Ice Climber (NES)

quarta-feira, 3 de março de 2010 Postado por P.A.



Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1985


Jogadores: 1-2 players





Quando pediram uma análise desse jogo lá na nossa comunidade, eu baixei comprei o jogo pra ver como era! Senti que já conhecia o jogo, mas não me recordava bem... Sabe uma sensação de eu já te vi antes? Então, e creio que já tenha jogado isso na minha infância mas devo ter me esquecido dele conforme o tempo passou... E por Zeus, ainda bem que eu tinha esquecido!

O jogo foi lançado em 85, portanto, é mais um daqueles jogos lançados na primeira remessa de vida do console! Não devemos esperar muito dele.
Não consegui identificar uma história no jogo! Você é um esquimó que tem que ir quebrando os blocos e subindo a montanha, ao chegar numa determinada parte você passa de fase e ainda tem a chance de ganhar pontos num bônus onde você tem que recolher legumes e vegetais enquanto continua escalando, até chegar ao topo e agarrar o passarinho que roubou suas leguminosas! Mas que porra que é essa?

Os gráficos não estão mals para os padrões da época... Os personagens são bem feitos e até possuem um tamanho grandinho na tela. Já o cenário possui um fundo todo preto e tijolos coloridos pra você ir quebrando. O cenário praticamente é igual durante todas as fases, só mudando o lugar dos tijolos.
Assim como os gráficos os sons também são bem ruinzinhos e repetitivos!

Esse jogo possui dois problemas graves! O primeiro é por ser muito repetitivo e com isso enjoa fácil... O segundo é na jogabilidade: com um botão a gente bate nos bichos que encontra pelo caminho, com outro a gente pula e quebra os blocos que ficam em cima da gente. E o problema é justamente no pulo... Depois que você quebrar o bloco você tem que pular pra subir a montanha, mas o pulo muitas vezes não vai da maneira que a gente quer, e você não sobe. É complicado demais...

Não sei porque, mas esse joguinho me lembrou aquele do Donkey Kong lançado pra Arcades e convertido pra todas as plataformas da época, inclusive pro NES!


NOTA FINAL: 6,0
ICE CLIMBER É MAIS UM DAQUELES JOGUINHOS SIMPLES QUE ATÉ DIVERTEM NO COMEÇO, MAS QUE ENJOA FÁCIL GRAÇAS A SUA MESMICE!
Plataforma:


Comente com o Facebook: