é o videogame caseiro mais bem sucedido da história, o que é um feito notável para uma iniciante no mundo dos games!
Plataforma:


4 comments:

Tristan.ccm disse...

faltou colocar um emulador decente pra ele, igual vc fez com os outros consoles

P.A. disse...

Putz kra...verdade! Tinha esquecido desse detalhe... Vou procurar um aqui! ;)

Bolaxa Boyy disse...

ainda lembro quando eu fikava o dia todo jogando driver 2 =D

Reh disse...

Tem que falar do chrono cross um dos melhores que já zerei na vida pra play 1

Postar um comentário