Tiny Toon Adventures - Wacky Sports (Game Boy)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009 Postado por P.A.


Gênero: Esportes


Fabricante: Konami


Lançamento: 1994


Jogadores: 1-2 players versus






Tiny Toon Adventures - Wacky Sports é um jogo simples e extremamente divertido, principalmente quando jogado contra um amigo! Eu levava meu Game Boy na escola e ficava jogando contra meu amigo nesse jogo... Era muy fueda!

Nesse game, a gente pode disputar diversos esportes com os personagens da série Tiny Toon! É tipo uma mini-olímpiada... Tem futebol, basquete, golfe, tênis, beisebol e mais alguns!
Só que pra ir participando, você precisa se qualificar... O game te ensina os comandos pra cada tipo de modalidade e o que você precisa fazer pra se qualificar, como por exemplo, marcar pelo menos três gols no futebol pra seguir pra próxima modalidade! Se não conseguir alcançar sua meta, é Game Over!

Isso torna o game meio complicado, pois quando você perde, não há mais motivação pra começar de novo! Eu nunca consigo passar do Taz no beisebol... Odeio beisebol!
E quando estiver jogando num modo versus, é uma vez de cada um. Primeiro o Player 1 fará todas as suas tentativas de pontuar e se qualificar, em seguida, é a vez do Player 2. Pelo menos um dos dois tem que se classificar... Um estando qualificado, ambos seguem pra próxima modalidade, agora caso nenhum consiga, tem que começar de novo!
A gente tentava incansavelmente passar do Taz, mas nunca conseguimos... E tentamos muito!

Os gráficos são bem legais, com sprites e cenários muito bem feitos... Pra quem não liga de jogar no preto e branco, vale a pena! É tudo bem feito mesmo.
Os efeitos sonoros são simples, mas também são caprichados como os gráficos! E as músicas mudam pra cada modalidade... E são bem agradáveis!

A jogabilidade peca em alguns esportes... No futebol, basquete e alguns mais, não há problemas e tudo funciona bem! Mas quando muda pra alguns esportes como o tênis ou o beisebol, a coisa complica, pois é muito estranho o jeito como o personagem bate na bolinha e acaba mandando ela muitas vezes nas direções erradas! Por isso, apanho pra caramba no tênis e no beisebol, já que nunca consigo mandar a bolinha pra onde eu devo e quero!

Além do modo competição temos duas brincadeiras extras só como complemento... Uma em que você deve atirar nos inimigos num cenário de faroeste e outra em que você deve coletar água que cai de um cano no teto e dar pro Taz beber!
São joguinhos bem simples, mas legaizinhos que funcionam apenas como um complemento pra passar o tempo e pra não ficar apenas na competição!




NOTA FINAL: 7,5
TINY TOON ADVENTURES: WACKY SPORTS É SIM UM ÓTIMO PASSATEMPO PRO PORTÁTIL DA NINTENDO, QUE AO MESMO TEMPO QUE DIVERTE, TAMBÉM ENJOA!
Plataforma:


Comente com o Facebook: