Adventures of Batman and Robin, The (SNES)

quinta-feira, 26 de março de 2009 Postado por P.A.

Gênero: Ação


Fabricante: Konami


Lançamento: 1994


Jogadores: 1 player


Batman é o meu herói favorito! E sempre será... Flash vem em seguida. Por que isso? Oras bolas, enquanto todos os outros heróis tem super poderes de fazer qualquer um ficar de queixo caído, Batman é apenas um humano comum que tem muito dinheiro, uma roupa maneira, equipamentos maneiros e um mordomo muito gente boa que limpa tudo depois da festa! E Batman tem cara de mau... E deu uns pegas na Mulher Maravilha!

Assim como todo herói, Batman é órfão! Seus pais foram assassinados por um ladrão numa tentativa de assalto e Bruce ficou órfão desde pequeno... Quando cresceu, virou emo e resolveu fazer uma roupa bem maneira e combater o crime em Gothan City! O jogo em si não possui um enredo a seguir, você vai enfrentando os principais inimigos do Batman em cada fase e cada um deles tem um objetivo na vida... O jogo se baseia na série animada que foi exibida antigamente! As fases, os capangas, a roupa do Batman (que é uma das minhas preferidas) e as roupas dos inimigos também estão fiéis ao desenho! Para saber mais detalhes sobre as semelhanças basta ler o artigo do Wikipédia!

Os gráficos são excelentes! Algumas partes baseadas no desenho, como eu citei anteriormente, ficaram bem fiéis e muito bem detalhadas. Os sprites dos personagens também, tanto do Batman como dos inimigos, com uma movimentação bem fluída, deixando o jogo bem agradável!

As músicas foram muito bem trabalhadas e se encaixam em cada fase, dando um clima de ação em algumas e de suspense em outras! Perfeito! Os efeitos sonoros também não ficam atrás, as armas dos capangas, as suas próprias armas que fazem parte do seu equipamento e as vozes dos inimigos são todas bem feitas e diferentes umas das outras. O som do movimento da capa do Batman também está presente e ficou bem bacana.

O game ainda conta com uma excelente jogabilidade, com movimentos simples e com opção de escolha do equipamento a critério do jogador! Claro, você precisa escolher alguns equipamentos corretos em determinadas fases, como o Raio-X e a granada na fase do Labirinto! Senão, não vai conseguir progredir... Mas pra quem pensa que nesse jogo é só ação, está completamente enganado! O jogo conta com partes que exigem certo raciocínio do jogador, como na fase do museu e do labirinto... Lembro-me até hoje, essa fase do labirinto vai ficar marcada na minha vida como a maior cagada (no sentido de sorte) da minha vida gamística!

Senta que lá vem história: estava jogando esse game com mais alguns amigos, coisa que era bem comum nessa época gloriosa, e então sofremos pra caramba nessa fase do labirinto, e quando finalmente chegamos numa parte que parecia o chefe da fase o Charada pedia uma senha de dois dígitos! Porra, naquela época, num tinha esse negócio de entrar na internet e achar facilmente um detonado... Tentamos inúmeras letras, mas foi tudo em vão! Ficamos horas tentando inúmeras letras e quando estavámos quase desistindo eu falei sem esperança alguma duas letras que me vieram à cabeça por acaso: "Tenta HB!" ... E meu amigo tentou e a estava certo! Porra, nunca me esquecerei desse dia! É eu sei, vocês num tão nem aí pra essa merda de história, mas eu precisava contar pra alguém!

Mas voltando ao review... O grande problema do jogo Adventures of Batman AND ROBIN é o fato do Robin quase não aparecer! Ele aparece poucas fases e ainda por cima rapidamente e nem esta jogável... Mas foda-se o Robin! Batman é bem melhor!

Além disso, o game é bem díficil. Logo na primeira fase, a parte da montanha-russa é meio chatinho. E fases como do museu e do labirinto sem dúvidas vão dar trabalho! A parte do balão na fase do espantalho também sempre me deu trabalho, eu errava o bat-gancho e caia...



NOTA FINAL: 9,5
UM DOS MELHORES JOGOS DO MORCEGÃO, MUITO BEM TRABALHADO EM VÁRIOS ASPECTOS PELA KONAMI! PECANDO APENAS NO FATO DE NÃO TER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DO ROBIN! MAS ELE SEMPRE FOI O PASSIVO MESMO...
Plataforma:


11 comments:

Anônimo disse...

Muito massa porque é da Konami. E ainda tem a presença da minha deusa palhaça Harley Queen

Tristan.ccm disse...

PECANDO APENAS NO FATO DE NÃO TER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DO ROBIN! MAS O ELE SEMPRE FOI O PASSIVO MESMO...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ri q até caí!

P.A. disse...

auHAUEHEuaHUEAUEHUUEHUEHAUHeuA

=D

Peter disse...

é impressão minha ou os colaboradores estão driblando a review do Tetris 64? :P

e EURI do que o P.A escreveu xD

P.A. disse...

Pois é Peter, ninguém se ofereceu pra fazer a review do Tetris 64! =P

Mas algum dia ela será feita... Eu acho! 8-)

Azrael_I disse...

Eu joguei esse jogo do Bátima muito antes de ter um computador. Mas como eu já falava inglês, na época, foi fácil entender a charada do Charada. Agora, zerar é que é difícil... a fase da Hera Venenosa dava dores de cabeça por causa que as armas só atordoavam e não dava pra socar(Batman é cavalheiro, apesar do que falam dele), a segunda parte da fase do Charada tb é de lascar. Mas a fase que eu mais gostava é a da Mulher-Gato, é muito bem feita! Os caras realmente capricharam neste jogo... só que em dificuldade perde para o do Mega(embora este seja mais legal).

Eu tentei baixar a rom do Tetris 64, mas no site que achei tava bugada. Seja como for, já estou preparando a resenha do Conker.

P.A. disse...

Pois é, eu era muito criança nessa época! Não entendia nada de inglês... Se bem que, não entendo até hoje! xD

Mas foi muy fueda acertar a charada!

Anônimo disse...

Um dos melhores jogos do Batman, é muito massa esse jogo, difícil de enjoar e tem gráficos e uma jogabilidade maravilhosa para a época, mais uma grande jogada da konami...

Marcel Santana disse...

Esse jogo é massa. Pra quem viu o desenho ou é fã do Morcegão eu recomendo. Sem dúvida uma pérola do Snes (bons tempos).

Lipe Vasconcelos disse...

Esse jogo fez parte da minha infância, show de bola...

THIAGO TOPETE disse...

pow na terceira fase qual o codigo pra abrir a porta

Postar um comentário