Super Mario Bros - O Filme

sábado, 7 de março de 2009 Postado por P.A.

Eis aqui o primeiro resumo de filmes baseados em jogos do nosso blog, feitos por mim! E como todos sabem, filmes baseados em jogos são umas grandessíssimas merdas... E nada melhor que eu começar falando do primeiro filme baseado em um jogo, “Super Mario Bros – O filme”. Ele serviu pra fazer a gente sempre ter medo de filmes baseados em jogos e você vai saber por que, agora...
Duas observações: eu coloquei inúmeras imagens conforme ia citando os acontecimentos, pra ficar menos massante a leitura, já que ficou grande pra baralho e também pra vocês terem noção do que eu falei, olhando as imagens... E a segunda observação é que as imagens são de qualidade ruim, afinal, o filme é meio antigo! Vamos lá...



Nossa história começa lá atrás num passado muito distante, mais precisamente na época em que os dinossauros vagavam pela Terra. Onde é explicado que os dinos viviam tranquilamente até serem exterminados pelo meteoro que atingiu a Terra...

Mas será que eles foram completamente exterminados?
E se eles ainda estão vivos numa outra dimensão e continuaram a evoluir como nós, seres humanos?
Então nossa história volta pro Brooklyn 20 anos atrás onde uma mulher deixa um embrulho na porta de um orfanato ou algo do tipo, e logo em seguida corre no meio do trânsito infernal sem medo de ser atropelada!
As freiras então resolvem investigar o embrulho e descobrem que nele havia um ovo...

Enquanto isso, a moça desce por um bueiro e vai ao encontro das Tartarugas Ninjas... Ao tentar se esconder a pobre moça é encoxada encontrada pelo Koopa!

Sim, esse é o Koopa!
Rapidamente a moça empurra uns pedaços de pau que havia por perto que fazem com que uma parte do cenário desmorone na cabeça de Koopa!
Enquanto isso na Sala da Justiça no orfanato, o ovo começa a rachar!

E sai uma criança linda e saudável de lá de dentro! E junto as freiras encontram uma pedra... E novamente o filme toca a carruagem, dessa vez pros tempos atuais!
O telefone toca e um certo encanador bigodudo atende já falando o lema da sua empresa: “Encanadores irmãos Mario, todo vazamento é importante”, enquanto Luigui assistia um programa da TV que falava sobre fenômenos estranhos e dimensões diferentes...

É, esse é o Luigui, que como vocês podem observar, tem tudo a ver com o que a gente conhece nos jogos! E ele estava muito entretido com o programa, reparem na cara dele...
Mario então diz à ele que eles finalmente tem emprego, já que eles estão praticamente na merda. Ah sim, este é Mario...

It’s me! MARIO! Pow, o Mario ta parecido vai... Pelo menos isso!
Destaque pra cena em que Luigui enfia a cara num daqueles brinquedos com pregos que eu num faço idéia do nome.

Eu confesso que ri desta cena! Luigui mandou bem nesta! 

Enfim, eles entram no seu super furgão e partem em busca dessa nova oportunidade de trabalho, e no caminho Mario lembra que eles estão devendo 14 meses de aluguel para Zenón Barriga y Pesado!
Eles chegam até o local, mas um tal de Scapelli chegou primeiro!

Aí esta o tal do Scapelli e seu capanga! Ele é o da esquerda... Eles estão num terreno onde universitários estão escavando à procura de fósseis e aparentemente Scapelli não está gostando porque parece que seus homens explodiram o local e encontraram os fósseis e agora eles não podem mais trabalhar até a turminha da universidade terminar de escavar... Scapelli decide falar com o dono da bagaça, e então uma loirinha gatinha se apresenta como a responsável!

Scapelli ameaça a loirinha pedindo pra que ela termine logo o que está fazendo! A loirinha então fala pro James que irá telefonar pra universidade...

Porque diabos eu botei uma imagem de um figurante chamado James nesse resumo eu não sei!
...
Continuando...
A cena agora muda pra dois idiotas capangas do Koopa! Vou chamá-los aqui no resumo de Debi e Lóide, por motivos óbvios.

Debi e Lóide estão atrás da loirinha por ordem do Koopa. Convenientemente, o furgão dos irmãos Mario quebra bem ao lado do telefone onde a loirinha se encaminhava e também onde Debi e Lóide pararam o carro pra vigiar a moça!
Enquanto Mario foi buscar água pro radiador, Luigui foi usar o telefone. Eis que surge a loirinha fazendo com que Luigui ficasse hipopotamizado e nem sequer usasse sua moeda no telefonema passando a vez pra loirinha!

Liugui ainda foi parceiro e lhe deu uma moeda, já que ela não tinha um puto no bolso! Então finalmente a gente descobre que o nome dela é Daisy! Luigui comenta com Mario sobre a beleza da moça e após terminar o telefonema, Daisy percebe que está sendo seguida por Debi e Lóide e resolve ir conversar com os irmãos Mario... Luigui com toda sua experiência e simpatia com mulheres, não sabe o que dizer e oferece uma carona pra jovem moça. Destaque pra cantada:
Daisy: Obrigada por me deixar usar o telefone!
Luigui: De nada! Olha moça, a gente tem um furgão aqui...
Daisy: ... Legal ....
Luigui: Não! Quero dizer, você não quer uma carona?
Luigui: Ahh mas o furgão ta quebrado!


Valeu Luigui!
Mario percebe logo que seu irmão não leva lá muito jeito pra coisa... Então ele entra no meio da conversa pra dar uma forcinha e conveniente ele havia acabado de consertar o furgão!
Eles a levam lá pro terreno e Luigui convida a garota pra jantar, mais uma vez, destaque pra cantada:
Luigui: Você come?
Daisy: Err, como!


Enfim, essa loirinha era muito fácil mesmo, porque ela aceitou de boa ir jantar com os dois! Claro que Mario levou sua amada também e foram num jantar de quatro... Err, foram jantar os quatro!
...
Ahh droga, você entendeu!

Restaurante italiano óbvio... E papo vem papo vai, aquela chatice sobre escavação até que namoradinha do Mario numa daquelas fantásticas cortadas de assunto diz que vai oferecer um bronzeamento artificial pra Daisy, chamando a garota de branquela sem nenhuma cerimônia, e fala pra ela vir de maiô sem alças e sem a pedra que ela carrega no pescoço! Então a loirinha comenta que nunca tira aquela pedra, pois é a única coisa que ela tem de quando foi encontrada!

E pelo visto ela também nunca tira essa roupa, pois ela está com a mesma roupa de quando eles conheceram a moça! Quizá, ela tomou um banho...
Mas prosseguindo, Mario leva sua garota pra casa com o furgão enquanto Luigui leva Daisy a pé. Curiosamente eles saíram separados do restaurante, o que confundiu Debi e Lóide, que pensaram que Daisy era a namorada do Mario e que por sua vez, acaba sendo sequestrada em seu lugar!

Enquanto isso, Daisy leva Luigui até o ponto onde os fósseis foram encontrados! E quando eles vão dar um beijo, dois capangas do Scapelli quebram uns canos e a água começa a jorrar por todo lado!

Isso é um trabalho pros irmãos Mario! Luigui chama Mario pra que ele ajude a consertar os canos... E ele consegue! Mas, Debi e Lóide estão lá e agora eles batem em Mario e em Luigui e levam a garota...

Droga, os irmãos Mario apanharam pro Debi e Lóide, isso não é bom!
Mario e Luigui vão atrás de Daisy e chegam até uma parede muito esquisita onde as pessoas podem atravessá-la!

Viu? Atravessam...
Luigui tenta puxar a garota, mas só consegue pegar a pedra de seu pescoço! Então os irmãos decidem ir atrás dela pela parede... E lá vão eles! Detalhe pro modo como Mario entrou na parede, foi uma cambalhota impossível de acontecer, mas enfim...

Ambos caem num lugar muito estranho! Eles saíram na 25 de março...

E em época de eleição!

Os carros aqui funcionam iguais a carrinhos de tromba-tromba! Tem uma gosma por toda a cidade, as pessoas comem lagartixas no meio do pão e não sabem andar de bicicleta! Luigui sabiamente sente que eles não estão mais no Brooklyn...
A cena muda e vemos Koopa como bom político que é, falando sobre sujeira, saúde, CPI, desviar milhões de moedas Koopa do dinheiro público e outros assuntos relacionados, com sua mulher!

Ela é dona de um bordel de moças clandestinas aí no mundo deles. Ela é a vagaba maior... Por isso Koopa a escolheu!
Koopa comenta com Rosa Palmeirão (sim, irei chamá-la assim no resumo) que precisa da garota e da pedra pra fundir os dois mundos e eliminar a raça humana! Isso desperta certa inveja em Rosa por ter que dividir Koopa com a Daisy.
Debi e Lóide entram na sala e avisam que capturaram a moça, mas não tem a pedra já que ela foi pega pelos encanadores! Koopa emite então um alerta pra procurar os encanadores...
O aviso é dado na cidade, enquanto Mario e Luigui tentam saber onde estão e acabam sendo abordados por uma velhinha muito inocente! Que tenta roubá-los... E pega a pedra que estava com Luigui!

Por sorte (ou azar), uma integrante do grupo Fat Family estava passando pelo local, arremessa a velha ponte abaixo e fica com a pedra!

Ela se nega a devolver e sai voando no seu novo tênis da Klin!

Ele é muito confortável, tem propulsores e ótimos amortecedores! 

Ela fica com a pedra e Mario e Luigui são presos logo em seguida por um guarda que os reconhece graças aos instrumentos de trabalho e prende também um cara chapado que era contra a candidatura do Koopa, mas ele mereceu ser preso porque queria votar no Maluf!
Enquanto isso, Daisy é levada pra um quarto junto com outras putinhas selecionadas, onde todas elas vão ser funcionárias do bordel da Rosa Palmeirão! A namorada do Mario também estava lá...

Mario e Luigui são levados pra falar com a autoridade máxima daquele departamento policial!

Vou chamá-lo de Seu Madruga porque não faço idéia do nome desse cara que ainda vai aparecer algumas vezes no filme. Bom, seu Madruga quer saber o nome e sobrenome dos dois!
E eles respondem: Mario Mario e Luigui Mario!
...
Depois disso eles são levados pra suas jaulas! O mano chapado também foi pra lá e ele explica aos irmãos Mario sobre as dimensões dos dois mundos e também sobre o fungo que esta por toda cidade, dizendo que ele era o antigo rei desse mundo que foi regredido! E agora virou fungo pra se vingar de toda cidade.
Os irmãos Mario são chamados até uma sala pra conversar com seu advogado! Na verdade é o Koopa, fingindo ser amigo deles pra saber onde esta a pedra, porém eles não dizem nada o que irrita Koopa e os manda pra sala de regressão!
Aquele mano chapado também estava lá e ele vai ser o primeiro a ser regredido! Detalhe que eles apenas enfiam a cabeça das pessoas na máquina...

Mas quando elas saem viram isto:

Um jacaré com cabecinha do tamanho de uma biroca e corpo do tamanho do Marcus Fênix! Bem estranha essa máquina...
Bom, a máquina transformou o mano chapado que ia votar no Maluf num Goomba, que é grande, obediente e burro! Ou seja, ele ainda irá votar no Maluf!
Ele então vai se unir com os outros Goombas! E ele ganhou uma gaita...

Mario e Luigui batem no Seu Madruga e empurram Koopa pra máquina de regressão! Engraçado que nenhum dos Goombas que ali estavam fez nada pra evitar...

Bom, nada acontece com Koopa, a não ser o olho dele que muda de cor!
Mario e Luigui fogem! Eles se penduram num ferro e os prisioneiros vão a loucura... Encanadores em fuga!

Mario e Luigui conseguem então pegar um carro da polícia, mas Mario não consegue ligar o carro! Luigui aperta uns botões e consegue... Ele explica que conseguiu porque ficava jogando videogame, o que mostra que jogar videogame é sim muito útil quando se precisa fugir da polícia! Eles são perseguidos por outros carros de policia...

Numa manobra evasiva, Mario consegue despistar os guardas, mas acaba indo em direção a um túnel sem saída e eles caem...

Mas são salvos pelo fungo!
Enquanto isso, Debi e Lóide atrapalham o banho de lama de Koopa pra dizer que os encanadores estavam indo em direção ao deserto.

Koopa ordena à eles que capturem-nos e ordena a Rosa pra que vá preparar Daisy! Isso irrita ainda mais Rosa...
Mesmo assim ela vai até onde as putinhas estavam esperando pra serem selecionadas e chama Daisy. Então a garota descobre que é uma princesa!

Enquanto isso, Debi e Lóide são colocados na máquina de regressão, mas desta vez, eles vão evoluir (Pokémon?) e ficarão mais inteligentes... Mesmo assim, continuarei os chamando de Debi e Lóide pra não perder o sentido desse resumo!
Agora inteligentes, Koopa os manda atrás de Mario e Luigui no deserto.
Enquanto Rosa havia terminado de arrumar a princesa...
Daisy estava pronta e aguardava sentada no sofá, eis que algo surge pra seu espanto...

E aí está o... Err... Mas que porra é essa?
Ahh sim, é o Yoshi!
Bom, agora uma cena onde Koopa e Daisy ficam conversando e Koopa tenta acasalar com a moça, mas ela não quer! Então ela é levada pelo Goomba que era o mano chapado... Nesse meio tempo Yoshi toma uma bica do Koopa!
Enquanto isso, Mario e Luigui vagam pelo deserto interminável e são encontrados por Debi e Lóide!

Os irmãos Mario começam a interrogar os dois pra saber o que querem... Então eles decidem dar a pedra a eles se eles lhe derem a Daisy. Mario e Luigui explicam que a pedra esta com a integrante do Fat Family e eles vão atrás dela... Eles roubam o caminhão do lixo pra chegar até a cidade e lá vão pra uma boate procurar a Fat Family!

Mario decide ir dar em cima da Fat Family pra conseguir a pedra, enquanto isso a recepcionista da boate liga pra polícia e diz que encontrou os encanadores! Mario consegue pegar a pedra do pescoço da Fat Family, mas Rosa Palmeirão chega à boate com o seu bando de Goombas... Eles deixam a pedra cair e ela fica com Rosa!
Fat Family então, ajuda os irmãos a fugirem dos Goombas... Mario e Luigui calçam os tênis Klin e saem voando pelo teto!

Luigui ainda pega uma bombinha que estava presa aos fungos, enquanto eles pulam num caminhão de lixo pra fugir! Enfim, a viagem no caminhão de lixo acaba e eles saem num sistema de aquecimento...

E começam a fechar as válvulas pra esfriar o lugar! E pela primeira vez no filme...

Mario e Luigui que conhecemos!
Enquanto isso, Rosa e Koopa tem uma briga de casal, e Rosa decide foder com Koopa, afinal, é isso que mulheres fazem com maridos! 

Mario e Luigui entram num elevador que logo em seguida fica lotado de Goombas que curiosamente não notam a presença dos irmãos ali... Então Luigui começa a dançar com os Goombas!

O Goomba que era aquele cara chapado vai levar comida a Daisy e Rosa chega pra conversar com a garota!

Eu disse conversar? Bem, ela queria matar a pobre moça...

Yoshi então usa sua língua pra pegar a perna de Rosa e ajudar Daisy a fugir! Mas o pobre coitado toma uma facada no pescoço... Em sua pequena participação nesse filme, o pobre Yoshi tomou uma bicuda na cara e uma facada no pescoço... Pelo menos Daisy conseguiu fugir!
Enquanto isso, os Goombas ainda estão dançando e Mario e Luigui aproveitam pra fugir pelo teto do elevador!

Daisy dá de cara com o Goomba-mano-chapado que na verdade é gente boa pacas, mas a garota assustada corre pro outro lado e dá de cara com outros dois Goombas que levavam Debi e Lóide! Acho que eu me esqueci de citar que Koopa havia ordenado que matassem os dois... Mas, foda-se!

Os Goombas então usam o lança-chamas e acertam o Goomba-mano-chapado que começa a pegar fogo!

Então, Daisy pega um extintor de incêndio que convenientemente estava ali ao lado, afinal, a vigilância fez uma inspeção na torre de Koopa e verificou que era preciso ter extintores pelo prédio todo, ainda mais com Goombas usando armas assim! Bem, essa cena do extintor foi um chute no saco, mas, o filme todo é, então foda-se mais uma vez!
O pobre Goomba esta desesperado pegando fogo, então Daisy dá uma forcinha apagando as chamas pelo seu corpo!

Depois de ajudar nosso amiguinho, os três saem correndo e então Debi e Lóide levam Daisy até seu pai!

O fungo!
Enquanto Mario e Luigui passam por uma cena mais patética que a do extintor, a qual não quero comentar aqui...
Yoshi chega até a sala onde Daisy esta conversando com o seu pai! Ela ajuda ele a se libertar e então acha uma pistola e começa a brincar num computador, onde ela vê as câmeras de vários lugares e conversa com Mario e Luigui...

Luigui ainda tem tempo de pegar um cogumelo do fungo que será usado mais tarde!

Koopa também tem esse brinquedinho e descobre onde Daisy está! Seu Madruga se comunica com Koopa e diz que já estão prontos pra regredir os humanos, e diz que foram ordens de Rosa!

Koopa então descobre que ela esta com a pedra e manda prendê-la!
Mario e Luigui chegam até sala do fungo e Daisy apresenta os dois ao seu querido papi...

Daisy avisa que a namorada de Mario também está aí e então Mario parte ao seu encontro! Enquanto Koopa e os Goombas pegam Daisy e Luigui...

Rosa Palmeirão estava tentando deixar o país, mas seu passaporte estava irregular e ela enfrenta alguns contratempos e acaba sendo capturada por Seu Madruga e outros policiais!

Mario consegue chegar até a sala onde as putas estavam e derruba Goomba e todos fogem pela tubulação, usando um colchão pra deslizar!

Seu Madruga entrega a pedra à Koopa... Que por sua vez, ordena que entreguem as armas de regressão a todos os Goombas pra que comecem a atacar!

Mario e as putinhas saem voando pela cidade numa cena que mostra que efeitos especiais não são o forte desse filme!

E agora começa uma putaria sem tamanho, os irmãos Mario conseguem derrubar Koopa num círculo suspenso no centro da cidade e ainda derrubam os Goombas! Mario recebe a bolsa de itens de Luigui e pula nos fungos pra chegar até Koopa...

Agora a coisa fica ainda pior, Mario consegue subir sem ser percebido por Koopa que segurava a pedra na boca! Mario dá um bicudo em Koopa que derruba a pedra que é pega por Rosa que estava passando pelo local... Mas ela cai e é eletrocutada, mas não morre...

Enquanto Mario engana Koopa fingindo estar com a pedra, Rosa foge e é perseguida por Luigui e todas as moças de vida fácil!
Mario foge de Koopa e então ativa a bomba que Luigui tinha pego lá atrás...

Ela caminha até a direção de Koopa, mas no meio do caminho ela cai... E vai parar na putaquepariu!
Voltando pra cena das putas, Luigui manda que elas passem pela parede e fujam, enquanto Rosa tentava unir os dois mundos com a pedra...

Bem, essa é a Rosa! Ela virou um monte de ossos, pois não aguentou a energia da fusão dos mundos...
Mario e Koopa começam a se desintegrar, o que significa que os mundos estão se fundindo!

Daisy e Luigui estão tentando arrancar a pedra pra deter a fusão dos mundos! Pra isto, Luigui utiliza suas ferramentas de trabalho...

Enquanto coisas estranhas acontecem no mundo normal; Mario, Koopa e os Goombas aparecem no Brooklyn! Onde todos estão reunidos no terreno de escavação...
Koopa usa a arma de regressão em Mario, que desvia! E então o tiro acerta Scapelli que vira um macaco...

Koopa atira novamente, e dessa vez Mario se protege com o cogumelo que Luigui tinha pego também! OMG!

Luigui consegue deter a fusão dos mundos e eles retornam ao mundo de Koopa!
Enquanto isso, a bombinha ainda está caminhando pela cidade e curiosamente não explodiu! Luigui e Daisy recebem armas do Goomba-mano-chapado e partem pra ajudar Mario...
Agora uma seqüência de cenas que eu vou encurtar! Os Goombas não atacam Mario e Fat Family entrega mais um par de Klin pro Luigui que voa em direção ao Mario, enquanto nossa amiga bombinha caminha livre por aí...

Mario e Luigui usam as armas de regressão em Koopa! Só pra constar, as armas de regressão mostradas no filme nada mais são do que as Bazookas pra Super Nintendo...

E finalmente a bombinha explode! Bem embaixo de Koopa que voa e cai de novo naquele círculo suspenso... E agora ele virou o Godzila!

Mario e Luigui usam novamente a arma e o transformam numa gosma que cai e desaparece! E todo mundo aplaude os irmãos Mario por terem derrotado Koopa... E sem motivo algum aparente, o fungo se transforma no rei novamente!

Daisy e Luigui finalmente se beijam! 

E Mario e Luigui partem de volta ao seu mundo, enquanto Daisy fica...
Três semanas se passam, e enquanto Mario, Luigui e a namorada de Mario estão no apartamento, Daisy surge pedindo ajuda dos dois novamente!

E é o fim... Tosco por sinal! MAS É O FIM!

Putz, deu trabalho e fico grande, mas ta aí... Espero que tenham gostado! Esse filme é até engraçado em várias partes, pra falar a verdade, esse filme é uma piada em si... Apesar de ter alguns atores bons, isso não salva o péssimo roteiro que além de não ter sentido algum com os jogos, ainda possui inúmeros furos ou coisas sem nexo que vocês certamente perceberão ao assistirem e que eu não citei aqui!
Não venham pedir link pra download, pois basta digitar no Google que vocês acham esse filme!



See ya!


9 comments:

Rannid Gonçalves disse...

me lembro que vi esse filme uma unica vez na sessão da tarde ... eu até dei algumas risadas... me lembro da cena qts mários vcs são? ... somos 3 ... Mario Mario e Luigi Mario . ... . . eh tosco mas eu achei legal qdo criança... não acho q mereça 0 ... ^^

Anônimo disse...

ã? Dejavi?
Acho que já li esse post antes, aliás, acho que já comentei esse post antes .... Preciso largar a Vodka

Anônimo disse...

Baixei e gravei em DVD. O primeiro erro foi tentar tirar a infantilidade do Mario que é impossível, ficou um híbrido ninguém sabe se é infantil ou adulto. O roiteiro é de filme B mesmo, encanadores salvando o mundo, o koopa usando aqueles ineficientes goombas(que eram pra ser os cogumelos do joguinho) sem nenhum bom motivo... alguém acredita que koopa iria dominar o mundo com criaturas burras e lentas? De destaque só os bons atores(Mario é o Valient do Roger Rabbit) que não se sabe porque aceitaram pagar o mico ;p Ah, os efeitos na época eram bons viu, apesar da cena trash do colchão

Anônimo disse...

Graças a Deus não teve uma continuuação! hehehe... Realmente, este filme é ruim demais! =P Talvez se o filme não se chamasse Super Mario Bros, seria melhor! ^^

Anônimo disse...

hahahah ótimo resumo
eu lembro da única vez que assisti esse filme, o bairro parou, tv pra fora, chama o pessoal, praticamente um mini cinema.
esse filme pra mim não leva zero, é daqueles que de tão ruim é legalzinho de se ver=D

Kira disse...

Graças a Deus eu nuca vi esse filme(provavelmente eu tava jogando sonic 2 XD)
Muito bom o resumo ;D
(Caranba! meu segundo coment, tenho que aparecer mais vezes XD)

P.A. disse...

Vlw Kira!

Aparece mais sim... ;)

ronaldo disse...

Pô o do Yoshi foi sacanagem.

Anônimo disse...

Esse filme é tão bom mais tão bom q eu(Até uns 2 anos atrás) nem sabia q existia.
Só fui saber em um dia que eu tava sem sono e passou no corujão e eu(q anteriormente estava sem sono algum) dormi antes do fim da primeira parte.

Ainda dei algumas risadas.

Queria q vcs fizessem o resumo do Resident Evil.Que pelo q eu vi aki na review não tem nada a ver com o game tbm

Postar um comentário