Chrono Trigger - Dicas

terça-feira, 29 de setembro de 2009 Postado por Tristan.ccm

Todos os finais do jogo

Chrono Trigger tem ao todo 13 finais diferentes (sem contar o final extra, na versão para DS). Dependendo de como você derrota o vilão Lavos, um final diferente será mostrado. Eis como ver todos os finais do jogo:

Final 0: The Day of Lavos (O dia de Lavos)

Como chegar nele: Perca a batalha contra Lavos em qualquer época.

O único final ruim do jogo. Como Crono e seus amigos foram derrotados, Lavos está livre para destruir o planeta, enquanto cientistas do ano 1999 A.D. assistem a destruição sem ter o que fazer para impedir.

Final 1: Beyond Time (Além do Tempo)

Como chegar nele: Primeiro ressuscite Crono, depois derrote Lavos da maneira que preferir.

Todos voltam a 1000 A.D., no dia final da Feira do Milênio. O Rei fica sabendo das viagens temporais por Lucca, e decide revogar a sentença de morte de Crono, perdoar sua filha e fazer em sua homenagem o Sino de Nadia. Após o encerramento da feira, cada um volta para sua respectiva época pelo portal do teleportador de Lucca, que está para fechar. No último segundo, o gato de Crono entra no portal, e a mãe do herói, tentando pegá-lo, cai junto e ambos acabam sumindo. Os três amigos partem na Epoch para resgata-los. Uma variante desse final aparece se você usar a nave para chegar até Lavos: ela é destruída e você verá Crono e Marle passeando de balões durante os créditos.

Final 2: Reunion (Reunião)

Como chegar nele: Derrote Lavos sem ressuscitar Crono.

Parecido com o final anterior, mas aqui todos se reunem no End of Time antes de ir à Feira do Milênio. Aqui, após todos voltarem a suas épocas, Lucca e Marle usam a Epoch para ir atrás de Crono. Se ela tiver sido destruída, Marle voará de balões sozinha durante os créditos, pedindo pra alguém explicar como se usa esse tal de GPS [Padre Adelir de Carli OFF].

ATENÇÃO: Você terá de usar o New Game + para ver os finais a partir deste.

Final 3: The Dream Project (O Projeto dos Sonhos)

Como chegar nele: Após devolver o pendante a Marle, vá até o show de Lucca, suba no transportador da direita e ative o portal verde.

O mais difícil de todos os finais, pois você terá de encarar Lavos com apenas dois personagens (Marle e Crono). Após vencer a luta, você irá para algo parecido com o End of Time, mas com os NPCs respondendo como os programadores do jogo. Entre em cada um dos nove portais e converse com todos (contra um deles você vai ter que lutar). Após isso, converse com o velhinho e entre na sala de Specchio, onde uma última surpresa o aguarda.

Final 4: The Sucessor of Guardia (O Sucessor de Guardia)

Como chegar nele: Derrote Lavos logo após voltar de 600 A.D. (use o transportador de Lucca)

Após agir de uma forma um tanto estranha, o rei de Guardia mostra a Marle o que aconteceu com Frog em 600 A.D., e acreditem: ela não vai gostar nem um pouco!

Final 5: Good Night (Bons Sonhos)

Como chegar nele: Após ir ao End of Time pela primeira vez, use o balde para enfrentar Lavos.

Um Nu e um sapo brigam para ver quem atrapalha mais o sono um do outro. Quem perde? Você, que se matou pra ver um final besta desses! É melhor esquecer isso e ir direto ao próximo...

Final 6: The Legendary Hero (O Herói Lendário)

Como chegar nele: Após ir ao End of Time pela primeira vez, vá a 600 A.D. e cruze a Zenan Bridge, depois vá a casa de Tata e ouça sobre o Herói Lendário. Volte ao End of Time e use o balde para ir até Lavos.

Primeiro, Robo volta a sua época e encontra sua amada Atropos (de uma forma que me parece bem familiar). Enquanto isso, em 600 A.D., Tata entra na torre de Magus e tem uma grande surpresa.

Final 7: The Unknown Past (O passado desconhecido)

Como chegar nele: Após pegar a Hero's Badge de Tata (pegue-a com ele em sua casa, depois de derrotar Masa e Mune em Denadoro Mountain), vá para o End of Time e use o balde para enfrentar Lavos.

Você verá várias cenas dos personagens em suas épocas, como Magus junto de seus servos, Crono e Marle juntos, entre outras coisas.

Final 8: People of the Times (O povo dos tempos)

Como chegar nele: Recupere o Gate Key em 65000000 B.C. e vá enfrentar Lavos logo em seguida (antes de remontar a Masamune)

Nada de mais: você verá boa parte do elenco do jogo em meio aos créditos, sejam os heróis, sejam os vilões.

Final 9: The Oath (O juramento)

Como chegar nele: Remonte a Masamune, devolva-a a Frog e vá enfrentar Lavos.

Um dos melhores finais, na minha opinião. Todos voltam a 1000 A.D., onde a paz agora reina. Frog, porém, ainda tem algo a fazer: ele vai até a torre de Magus e enfrenta o feiticeiro num duelo. Pena que o jogo não mostra a luta, e no fim dos créditos uma enigmática figura de capa aparece no topo da torre. Deixo a você a tarefa de dizer quem ganha a parada!

Final 10: The Dino Age (A Era dos Dinossauros)

Como chegar nele: Enfrente Lavos logo após derrotar Magus.

Como Azala nunca foi derrotado, os Reptites não foram extintos. Por causa disso, todo mundo, incluindo Crono, Marle e cia. se tornam Reptites!

Final 11: What the Prophet Seeks? (O que o profeta procura?)

Como chegar nele: Enfrente Lavos logo depois de derrotar Azala. Também rola se você ir pra ele assim que pegar a Epoch.

Outro final muito legal, pra mim só perde pro #9. Enquanto Frog visita a estátua de Magus em 600 A.D. e o resto do time se diverte na Feira do Milênio, Magus entra sozinho no Ocean Palace em busca de sua vingança contra Lavos.

Final 12: Memory Lane (Estrada da memória)

Como chegar nele: Enfrente Lavos logo após assistir a cena de Shala abrindo as portas do Ocean Palace com o pendante (NÃO CARREGUE O PENDANTE NA MAMMON MACHINE E NÃO ENTRE ATRÁS DELA!!!)

Sabe quando as garotas ficam no intervalo da escola, comentando sobre que menino é bonito ou não? Aqui você vai ver Marle e Lucca fazendo o mesmo com alguns personagens secundários, como Toma, Billie, Quino, etc. O mais interessante é que esse final nos brinda com a única chanca de ver Crono dizendo alguma coisa!

Uma última dica: volte ao End of Time e salve o jogo logo após a primeira parte da batalha contra Lavos e você só precisará lutas as duas últimas quando enfrentá-lo de novo. Isso vai facilitar sua vida na hora de abrir os outros finais. Essa dica só não funciona para o final #3.

Outras dicas:

Jogue com Magus no seu time: logo após derrubar a nave de Dalton e pousar a Epoch, vá ao noroeste da ilha, de preferência com Frog no seu time. Magus estará lá, e após um breve diálogo você poderá escolher entre lutar ou não com ele. Escolha "No" e vá para a saída. Magus vai interrompê-lo e entrará para sua equipe. Caso escolha lutar, a maldição de Frog será quebrada e ele voltará à forma humana no fim do jogo.

Itens secretos: Em Denadoro Mountain, jogue-se das cachoeiras e você irá para zonas da ilha com baús de ítens. Também tem um item secreto na parte de cima da montanha, onde tem um bicho branco olhando o horizonte: fale com ele até ele se encher e você ganhará um item.

Magus "tunado": No Ozzie's Fort, na parte onde ele tenta te acertar com uma guilhotina, examine a parede oposta à guilhotina, embaixo da porta do alto. Uma área secreta vai aparecer com três baús. Neles, você vai encontrar os melhores equipamentos para deixar Magus ainda mais poderoso.
Plataforma:


13 comments:

gamer_boy disse...

Belo Post Tristan, e sobre o DS, não vai falar?! :D

Tristan.ccm disse...

gamer_boy, eu não falo nada no post sobre o final extra do DS por dois motivos: o primeiro é que o DS ainda está fora de nosso "alcance", ou seja, ainda não tem idade para entrar em nosso museum; o segundo é que eu não tenho DS, logo não posso testar esse final extra (assim como nos reviews, só posto dicas se puder testá-las antes).

Mas o que posso adiantar sobre o final extra do DS é que ele faz a ligação entre Chrono Trigger e Chrono Cross, e tem a ver com a dungeon extra que ela tem.

Anônimo disse...

ja fiz o final 0 XD agora vo fase o 1 e assim por diante

Unknown disse...

Olá bom eu jogo Chrono trigger,eu estava jogando normalmente mas apartir da hora que eu entro no portal para seguir dalton e vo para Ocean Palace meu jogo da problema fica tudo preto alguém tem um salve apartir dai?

edu disse...

andré se tu usa o emulador de ps2 que só tem jogos de snes (que é muito foda) não vai dar mesmo quando eu tinha ele também não pegava o que eu fiz foi comprar outro emulador a super coleção com 7784 jogos, tem jogos de super nintendo, do nintendo,do megadrive, da atari e da master system e aí é simples quando entrar no jogo escolha super nintendo aí vai entrar na tela tú escolhe denovo super nintendo escolhe letra c e procura chrono trigger lá vai ter ele todo em portugues e tal aí é só tu jogar que esse ele não trava!!!

Unknown disse...

OW,eu tenho tbm e é ótimo,pena q o meu ñ funciona o master system :(

Unknown disse...

O master System tem apertar bolinha e depois X para pegar

Ômicron X disse...

Aqui vai outras dicas, se quiser acrescentar no seu site, não tem problema.

1 - Na Denadoro Mts. Deixe Frog como líder e equipe em Frog a Masamune e a Hero Medal(acessório)e vá até a parte onde um Free Lancer joga pedras em você. Ele reconhecerá que uma delas é a Gold Rock (libera a técnica tripla Grand Dream).

2 - Chegue ao nível 99 (**) e lute contra a última fase de Spekkio, na forma de Nu. Ganha 10 Speed Tabs, 10 Power Tabs, 10 Magic Tabs e 10 Mega Elixirs.

3 - Caso esteja em um emulador, pode aumentar a velocidade do jogo para lutar mais rápido em alguns lugares. Caso use o Zsnes, vá em Config, depois vá em Speed e aumente a % de velocidade lá em baixo, que vai de -30 até 30x.

Caso queiram saber mais, vejam meu detonado dividido em 2 partes, link: http://insangame.blogspot.com.br/

canavesegabriel disse...

Fazendo todos os finais pelo DS XD, muito bom, já estou quase no último final, e mal posso esperar pra fazer o final do Dream Devourer

Unknown disse...

eu jogo no emulador para play 2, eu faço um ultimo save e mato lavos entao mostra o final ai blz o jogo acaba ... mas eu nao consigo entrar no new game +
.-.
oq eu faço pra continuar jogando pelo new game +?

Unknown disse...

claro q a pessoa q esta encima da estatua de dragao do castelo do magus e o glenn

Unknown disse...

Você tem que completar todas as Side Quests para desbloquear o New Game +. Estou quase chegando no Dream Devourer no Chrono Trigger para Nds em português. Mesmo que tenha feito a pergunta a tanto tempo, estou dando a minha ajuda. Flws.

Unknown disse...

Tem versão do chrono para gba

Postar um comentário