Top 20 - Os melhores games do Nintendo 64

sábado, 18 de abril de 2009 Postado por Tristan.ccm

Atendendo aos pedidos do respeitável público, estou eu aqui fazendo mais uma lista top. Bem, eu já sei que vai ter uns 90 comentários do tipo "você colocou o game X na posição errada" ou "você esqueceu do game Y", mas fazer o quê, lista top é assim mesmo. Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a galera que me indicou para esse trabalho, essa é a prova de que estão reconhecendo meu valor aqui no blog, e isso é uma daquelas coisas que não tem preço. Talvez eu tenha sido indicado por já ter dito umas 32165465498 vezes que o Nintendo 64 foi o mais injustiçado dos consoles. Pra mim, se não fosse a burrada homérica da Nintendo de não ter dotado o N64 de um drive de CDs ele teria colocado PSX e Saturn no bolso! Ele teve vários jogos memoráveis, e eu trouxe a vocês os que, na minha humilde opinião, são os melhores entre os melhores:


20º lugar - Mario Party 3


Eu nunca gostei muito de Mario Party, pois acho um saco ficar movendo meu personagem como se ele fosse um peão de Banco Imobiliário. Porém, não tem como negar que o game tem suas qualidades, seja pelos minigames criativos, seja pelo multiplayer divertido. Eu coloquei o terceiro porque, ao meu ver, ele tem história (fraca, mas pelo menos tem) e os minigames são bem legais. Se ele não fosse bom, não estaríamos jogando Mario Party 8 no Wii.


19º lugar - Pokemón Stadium


Os monstros de bolso perderam muito ao deixarem o RPG dos títulos de Game Boy de lado em troca de um game onde se entrava diretamente nas batalhas. Quem estava acostumado a perambular por Vermillion e Saffron City dificilmente engoliu as batalhas sem história e com a narração do irmão mais novo do Galvão Bueno, mas como era um game de Pokemón agradou uma parte dos fãs dos monstrinhos, pois tinha belos gráficos dos golpes.


18º lugar - Star Wars Episode 1 - Racer


George Lucas sabe como ninguém como se faz um merchandising. Perto dele, o Milton Nevez é um vendedor de balas no farol. Ao lançar a nova trilogia de Star Wars, que contava a origem do vilão Darth Vader, Lucas percebeu que as corridas de bigas espaciais (Pods, em inglês) do Episódio 1 (lançado no Brasil com o título de "A ameaça fantasma") podiam render um game de corrida no estilo de Wipeout, do Saturn. Era um bom game de corrida, mas não era tão empolgante quanto os comerciais da época davam a entender.


17º lugar - Cruis'n USA


Figurinha carimbada na maioria dos fliperamas até hoje, Cruis'n USA foi lançado antes mesmo do "meia-quatro" surgir (nos arcades é possível até mesmo ver o logo "Ultra 64", antigo nome do console). No N64, ele chegou igualzinho, com seus carros copiados de modelos reais, seu enredo americanófilo de cruzar o país de costa a costa e, ainda bem, com a peituda de biquini te dando o troféu quando você vencia (que no console ganhou uma camiseta colada, a Nintendo e sua merda de puritanismo!).


16º lugar - Spider Man 64



Assim como o P.A. fez no top 20 do SNES, eu ia falar só de games exclusivos do N64, mas tive de abrir excessões. Esse jogo é uma delas, pois saiu também para PS1. Esqueça os personagens mal desenhados e os cenários cheios de neblina, o legal do jogo é que, além de ser o primeiro game em 3D do cabeça-de-teia, o enredo é inspirado totalmente nos gibis, e há varios inimigos clássicos do Aranha para combater (uma ausência sentida: Duende Verde!). As teias não são infinitas, e o aracnídeo parece que deu uma passada em Hyrule para aprender com o Link como se mira num inimigo à distância (mas sem a Navi, graças a São Myiamoto!). Existem games melhores do Aranha, mas não no N64.


15º lugar - Conker's Bad Fur Day


Para mim, o que liga nesse game é o multiplayer, que como o Azrael falou parece um Metal Slug em 3D. Eu não curti muito o Story Mode, pois algumas fases fariam até mesmo o Boogerman vomitar, porém o game tem uma vasta legião de fãs, e eu é que não sou louco de discordar deles. Se você não se importa em ter de nadar no esgoto ou de ter de rolar uma bola de merda, Conker vai divertí-lo, e muito.


14º lugar - Turok: Dinossaur Hunter


Imagine se o soldado casca-grossa Joe Rambo fosse dar uma passeada pelo Jurassic Park e você vai ter uma idéia do que acontece nesse game. Com armas que vão de canhões laser ao mais básico arco-e-flecha, você deve dar cabo dos dinos que infestam uma ilha, tomando cuidado para não passar de caçador a caça, pois eles mordem mesmo! Quem pensa que o jogo é só mais um FPS entre muitos do N64, vai se surpreender.


13º lugar - Mario Tennis 64


Pessoalmente eu não curto muito jogos esportivos, prefiro por exemplo ver meu Tricolaço do Morumbi em campo do que controlá-lo nos PES da vida. Porém, parece que tudo que esse bigodudo toca vira ouro! Assim como no caso do Pokemón, o RPG do game original saiu de cena, mas nesse caso foi uma mudança acertada, pois o sistema de ir direto ao jogo tem tudo a ver com os games de esporte. Some isso aos gráficos bem feitos, ao controle perfeito dos jogadores e às animações hilárias quando eles perdem e temos um jogaço!


12º lugar - Duke Nukem Zero Hour


Só mesmo o loirão pra dar cabo dos aliens e ainda catar várias minas ao mesmo tempo. Esse game aparece pois foi uma tentativa de tirar Duke da "fórmula Doom", na qual entrou depois dos primeiros games no estilo plataforma e na qual ficou preso pro resto da vida. Foi um ótimo game de tiro em terceira pessoa, mas entrou mudo e saiu calado. Uma pena.


11º lugar - Perfect Dark


Se teve um gênero que foi explorado à exaustão no N64, foi o FPS (tiro em primeira pessoa). Um dos melhores foi Perfect Dark, que inclusive foi relançado no Xbox 360. Boa gama de armas, gráficos matadores, tudo isso fez com que o jogo se tornasse um ícone do gênero. Pena que ele é enjoado de emular (eu nunca consegui), senão talvez ele tivesse ficado melhor ranqueado.


10º lugar - 1080º Snowboarding


Como eu já disse, games de esporte não são o meu forte. Porém, como não gostar de um jogo onde é tão fácil fazer as mais cabulosas manobras em alta velocidade? Descer montanha abaixo nesse jogo faz você se sentir um Tony Halk das neves, e basta um pouco de treino para ver seu personagem extremamente bem desenhado fazendo verdadeiras loucuras (e também levando tombos que, no mundo real, seriam o paraíso dos ortopedistas). Uma ótima pedida para quem curte manobras radicais mas tem pena dos próprios ossos.


9º lugar - Jet Force Gemini


Duas palavras definem esse jogo: ação frenética. Enquanto resgata os pacatos Ursinhos Carinhosos habitantes de um planeta pacífico, você tem que meter bala numa horda de formigas alienígenas, num tiroteio de fazer inveja a muita favela carioca. Os gráficos são matadores, e existem várias armas espalhadas por aí para você dar vazão ao seu lado Capitão Nascimento. Um verdadeiro clássico, que eu nunca entendi porquê foi esquecido pela Rare.


8º lugar - Banjo-Kazooie


Outro game que nasceu no N64 e voltou com força total na geração atual, Banjo-Kazooie poderia ter sido o melhor "game de mascote" do console se não fosse um certo encanador italiano. A união entre um personagem forte e burro com outro ágil e esperto não era novidade (naquela época Toejam e Earl já eram bem velhinhos), mas a dupla mostrou que tinha um potencial e tanto. Um dos games marcantes do console, indispensável a todo fã do gênero.


7º lugar - Resident Evil 2


Se RE2 fosse um filme, iria ser daqueles que passavam no Cine Trash da Bandeirantes (aquele do Zé do Caixão, alguém lembra?). Felizmente, como jogo ele se tornou uma das vedetes do PS1. Porém, quem tinha um N64 e achava que explodir cabeças podres de zumbis era coisa apenas para o console da Sony, certamente comemorou ao saber que a Capcom conseguiu espremer o jogo até ele caber no cartucho, e ainda por cima sobrou espaço para alguns extras! Eu posso não ser fã da série, mas pra quem curte não tem lugar melhor para se divertir do que em Racoon City.


6º lugar - Super Smash Bros.


Como eu já disse no meu review sobre o jogo (por sinal o primeiro que publiquei nesse blog), SSB rompeu a escrita que existia nos jogos de luta. Sai o estilo "leva ele pro canto e espanca até morrer", e entra o "joga ele longe". Sem contar que era o primeiro jogo que trazia, de uma só vez, todos os personagens famosos da Nintendo. Onde mais Mario poderia reeditar as batalhas contra Donkey Kong que marcaram sua estréia? Onde mais podíamos ver Fox McCloud e Captain Falcon fora de suas naves? E onde mais veríamos Kirby copiando os poderes de todos eles? Enfim, um jogaço como nunca mais se viu igual.


5º lugar - Mario Kart 64


Um legítimo sucessor de Super Mario Kart (SNES). Ele tinha tudo do game original, mas com mais itens do mal para tacar no adversário. Diversão garantida no melhor game de corrida do N64. Uma pena apenas que ele tinha poucas pistas e personagens, mas isso era facilmente esquecido quando você estava atropelando seus oponentes.


4º lugar - Star Fox 64


Pegue o Star Fox original, refaça a história e dê novas habilidades às naves. Pronto, está feito o melhor game da franquia, um game que nem a geração atual conseguiu superar (a não ser que o vindouro Star Fox Wii o faça). Ação e diversão garantidas num game que até hoje cativa os fãs, que ainda tentam descobrir se o pai do Fox morreu ou não.


3º lugar - Super Mario 64


Manter as plataformas que fizeram de Mario o símbolo da Nintendo ou criar um game inovador e totalmente em 3D? “As duas coisas, Kiko!”. Com um pé na tradição e outro na inovação, Mario 64 é considerado por muitos o melhor game da história. Ele só não venceu esse top pois competiu com outros dois jogaços, mas não pense que a medalha de bronze desmerece esse jogo: ele é algo que toda pessoa que diz que curte games deve jogar.


2º lugar - Goldeneye 007


Como eu já disse, o N64 teve vários games de tiro em primeira pessoa, e talvez o melhor de todos tenha sido o do espião mais famoso do mundo. Uma história inspirada num filme nem tão bom assim (eu nunca vou engolir o canastrão do Pierce Brosnan), Goldeneye é até hoje referência em FPS. Um jogo que até hoje fascina os fãs do gênero.


1º lugar - The Legend of Zelda: Ocarina of Time


Esse jogo não vence apenas o top 20 do N64, e não me acusem de estar puxando o saco da série por ser fã. Eu seria injusto se desse o título para outro jogo: a EGM (pra quem não sabe, é a maior revista sobre games do mundo) fez uma pesquisa sobre qual seria o melhor jogo da história. Em meio a pesos-pesados da geração atual como God of War, GTA San Andreas, Halo e Need for Speed Carbon, esse game com mais de dez anos nas costas chegou de mansinho e venceu todos eles, levando o caneco com nota máxima. Fora ele, apenas Chrono Cross (PS1) e Soul Edge (PS2) tiraram 10 em tudo. Uma prova cabal de que Zelda Ocarina of Time é a coisa que mais se aproxima do que chamamos de “o jogo perfeito”.


MENÇÕES HONROSAS

Games legais do N64, que não entraram no top 20 por pequenos detalhes:

DOOM 64


Mais um expoente do gênero mais explorado do console, Doom 64 só não entrou no top porque chegou ao N64 igualzinho à versão para PC, e para nós, que usamos um para jogar esses clássicos do passado, vale mais a pena a versão que não necessita de emulador.


Star Wars: Rogue Squadron


Quem jogou considera esse jogo o melhor game de nave da história. Pena que eu não consigo entrar para essa turma, pois o cartucho usava um chip especial que o torna simplesmente impossível de rodar nos emuladores. No ZNES acontecia algo parecido com Top Gear 3000, mas o problema foi solucionado, e eu espero que o mesmo ocorra com o Project 64 para que eu finalmente possa ver como é pilotar pela Aliança Rebelde no N64!


Yoshi's Story


O jogo é bom, pois é como Yoshi’s Island, do SNES, mas sem aquela pequena máquina de berrar que torrava o saco de meio mundo. Além disso, a língua de Yoshi ganhou novas habilidades, como a de ajudar a escalar. Mas o game parece, e muito, um jogo do SNES, o que me leva a crer que era para ser dele mas foi parar no 64 por acidente. Ou seja, é uma Ferrari com motor de fusca: bonito, mas não anda.


Diddy Kong Racing


Parece que a Rare gostou tanto de Mario Kart 64 que decidiu fazer sua própria versão do jogo. Porém, decidiu dar a seu game algo que o game do encanador não tinha: um enredo. Pena que não avisaram que ele não fez falta nenhuma no jogo copiado, logo era totalmente dispensável no novo jogo. Apesar de ter coisas interessantes, como as corridas com aviões, foi totalmente engolido pelo outro jogo, e hoje é lembrado apenas por ter sido o game de estréia de Banjo e Conker. Uma pena, pois é um ótimo jogo de corrida.

=================================================================

Bem, esse foi meu top 20 dos melhores jogos do N64. Antes que alguém me xingue nos comentários, aí vão algumas explicações: primeiro, tem alguns jogos que não entraram pura e simplesmente por falta de espaço, caso contrário esse seria um “top 50” e meu plano médico não cobre tendinite; segundo, F-Zero e Pilotwings fizeram muito feio no N64, por isso não estão aqui; e por último, Aerofighters também não entrou por ter deixado de ser o que era no SNES para virar um simulador de vôo como muitos por aí, ficou de fora com razão.

Amigos, espero de coração que tenham gostado. Mais uma vez, muito obrigado pelo reconhecimento. Abraços e até a próxima!
Plataforma:


84 comments:

P.A. disse...

Mto bom Tristam!

Sou pouco conhecedor dos jogos do N64, mas dos que eu conheço eu concordei com tudo... Só trocaria o Super Mario 64 pra 2ª lugar e o 007 pra 3º! Mesmo sendo um fã de jogos de tiro em primeira pessoa...

Do resto tá blz! (Y)

Peter disse...

putz cara, muito bom o Top 20, e curti ainda mais pelo falo de Zelda ter ficado em 1° \o

Anônimo disse...

valew cara era tudo que eu queria ver aqui

claramente não gosto de diddy kong racing(mesmo so sendo citado).

o resto esta otimo!!!!!!!

posso esta falando besteira
mas poderia ter um lista do jogos mais estranhos!!!!X]

ou do de melhor enredo!!

se possivel!?

obrigado cara
continue assim.

Azrael_I disse...

Não o perdôo! Conker merecia o primeiro lugar! Fora isso, a lista está excelente.

Anônimo disse...

Tenho que discordar de algo, Resident evil 2 foi lançado primeiro para o PSX e mais tarde para o 64, tanto que para agradar aos possuidores do 64 o jogo veio com alguns bônus exclusivos (arquivos de história extras encontrados no jogo).

P.A. disse...

Putz é vero... RE 2 saiu primeiro pro PSX!

Peter disse...

um outro mal...Pokemon Stadium ter ficado em 19°, acho que pelo menos 12° ficaria maneiro pra ele, porque é um jogaço, na minha humilde opinião :D

Adriano Rezende disse...

Cara, Resident Evil nunca foi exclusivo da Nintendo. Ao contrário, foi exclusivo da SONY por muito tempo. Resident Evil 2 foi lançado primeiramente para o PSX e posteriormente para o N64. Eu me lembro perfeitamente! Sendo ainda que a conversão pro 64 superou todas as expectativas, pois antes dele ninguém acreditava que o N64 podia ter algum jogo com as famosas animações em CG.

Adriano Rezende disse...

O controle do N64 sem dúvidas, foi o melhor controle pra jogos em FPS já lançado até hoje! Pra quem teve um N64, concerteza jogos como Goldeneye e Perfect Dark ficam nos primeiros lugares da lista. Até hoje eu nunca joguei um jogo em FPS com uma IA tão inteligente e legal quanto a de Perfect Dark e um multiplayer tão bom, eficiente e muito divertido quanto o de Goldeneye. Foram jogos que marcaam história.

Oportinacil disse...

Foi fodão esse TOP64
PENA TER DUKE NUKE(P.Q.P)
Mas isso foi muito bem distraido pelo zelda que merece de sobra o 1ºlugar

PS:Posta ae "TOP:os jogos mais estranhos da sua vida(ou só para um console se preferir)"

vlw XD~

Anônimo disse...

Muito bom o Top 20. Assim como o PA, eu não cheguei a ter um N64, logo joguei pouquíssimos jogos dele. Mas o 007 não podia passar despercebido, o jogo era o máximo jogando no modo multiplayer :D

Tristan.ccm disse...

Bem, deixem-me explicar o que aconteceu no RE2:

Eu tenho uma revista (PSWorld, para ser exato)que fala sobre o contrato de exclusividade da Capcom com a Nintendo, relatico a RE. Nele, a Capcom se comprometia a lançar os jogos da franquia apenas para os consoles da Nintendo. Segundo a revista, RE2 chegou ao PS2 em 2002, logo eu deduzi que, se a versão para N64 é de 1999, ele chegou primeiro ao console da Nintendo, e isso era fruto do contrato entre ambas, que só permitia o lançamento fora da Nintendo no caso de remakes e especiais (caso do Outbreak).

Tal contrato teria acabado por dois motivos: primeiro, houve um projeto chamado Resident Evil Zero, que seria um game do N64 mas foi cancelado pois a Capcom simplesmente não conseguiu fazê-lo caber no cartucho; segundo, os games posteriores (RE3 e RE4) não venderam bem no GameCube, por isso a Capcom decidiu lançar RE4 também para PS2.

Bem, essas foram as informações que apurei. Se elas estão erradas, me avisem e eu retifico o post.

Adriano Rezende disse...

Tristan, totalmente erradas cara! Resident Evil 2 foi lançado no final de 1997/começo de 1998 para o Playstation. A princípio a Capcom não faria um jogo da série para o N64 pois a tecnologia dos cartuchos não permitiam a princípio, se utilizarem das cenas em CG. Mas a CAPCOM é CAPCOM e eles conseguiram e fizeram o Resident Evil 2 para o N64 com as cenas em CG, só que bem mais tarde (por volta do início do ano 2000), ou seja, enquanto os donos de um PSX estavam experimentando o RE3, os donos de um N64 ainda estavam no RE2. A versão pro N64 ficou bem fiel (senão melhor do que)á do PSX, o que surpreendeu todo mundo!
Na época eu tinha um N64 e sempre gostei muito da série RE, então eu acompanhei toda essa saga do lançamento do jogo.

J disse...

Informações da PSWorld totalmente erradas sobre RE2.

Fabiano Pires disse...

Ei!!! Faltou o GoldenEye 64, que de tantos fans tem até versão pra jogar online. Eu tammbém colocaria em algum lugar na lista o South Park. Ver os bonequinhos gritando "over here, stupid!" e os perus e vacas malucos te batendo (além do modo multiplayer) é hilário !!!

Tristan.ccm disse...

O post será revisado o mais rápido possível, amigos. peço perdão pelo erro, tentarei evitar deslizadas dessas da próxima vez

Tristan.ccm disse...

Post revisado, pessoal.

Anônimo disse...

Bacana velho gostei do top, mas concordo com o PA o mario 64 em 2º e 007 em 3º. hehe mas é assim mesmo sempre um pra discordar.

Carlos disse...

vamos lá...minha avaliação...de alguem q tem o n64 ate hj...desde o lançamento..q hj tem uns 30...40 jogos...e já teve muitos outros q já passo pra frente:

- mario kart vs diddy kong rancing: prefiro diddy kong racing...tem mias oisas pra faze (adventure 2...modos multiplayer de mata - mata mais divertidos...mais segredos etc), a rare ainda fez outro ogo de kart...mickey speeday..eu tenho mais nunca nem testei pra ve se funciona...

- 007 goldeneye vs perfect dark: eu prefiro muito mais o perfect dark...o multiplayer dele é totalemnte editavel...etc...mas por o 007 ser o pai do PD e pela historia do jogo...ate q tudo bem...

- banjo-kazooie vs banjo-tooie: o tooie é muito mais dificil e tem bem mais coisas pra faze...mas ok...banjo kazooie pai do tooie...

- mario 64 vs banjo: prefiro muoito mais o banjo...a camera do mario da muita dor de cabeça...graficos falhos...etc...

- mario party: o mario party 3 é o pior dos 3...so tme mini game zuado...o melhor acho q é o 1...e depois o 2...

- pokemons stadium: esse pkmn stadium americano a verdade é o 2 japones...o melhor é o 2 americano...q no japão é o.......???

- turok: o melhor e mais dificil é o 2...

- 1080: jogo legal..mas uam diria top (assim como star wars racer, duke nuken, homem aranha, etc) mas faze as manoras nao tem definitivamente nada de facil...

- Party, Conkers e PD muito mal colocados no seu ranking...merecia posições melhores...

- F-Zero: naum curto muito mas tb não é esse lixo como vc fala....

- Pilotwings: nunca nem joguei...graças a deus...fuja...

- Aerofighters: já tive...achei bem ruim...

- Doom 64: colocaria bem longe de top...

- Yoshy Story: graficos bonitos...jogo legal...mas muito facil de zera...

- pra Esclarece a duvida do resident Evil 2: saiu primeiro pra Playstation...o contrato de exclusivadade dos Resident Evil era no caso do Game cube...Resident Evil Zero e acho q o $ eram na época exclusivos pro Game Cube...

Sem mais...parabens pelo blog...

Kira disse...

Não posso falar nada a respeito, pq a maioria eu não jogei (é mais facil falar o que eu jogei que forão 2 XD)
Mas eu gostei ;D muito legal o post
vou recomendar tambem XD

hugo balbino disse...

o negocio é o seguinte a lista esta quase perfeita mais eu acho que o dk coutri 64 deveria estar entre os tres primeiros pelo menos pois foi o segundo melhor jogo que ja vi no 64 o primeiro é sem duvia o mario 64 em 3D mais tmb nao é so isso tmb tem o perfect darc merecia pelo menos o 5 lugar pois o jogob é show de bola mais parabens msm me responda o comentario com a sua opiniao sobre minhas restrisoes por favor um forte abraço
Hugo balbino

hugo balbino disse...

oi sou o hugo e meu email e hugo157.b@hotmail.com blz naun esquece de me responder

Jonathan Rodrigues disse...

cara..
o que aconteceu com o ZELDA MAJORA'S MASK?

é um game sensacional.. merecia pelo menos um top10

enfim.. a lista é muito boa no geral.. gostei

Anônimo disse...

Cara eu não conheço esse site, achei sem querer.
Gostei muito dos comentários e quanto ao comentário do Bad Fur Day, eu joguei esse jogo e realmente... tem parte que tem de ter estômago forte. rsars
Cara tu me fez um favorzão também, falou de um jogo que eu conhecia e estava procurando a um tempo, eu não sabia o nome, agora sei e posso encontrar, bem valeu, parabéns pelo site.

Edwazah disse...

como fã da série doom (clássica, sem TNT ou plutonia) (e conhecendo o site agora... vou postar comentários em posts mais antigos, se necessário) digo que DOOM 64 É UMA BOSTA!!! e NÃO É NEM DE LONGE PARECIDO COM O DE PC.....
se vc tivesse jogado o do 64 uma vez saberia disso.... =P

Filipe Carnage disse...

Caras, faz bem uns 3 meses que desenterrei o meu N64 do armário onde ele estava enterrado com seus 3 jogos (Mario 64, ISSS64 e Super Smash Brothers).
Dentro destes 3 meses comprei nada menos que 21 fitas, todas em perfeito estado de conservação:

-Pokémon Puzzle League
-Turok 2
-Star Wars Episodio I: Racer
-Star Fox 64
-WCW Vs NWO Revenge
-Zelda Ocarina of Time (dourada)
-Mario Kart 64
-Mario Tennis
-Mario Party
-Mario Party 2
-Mario Party 3
-Castlevania
-Banjo Kazooie
-007 Goldeneye
-Diddy Kong Racing
-Cruins'n USA
-Star Wars Rogue Squadron
-F-Zero X
-Pokémon Stadium
-Perfect Dark
-Extreme-G

Procuro ainda pelas seguintes:
-Zelda Majora's Mask
-Castlevania Legacy of Darkness
-Ogre Battle
-Pokémon Stadium 2
-Jet Force Gemini
-Banjo Tooie

Minhas considerações sobre a lista:

1)Tiraria da lista Spiderman 64, Duke Nukem Zero Hour.
2)Trocaria o Turok pelo Turok 2
3)Trocaria o Cruin's USA pelo Cruin's World
4)Deixaria Conker's BFD muito melhor colocado (mais pelo seu multiplayer e a escrotização do game)
5)Colocaria tranquilamente o Diddy Kong Racing na parada pelo enorme número de fases, personagens e fases multiplayer, sem contar que o singleplayer é gigante!
6)Colocaria WCW Vs NWO Revenge, pela diversão com os amigos que já me proporcionou.
7)Daria menção honrosa para Pokémon Puzzle League (por ser um Tetris Attack p/ N64) e Extreme-G (corrida de moto com armas numa velocidade alucinante)

Mas no todo sua lista foi a mais coerente que vi até agora comparada a alguns outros lugares.
Parabéns pela postagem! []s

Bone disse...

The Legend of Zelda: Ocarina of Time ( O melhor jogo do século XX e XXI,e batman arkhan que tbm viajei )
Goldeneye 007
Super Mario 64
Star Fox 64
Cruin´s usa
Mario kart
International super star soccer 64
Resident evil 2

Pra mim o nintendo 64 só teve esses cartuchos!O resto dos jogos de 64 é muito ruim!

Anônimo disse...

Muito bom o top 20!
so nao concordo em dizer que f-zero X e ruim
Porque acho ele um dos melhores(se nao o melhor)game de corrida do nintendo 64

Jean disse...

Ótimo! Mas faltou o Majora's Mask!! E o Perfect Dark deveria ter ficado pelo menos em 5º!! ¬¬'

Filipe Lusan disse...

BAD FUR DAY É O MELHOR, TD BEM QUE MUITA GENTE É XEIA DE VIADICE E PREFERE ESSE ZELDA AE, MAS O CBFD É MELHOR EM TUDO.

É JOGO PRA SE SURPREENDER COM TANTA CRIATIVIDADE, E NA MINHA OPNIÃO, É O MAIS DIVERTIDO DE TODOS OS GAMES JÁ LANÇADO!

Filipe Lusan disse...

... E MERECIA O 2º LUGAR SEM DUVIDA, O MULTPLAYER É MUITO FODA,
TANTO É QUE NO MOMENTO É O CARTUCHO MAIS CARO DA INTERNET !!!

Karen disse...

Gente que saudade de Duke Nukem, Super Mario 64, Banjo... *---*
Jáh deve fazer anos que eu não jogo.
saudades daquele tempo ~♥

Anônimo disse...

cara, eu amo zelda, super mario e td , mas o melhor jogo de tds sem comparaçao é o STAR FOX
PS:O pai do fox morreu ou não????????????????????????

Anônimo disse...

Cara, perfeito!!!
Eu sou o maior fa de nintendo 64...
Tenho tudo que você pode imaginar até hoje...
O que eu mais curti foio Zelda em primeiro, xD
acho que daria pro Majoras Mask ter entrado no lugar do Turok...
O único problema é que o Zelda de n64 II nao tinha um enredoo tao rico
como o primeiro...
Mas tá perfeito...
Se possível,
me add ae no msn...
ph_tlazevedao@hotmail.com
xD..ah,manda alguma coisa pra avisar quem é, caso alguém mais for add,xD
valeu mano...perfeito

Anônimo disse...

Só acho que ao invés de Pokémon Stadium seria Pokémon Stadium 2 e ao invés de Banjo Kazooie o Banjo Tooie

Rafael disse...

Só precisa melhorar um pouco entra aqui no meu Top3 30 e dê uma olhada.

Anônimo disse...

O top 20 era pra ser assim
1ºStar Fox
2ºZelda
3°Super Mario 64
4°GoldenEye
5ºSuper Smash Bros
6ºMario Tennis
7ºExcitebike
eu coloqei os sete primeiros que era pra ser e Star Fox em primeiro porquê James morreu ou não
Não James Alive
Va pelo caminho vermelho
ai quando sair da base verifique se antes da explosão
alguma nave sai

adr disse...

muito bom cara para mim,a lista perfeita dos top´s,
voce é muito bom nisso continue fazendo top´s de games falo

Anônimo disse...

vlw zelda e pika mesmo,so fã de zelda ocarine of time

Anônimo disse...

Concordo,o Spider Man do N64 faltou o Duende Verde.E Ocarina of Time é o melhor mesmo.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe algum macete para adquirir vida eterna e armas no jogo DOOM 64.Obrigado.

Anônimo disse...

aew galera quem quiser baixar os ROMs, tem esse site aqui que tenho certeza que vcs vão curtir, tem tudo e todos, vale a pena ver: www.freeroms.com

abraço e bom jogo.

Anônimo disse...

Bueno mi amigo!
Tambem gosto de Zelda OOT meu primeiro Zelda...(lagrimas)

Oswary disse...

muito bom, gostei demais.
Que honra, o primeiro jogo que joguei do nintendo 64 foi Zelda OOT õ/

Anônimo disse...

ta certo eu fechei o zelda orcarina of time e o game marcou a historia do n64 e o mario tambem achei intereçante por que nao e´de lado (por isso num tinha ele)eu achei q foçe de lado como quase todos de video games da epoca
muito bom o top 20 mas acho q conquer bad fur day deveria ser segundo
(sou pucha saco dele tambem já fechei)

Thales de Sousa disse...

Cara depois de muito tempo de saldades dos jogos da infancia estou jogando Ocarina, é um banho de felicidade!!!

zicamemo disse...

mano goostei muito do top 20 se vc tive um tempo coloca umas tutorial no you tube ajudando passa as faze de Banjo-Kazooie

Anônimo disse...

vlw cara ñ deixou faltar nada xonei \o/

BRNagato disse...

Ae Carlos meu nome tmb é Carlos mais ae tem jgo que vc falou q é ruim mas que eu e a maioria das pessoas sensatas diriam que é show... O top 20 ficou show de bola eu acabei de instalar o Project 64 e to curtindo muuuito os games e fodasse o RE2 prefiro 1000 vezes o 3 mas akela camera do RE2 e RE3 que fica num lugar só é horrível eu espero que esse boato que RE2 terá um remake para Play2 seja verdade e eu ainda não joguei o RE2 só testei eu baixei num site aki e o gráfico ficou puxado e travado por isso estou baixando neste momento só pra falar para meus amigos que zerei os RE 1, 2, 3, 4 agora vou comprar um PS3 pra zera o 5 mas essa é minha opinião enquanto a sua blz? vlw!!!

PS: Odeeeeeio The Legend Of Zelda mas tenho que admitir que o jgo é muito bom mais não curto muito não, prefiro mesmo Goldeneye e Super Mario 64 pra mim as 1ª's posições são deles!!!

Desconhecido disse...

Super Smash Bros. devia estar em 2º não?

vsa123 disse...

gente o melhor site para baixar jogo de nintendo 64 é o cool rom tem todos os jogos e tbm qm quiser jogo de sega dreamcast sega saturn etc... é só ir nesse site eu recomendo pra todos q são fan de jogos antigos

Tudo De Algo disse...

Pra mim, esse top 20 foi mt bom, pois pra mim o Zelda ocarina of time é o melhor de todos !

gabriel walmott disse...

cara N64 foi um dos melhores consoles ja criados de boa, mas pra emulador fica muito ruim, principalmente o RE2 que eu virei no console, masmorro na primeira fase jogando no project64.
muito boa a sua lista velhoo, me deu dicas fodasticas de jogos para procurars

gabriel walmott disse...

realmente vsa123 coolrom é muito bom, tem emulador de ps2 e ds até ou emuladores de atari

Raphael disse...

aaah, vei, bad fur day tinha que ta melhor colocado=\

Anônimo disse...

em todos os top 10, 15, 20 que eu vi o Zelda ficou em primeiro
o melhor jogo de todos os tempos

Danilo Mendes disse...

Mto boa a seleção ! Na minha humilde opinião ficou faltando Paper Mario, Tbm não concordo com o Spider Man e Duke Nuken.

Unknown disse...

Ficou até bom o top mas tem duas coisas:

Primeiro eu acha que Conker BFD devia estar de 5 pra cima...
E nunca que Mario Kart 64 e melhor que Diddy Kong Racing. Primeiro que Diddy Kong tem HISTORIA, que e sim importante, voce pode andar de bote,carro e aviao e no mk 64 so de kart e diddy kong tem boss, os personagens sao mais legais e tem os sistemas de baloes para poder entrar na fase. Era pra estar em segundo na minha opniao

Dom disse...

Esse é o TOP dos tops, mas ficou faltando Majora's Mask. Seguindo a historia de Ocarina of Time pelo menos entre os 5 ou entre os 10. Eu colocaria em segundo (2º)
Zerei na maior marra.

Daniel magnificus disse...

Cara foi muito bom esse top 20,mais poderia ter colocado Extreme - G mais nada não Xd!!!!!!!!

Gabriel Batista disse...

http://www.coolrom.com/roms/n64/1580/Star_Wars_-_Rogue_Squadron.php

Que tal?

Unknown disse...

apenas eu senti falta do donk kong ??

guga disse...

Conker's Bad Fur Day tinha q ser o primeiro,
de tds os jogos do 64 esse eh o unico q considero um dos 3 melhores da historia do videogame (junto com o conker live and reloaded q eh praticamente o mesmo jogo soh q com melhores graficos e pra xbox)

Unknown disse...

bem jogos legais mais killer instinct gold e mk trylogy tambem nao sao ruin

Unknown disse...

Faltou o WIN BACK melhor jogo de tiro em terceira pessoa e estrategia do N64

João Barretto disse...

Vejo, revejo, e não canso de ler essa lista! Nintendo64 e o GameCube foram os melhores consoles de todos os tempos!

Kinhoo_o disse...

Eu queria ver o World Drive Championship nessa top Lista ai , porque é um jogo muito legal cara , mas tudo bem , ficou bom mesmo assim. :)

Unknown disse...

eu sempre tive um nitendo 64 e sempre vou ter pra min e uns dos melhores videos games que eu já joguei tenhos um plays 3 e o xbox 360 mas sinseramente eu ainda pefiro um nitendo 64 adoro joga o jogo do mario e o star wars racer e tbm 007 os nitendo 64 deveriam volta com mais susesso do que na epoca que ele chegou aqui no brasil naoacham galera thau e teja um otimo dia

rogerio disse...

Pilotwings é o melhor jogo que a nintendo ja fez algum dia

Raphael disse...

bad fur day merecia o top 5

Anônimo disse...

Zelda ocarina of time é fodástico mesmo.Zerar esse jogo na TORA,só com a cara e a coragem,é extremamente difícil e extremamente agradável do começo ao fim.Desculpem a exaltaçao, mas sou superfã.

Unknown disse...

doom 64 teria de estar dentro dos 3 primeiros!!!

Unknown disse...

Cara ficou muito feliz em ver o zelda ocarina of time em 1°.ficou pensando como posso gosta tanto desse jogo, mas sem dúvida e o melhor que eu já joguei,e que jogo. Mas o majora mask, e bom tbm. E parabéns pelo blog, e o top 20 aí. Abrac

Unknown disse...

Sem duvida melhor jogo do n64 e o mario 64 muito bom nao tem outro d+

Unknown disse...

Sem duvida melhor jogo do n64 e o mario 64 muito bom nao tem outro d+

Jhonatas Cavalcante disse...

CADE 007 - the world is not enougth

felipe disse...

Mario 64 é o melhor sem dúvida.

Unknown disse...

eu colocaria o bdf em primeiro lugar devido sua ousadia, cara um esquilo que fala palavroes e bebe mano muito loko achei incrivel quele jogo

Leandro Saldanha disse...

Excelente a sua lista de jogos do Nintendo 64!
Recordar é viver, vou deixar a dica onde eu jogo online todos estes games listados:
http://www.bombanet.com/games/jogos-nintendo-64/
[]s

Unknown disse...

cara mais so e bom jogar zelda no n64, se for em emulador em pc e pessimo , muito dificil de jogar.

Unknown disse...

ta faltando a zelda majora´s mask em acho q deveria ter ficado entre os 6 primeiros colocados pq pra mim ela foi melhor que a ocarina of time

Unknown disse...

Para vocês pode não ser o melhor jogo de todos, mas para mim, AeroFighter Assault é, e sempre será um dos melhores games de N64. Eu amo esse jogo, marcou minha infancia.

Unknown disse...

Para vocês pode não ser o melhor jogo de todos, mas para mim, AeroFighter Assault é, e sempre será um dos melhores games de N64. Eu amo esse jogo, marcou minha infancia.

Postar um comentário