Age of Empires 2 - The Age of Kings (PC)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 Postado por P.A.


Gênero: Estratégia


Fabricante: Ensemble Studios


Lançamento: 1999


Jogadores: 1 player - Multiplayer







Depois de ser "adiado", para o lançamento de "Rise of Rome" (expansão do primeiro jogo), Age of Empires II - The Age of Kings foi lançado! Ambientado na Idade Média, com mais civilizações disponíveis, melhorias significantes no seu gameplay e com um modo Campanha bem mais enxuto que o primeiro jogo, AoE 2 acabou se tornando o jogo favorito da série de estratégia em tempo real da Microsoft por muito jogadores! Inclusive esse que está escrevendo essa análise.

A espinha dorsal da série está mantida... Tudo que era bom, ficou ainda melhor! Você tem que comandar uma das 13 civilizações disponíveis, desde a Idade das Trevas até a Idade Imperial e vencer as civilizações rivais. Pra crescer e fortalecer sua cidade, você conta com os quatro recursos básicos que já estavam presentes no jogo passado: madeira, comida, ouro e pedra! Cabe a você coletá-los e utilizá-los da melhor maneira possível... Seja na construção de edifícios, no treinamento de unidades ou em melhorias!

O modo campanha conta com cinco campanhas baseadas em fatos históricos com nomes conhecidos por quase todo mundo! William Wallace, Joana D'Arc, Frederico Barbarossa, Gengis Kahn e Saladino! A campanha de William Wallace funciona como um tutorial para os que ainda não estão acostumados com o jogo... Mas basta jogar e rapidamente você estará familiarizado aos comandos e funções básicas de AoE!
Além do modo Campanha, você pode jogar o Game Padrão contra o CPU, onde você escolhe um mapa e as maneiras de vitórias possíveis. O game ainda possui suporte Multiplayer, pra você jogar com seus amiguinhos em rede ou pela internet!

Os gráficos que já eram muito bem feitos, estão melhores ainda! Os edifícios são muito bem detalhados e mudam sua arquitetura de civilização pra civilização, dependendo da característica de cada uma... Isso serve também pros sprites dos personagens! As animações também são fantásticas, a Ensemble Studios caprichou realmente nesse quesito.

Os sons também estão melhores! Uma pequena melhora se comparada ao anterior, nada grandioso, mas melhorou! As músicas de fundo são legais e os efeitos sonoros pra cada tipo de construção e unidade são diferentes, o legal aqui é ver que cada civilização agora possui falas no seu próprio idioma! E ainda tem um sonzinho quando estão te atacando, muito útil quando você está atento à outras coisas e não vê...

Os controles se mantiveram os mesmos da primeira edição e agora tem coisas novas! Por exemplo, não é mais preciso esperar um edifício treinar uma unidade pra que você ordene que ele treine mais uma... Agora você pode colocar uma "lista de espera" nos edifícios com até quinze unidades, assim ele treina automaticamente sem você ter que ficar clicando! Muito útil e prático. Agora também os aldeões tem um pouco mais de coordenação e começam a coletar recursos assim que acabam de construir os edifícios de coleta. Por exemplo, se você ordena que um aldeão construa um Depósito de Madeira, assim que ele acabar de construir, irá automaticamente coletar a madeira mais próxima, não sendo mais necessário você ter que clicar numa árvore! Novidade muito bem-vinda...

Age of Empires II - The Age of Kings ainda recebeu uma expansão, intitulada de The Conquerors! Nela foram incrementados mais cinco civilizações, novas unidades e tecnologias a serem pesquisadas. Além também de novas campanhas com outros heróis como Montezuma, Átila o Huno, El Cid e campanhas únicas com diversos conquistadores!


NOTA FINAL: 9,5
AGE OF EMPIRES 2 EXPLOROU DE MANEIRA BRILHANTE TUDO QUE O JOGO ANTERIOR TINHA E AINDA ACRESCENTOU COISAS QUE SÓ O TORNARAM AINDA MELHOR! PRA MIM E PRA MUITA GENTE, O MELHOR JOGO DA SÉRIE...
Plataforma:


Comente com o Facebook: