Perfil: Ganondorf Dragmire

sábado, 9 de janeiro de 2010 Postado por Tristan.ccm

Conforme prometido, essa é a nova série do Museum dos Games. Aqui, vamos falar tudo sobre personagens de jogos, empresas, softhouses, etc, que fizeram/fazem sucesso no mundo dos games. Para inaugurar a série, um dos maiores vilões da história dos games:

Ganondorf Dragmire

Estréia: The Legend of Zelda (NES, 1986), como chefe final (na época, se chamava apenas Gannon)



Jogo mais marcante: Zelda Ocarina of Time (N64, 1998), onde teve sua origem revelada




Última aparição: Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008), onde é um dos lutadores destraváveis

No mundo de Hyrule, existe uma tribo formada só por mulheres, os Gerudos. Nesta tribo, nasce apenas um homem a cada 100 anos, e este homem está destinado a ser o rei de todos os Gerudos. Esse homem é Ganondorf. E como todo governante, Ganondorf têm sede de poder.

Para conseguir seu objetivo, ele busca a Triforce, porém nunca consegue, tendo em vista que sempre Link acaba se colocando entre ele e a relíquia sagrada. Desde que foi lacrado no Dark World (como foi mostrado em Ocarina of Time, cronologicamente o primeiro jogo da série), ele tenta ou escapar do reino das trevas (como realmente consegue em Wind Waker) ou influenciar outros vilões (como o Agahnin de A Link to the Past ou o Zant de Twilight Princess), tudo em busca não só do domínio de toda Hyrule mas também da vingança contra Link e Zelda, os responsáveis pelo seu aprisionamento.

Ganondorf acabou sendo destruído em Legend of Zelda, que foi o primeiro jogo a ser lançado mas na cronologia da série é um dos últimos. Ainda assim, houve duas tentativas de trazer o vilão de volta: em Adventure of Link, seus servos querem matar Link para jogar seu sangue nos restos mortais de Ganondorf e, assim, reviver o vilão (motivo pelo qual ele aparece na tela de Game Over); já nos "jogos gêmeos" Oracle of Seasons / Oracle of Ages, as bruxas Twinrova tentam trazer o rei Gerudo de volta através de uma trinca de atos: a destruição de Holodrum, espalhando a dor em Labrynna e sacrificando a Princesa Zelda. Elas conseguem os dois primeiros, mas Link salva Zelda e o ritual fica incompleto. Com isso, as bruxas tentam fazer uma "gambiarra", sacrificando a si mesmas no lugar da princesa. Funciona, mas o Ganondorf renascido não tem a mesma mente por causa do sacrifício errado, e se torna uma besta enfurecida, que Link ababa destruindo.











Muita gente confunde, mas Ganon é só a forma "monstro" de Ganondorf, e não seu nome verdadeiro

Zelda é uma das séries de maior sucesso da história dos games, e seu vilão se tornou um dos mais estilosos e admirados entre os fãs. Sem sombra de dúvidas, o Rei dos Gerudos é um dos maiores vilões que já enfrentamos, e um dos que dá mais gosto de derrotar.


CURIOSIDADES:

- Apesar de ser o principal vilão da série, em dois jogos da série ele sequer é citado! Em Majora's Mask e The Minish Cap o papel de "grande vilão" é desempenhado respectivamente por Skullkid e Vaati. Estes, porém, não conseguem nem chegar perto de Ganon em matéria de estilo, carisma e poderes.

- Ganondorf, Link e Zelda lutaram juntos apenas uma vez: em The Subspace Emissary, o modo side-scrolling de Super Smash Bros. Brawl, Ganondorf é derrotado (junto com todo mundo) pelo vilão Tabuu. Link e Zelda, sabendo que toda ajuda contra o mega-vilão é bem-vinda, revivem Ganondorf de sua estátua e o convencem a unir forças contra Tabuu. Contrariado mas desejando vingança pela traição de seu antigo aliado, o Gerudo os segue pela longa escadaria.


Comente com o Facebook: