Adventures of Batman and Robin, The (SNES)

quinta-feira, 26 de março de 2009 Postado por P.A.

Gênero: Ação


Fabricante: Konami


Lançamento: 1994


Jogadores: 1 player


Batman é o meu herói favorito! E sempre será... Flash vem em seguida. Por que isso? Oras bolas, enquanto todos os outros heróis tem super poderes de fazer qualquer um ficar de queixo caído, Batman é apenas um humano comum que tem muito dinheiro, uma roupa maneira, equipamentos maneiros e um mordomo muito gente boa que limpa tudo depois da festa! E Batman tem cara de mau... E deu uns pegas na Mulher Maravilha!

Assim como todo herói, Batman é órfão! Seus pais foram assassinados por um ladrão numa tentativa de assalto e Bruce ficou órfão desde pequeno... Quando cresceu, virou emo e resolveu fazer uma roupa bem maneira e combater o crime em Gothan City! O jogo em si não possui um enredo a seguir, você vai enfrentando os principais inimigos do Batman em cada fase e cada um deles tem um objetivo na vida... O jogo se baseia na série animada que foi exibida antigamente! As fases, os capangas, a roupa do Batman (que é uma das minhas preferidas) e as roupas dos inimigos também estão fiéis ao desenho! Para saber mais detalhes sobre as semelhanças basta ler o artigo do Wikipédia!

Os gráficos são excelentes! Algumas partes baseadas no desenho, como eu citei anteriormente, ficaram bem fiéis e muito bem detalhadas. Os sprites dos personagens também, tanto do Batman como dos inimigos, com uma movimentação bem fluída, deixando o jogo bem agradável!

As músicas foram muito bem trabalhadas e se encaixam em cada fase, dando um clima de ação em algumas e de suspense em outras! Perfeito! Os efeitos sonoros também não ficam atrás, as armas dos capangas, as suas próprias armas que fazem parte do seu equipamento e as vozes dos inimigos são todas bem feitas e diferentes umas das outras. O som do movimento da capa do Batman também está presente e ficou bem bacana.

O game ainda conta com uma excelente jogabilidade, com movimentos simples e com opção de escolha do equipamento a critério do jogador! Claro, você precisa escolher alguns equipamentos corretos em determinadas fases, como o Raio-X e a granada na fase do Labirinto! Senão, não vai conseguir progredir... Mas pra quem pensa que nesse jogo é só ação, está completamente enganado! O jogo conta com partes que exigem certo raciocínio do jogador, como na fase do museu e do labirinto... Lembro-me até hoje, essa fase do labirinto vai ficar marcada na minha vida como a maior cagada (no sentido de sorte) da minha vida gamística!

Senta que lá vem história: estava jogando esse game com mais alguns amigos, coisa que era bem comum nessa época gloriosa, e então sofremos pra caramba nessa fase do labirinto, e quando finalmente chegamos numa parte que parecia o chefe da fase o Charada pedia uma senha de dois dígitos! Porra, naquela época, num tinha esse negócio de entrar na internet e achar facilmente um detonado... Tentamos inúmeras letras, mas foi tudo em vão! Ficamos horas tentando inúmeras letras e quando estavámos quase desistindo eu falei sem esperança alguma duas letras que me vieram à cabeça por acaso: "Tenta HB!" ... E meu amigo tentou e a estava certo! Porra, nunca me esquecerei desse dia! É eu sei, vocês num tão nem aí pra essa merda de história, mas eu precisava contar pra alguém!

Mas voltando ao review... O grande problema do jogo Adventures of Batman AND ROBIN é o fato do Robin quase não aparecer! Ele aparece poucas fases e ainda por cima rapidamente e nem esta jogável... Mas foda-se o Robin! Batman é bem melhor!

Além disso, o game é bem díficil. Logo na primeira fase, a parte da montanha-russa é meio chatinho. E fases como do museu e do labirinto sem dúvidas vão dar trabalho! A parte do balão na fase do espantalho também sempre me deu trabalho, eu errava o bat-gancho e caia...



NOTA FINAL: 9,5
UM DOS MELHORES JOGOS DO MORCEGÃO, MUITO BEM TRABALHADO EM VÁRIOS ASPECTOS PELA KONAMI! PECANDO APENAS NO FATO DE NÃO TER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DO ROBIN! MAS ELE SEMPRE FOI O PASSIVO MESMO...
Plataforma:


Comente com o Facebook: