Duro de Passar (5)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 Postado por P.A.

Riddle me this... (Labirinto do Minotauro)



Jogo:
The Adventures of Batman and Robin (SNES, 1994)


Tipo de enxaqueca: labirinto maldito / paredes falsas malditas / charadas malditas / jogo de xadrez maldito / O Charada maldito

Como chegar: É a sétima fase do jogo!



Hoje vou falar de uma fase que me deu muita dor de cabeça na infância, mas que me fez estufar o peito ao superá-la! Sim, a fase do Labirinto do jogo Batman and Robin (praticamente sem o Robin).
Bem, o fato é que o maldito Charada seqüestrou o comissário Gordon e sua filha e agora cabe à você, Batman, salvá-los! O detalhe é que o Charada prendeu eles no Labirinto do Minotauro... E eu odeio labirintos! Bem, mas agora vou ensiná-los como passar dessa maldita fase...

A primeiro coisa a se fazer nessa fase é lembrar de levar suas calças bombinhas e seus óculos de raio-X, pois sem eles não dá pra passar dessa fase! Sempre que chegar na frente de uma parede use o raio-X pra saber se essa parede não é falsa...














Viu? Essa é falsa... Então use a bomba pra explodir e seguir seu caminho!
Não é recomendável ficar com o seus óculos de raio-X o tempo inteiro, pois quando esta com eles, o mapa no canto da tela some, e esse mapa é bem útil! Portanto use os óculos apenas ao ficar de frente pra alguma parede!
Além do maldito labirinto e de alguns inimigos bestas pelo caminho, você ainda tem que desvendar as charadas do Charada!
A primeira delas ele pergunta qual a menor distância entre um ponto na Flórida e um no Alaska...

Você como todo garoto metido à besta respondeu que é a reta! E errou... Afinal a resposta correta é a no formato de curva, já que o mundo é redondo como uma laranja! Ao acertar a pergunta o Charada vai ficar irritado e te teletransportar pra outro lugar do labirinto...
Vá seguindo e você chegará numa porta com três alternativas, A – C – D! A resposta certa é a C... Tem a ver com música e sei lá o que!


Novamente você será enviado pra outra parte do labirinto, e agora fique esperto! Tem alguns warp zones no chão, que te teletransportam, só que alguns deles são falsos! Portanto, fique atento com a parede que esta adiante dos warp zones, pois algumas são falsas!


Depois de acertar os warp zones, você chegará ao Minotauro e agora vem uma verdadeira charada que me custou horas de minha infância até que eu acertasse num belo de um bicudo épico:
“Tenho milhões de olhos, mas vivo na escuridão. Tenho milhões de orelhas, mas somente quatro lóbulos. Não tenho nenhum músculo, mas comando dois hemisférios. Quem sou eu?”

Pois é, responder essa charada quando a gente é criança, e ainda não entende porra nenhuma de inglês é foda! Pior que isso, a resposta tem apenas duas letras... H.B. é a resposta! Sim, Human Brain (cérebro humano)!


É charada, eu acertei e te superei! Você certamente pensou isso...
Doce ilusão, a fase mal começou!
Agora você vai lutar contra o Minotauro, que é bem fácil.
Mas depois disso é que vem a pior parte! Charada que é um mal perdedor irá te enviar em uma dimensão paralela e você cai num tabuleiro de xadrez, com peças vivas!
Depois de algum tempo o Charada vai aparecer ao fundo, e agora o chão vai começar a rachar! Corra meu filho... CORRA!!!!!

E muito cuidado com o laser que ele dispara com o dedo! Essa parte é um inferno, pois você certamente vai cair inúmeras vezes! E se cair aqui, volta desde o início do tabuleiro... Pelo menos num volta toda a fase.
Vai chegar uma hora que uma torre virá, basta ficar abaixado nos quadrados pretos, pois a peça dele vai nos quadrados brancos!
Depois desse inferno você vai ter que lutar contra duas peças que tentam te pegar a todo custo! Uma delas ficará no chão e a outra vai voar e tentar te esmagar... Não deixe ela te esmagar, pois é morte na certa! Mesmo que seu life esteja no máximo!


Pra derrotar essas peças, você tem que ficar dando voadora enquanto elas estão no ar, até que uma delas irá explodir e a outra passará a te perseguir enquanto o maldito Charada vai quebrando o chão! Sempre que a peça vier na sua direção pule pra trás, pois com isso, você terá tempo pra dar mais algumas voadoras nela enquanto ela esta subindo... Repita isso até quebrar a peça e passar de fase!


Comente com o Facebook: