Tiny Toon Adventures - Wacky Sports (Game Boy)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009 Postado por P.A.


Gênero: Esportes


Fabricante: Konami


Lançamento: 1994


Jogadores: 1-2 players versus






Tiny Toon Adventures - Wacky Sports é um jogo simples e extremamente divertido, principalmente quando jogado contra um amigo! Eu levava meu Game Boy na escola e ficava jogando contra meu amigo nesse jogo... Era muy fueda!

Nesse game, a gente pode disputar diversos esportes com os personagens da série Tiny Toon! É tipo uma mini-olímpiada... Tem futebol, basquete, golfe, tênis, beisebol e mais alguns!
Só que pra ir participando, você precisa se qualificar... O game te ensina os comandos pra cada tipo de modalidade e o que você precisa fazer pra se qualificar, como por exemplo, marcar pelo menos três gols no futebol pra seguir pra próxima modalidade! Se não conseguir alcançar sua meta, é Game Over!

Isso torna o game meio complicado, pois quando você perde, não há mais motivação pra começar de novo! Eu nunca consigo passar do Taz no beisebol... Odeio beisebol!
E quando estiver jogando num modo versus, é uma vez de cada um. Primeiro o Player 1 fará todas as suas tentativas de pontuar e se qualificar, em seguida, é a vez do Player 2. Pelo menos um dos dois tem que se classificar... Um estando qualificado, ambos seguem pra próxima modalidade, agora caso nenhum consiga, tem que começar de novo!
A gente tentava incansavelmente passar do Taz, mas nunca conseguimos... E tentamos muito!

Os gráficos são bem legais, com sprites e cenários muito bem feitos... Pra quem não liga de jogar no preto e branco, vale a pena! É tudo bem feito mesmo.
Os efeitos sonoros são simples, mas também são caprichados como os gráficos! E as músicas mudam pra cada modalidade... E são bem agradáveis!

A jogabilidade peca em alguns esportes... No futebol, basquete e alguns mais, não há problemas e tudo funciona bem! Mas quando muda pra alguns esportes como o tênis ou o beisebol, a coisa complica, pois é muito estranho o jeito como o personagem bate na bolinha e acaba mandando ela muitas vezes nas direções erradas! Por isso, apanho pra caramba no tênis e no beisebol, já que nunca consigo mandar a bolinha pra onde eu devo e quero!

Além do modo competição temos duas brincadeiras extras só como complemento... Uma em que você deve atirar nos inimigos num cenário de faroeste e outra em que você deve coletar água que cai de um cano no teto e dar pro Taz beber!
São joguinhos bem simples, mas legaizinhos que funcionam apenas como um complemento pra passar o tempo e pra não ficar apenas na competição!




NOTA FINAL: 7,5
TINY TOON ADVENTURES: WACKY SPORTS É SIM UM ÓTIMO PASSATEMPO PRO PORTÁTIL DA NINTENDO, QUE AO MESMO TEMPO QUE DIVERTE, TAMBÉM ENJOA!
Plataforma:


2 comments:

Frederico Albano disse...

(Fugindo do assunto do post)

ALguém aí foi no VGL?

Cosmão disse...

Bacana os gráficos mesmo, personagens grandões na tela.
De esportes com os Tiny Toons eu prefiro a versão do Mega Drive, estupenda em todos os sentidos !

Postar um comentário