Brush Roller (NES)

sábado, 8 de maio de 2010 Postado por P.A.

Gênero: Puzzle


Fabricante: Hwang Shinwei


Lançamento: 1990


Jogadores: 1 player



Todo mundo sabe que o Nintendinho foi o console mais clonado da galáxia, e pra quem, assim como eu, teve um Turbo Game, certamente conhece esse jogo que vinha com o console! Detalhe que eu não encontrei uma imagem da caixa do jogo... Esse jogo é relíquia!

Se você já jogou Pac-Man então você vai estar familiarizado com esse jogo... Se você nunca jogou Pac-Man, pelamor de Zeus, se mata!

O jogo não possui história... Você é o cara da imagem inicial, na verdade, não sei se essa informação é correta, pois o personagem/coisa que controlamos em nada se parece com o carinha da tela inicial. Parece mais uma alga marinha ou coisa assim... Mas enfim, você tem que pintar os cenários e passar de fase e pintar outros cenários e você vai ficar fazendo isso o tempo todo até ficar com o saco cheio!

E eu acabo de falar tudo sobre o jogo no parágrafo anterior... Porque o jogo é só isso mesmo!

No jogo do Pac-Man, você tem que comer as balihas e ficar loucão e devorar os fantasmas, aqui você tem que pintar o cenário e usar um rolo pra prender os fantasmas na cela por um curto período de tempo. E tem que ter cuidado porque geralmente surge uns negócios randons no cenário e começam a sujar, aí você tem que matar eles e limpar o que eles sujaram! Na imagem ao lado vemos um saleiro (?) jogando sal pelo cenário inteiro que você tinha acabado de pintar.

O pior do jogo é a música... Só tem uma maldita e irritante música, que vai tocar pelo jogo inteiro! É tenso demais!
Sem falar que acho que esse jogo não tem final, você vai jogando até não aguentar mais... O que não é mais que três ou quatros fases!

E quando criança eu jogava isso demais... Foi meu primeiro jogo, pois veio com o Turbo Game, então não tinha muitas opções no começo, era isso ou isso! Só depois comprei Super Mario e 1942... Lembro que nem tinha mais a carcaça do cartucho, era só o chip mesmo, e ele ainda funcionava perfeitamente! Sinceramente não sei se isso era bom ou ruim...



NOTA FINAL: 5,0
O PRIMEIRO JOGO A GENTE NUNCA ESQUECE, NESSE CASO, PELOS MOTIVOS ERRADOS! A CÓPIA DO PAC-MAN ATÉ QUE ERA ÚTIL PRA PASSAR O TEMPO, MAS IRRITAVA RAPIDAMENTE.
Plataforma:


10 comments:

Chapolin Colorado disse...

Tenho esse jogo no meu Dynavision XD

Mas ele é diferente.. não é esse bicho estranho aí.. no meu a gente controla um besouro, só q nao tela inicial aparece um urso segurando uma lata de tinta (???) O_o

Eu até q curto esse game, e a música, se for a mesma da minha versão, não é irritante não, até q é legal!

Cosmão disse...

OMG!
Você é aquela coisa rosa embaixo?

Parece mais uma BOLSA auhauahuahauahu

Nesbitt disse...

Engraçado...eu lembro desse jogo mas na versão ARCADE, mas procurei informações e não encontrei....talvez a versão Arcade tenha outro nome....

Jogo Viciante, aliás!

Nesbitt disse...

Bem, como eu imaginava, fiz uma pesquisa e essa versão para o NES não é licenciada...

A versão Arcade chama-se Crush Roller aka Make Trax, e teve uma versão para Neo Geo Pocket considerada superior à original!

No jogo vc controla um pincel! E tem que ir pintando o labirinto...simples assim.

P.A. disse...

@Cosmão
Sim, nós controlamos aquela coisa rosa! xD



@Nesbitt
Ah dessa eu não sabia... Olhei umas imagens da versão pra Neo Geo Pocket, está bem colorida e mais bonita realmente. Mas não joguei nem essa nem a do Arcade.

Gueibs ManoMona disse...

Putz!
Não sabia que mais alguém no mundo tinha esse jogo.
Veio no Turbo Game de um primo meu. Era horrível. Maior falta de opção.
E sabe aqueles caras que jogam jogo de corrida virando o controle junto com o carro? Então. Tinha outro primo meu que jogava assim e inexplicavelmente ele era o cara em Brush Roller. Conseguia chegar muito longe. Coisa mais estranha.
...
Arrasou no Museum!

Andre disse...

KKK meu Deus!!! a musiquinha desse jogo ainda esta cravada na minha memória e ela era a mesma para todas as fases kkk.Essa "Pérola" veio com meu turbo game da cce que meu irmão foi buscar junto com meu pai em 92 nas lojas arapuã quando moravamos em Carapicuiba . na época eu tinha 12 anos e meu irmão 11. Nós jogamos esse jogo por quase um Mês inteiro kkk nem meus pais aguentavam mais a musiquinha tanto que eu acho que foi por isso que ele nos deu de presente mais 3 jogos logo em seguida, street fighter II (aquela versão pirata com 4 lutadores selecionaveis),tartarugas ninja 3(foda!) e might final fight (=

Unknown disse...

Cara joguei esse jog tb por falta de opção!! E se jogasse muito ele simplesmente voltava pra primeira fase!!! Sem final, loop infinito!!!

Dood disse...

Entendam a origem de Brush Roller:

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br/2014/10/lost-games-2-brush-roller-nes.html

Unknown disse...

Joguei bastante no meu primeiro vídeo game, nossa! só lembranças boas..

Postar um comentário