Jogos pro Dia do Automóvel

quinta-feira, 13 de maio de 2010 Postado por P.A.

Sim meus caros, hoje, dia 13 de maio é considerado o Dia dos Automóveis. São tantas datas “menos famosas” que a gente nem se lembra ou mal sabe delas...
Eu mesmo só fui saber que os automóveis tinham um dia só pra eles essa semana... E então resolvi fazer um post pra nossa série meio esquecida! Aqui vão cinco jogos pra comemorar essa data!


Need for Speed (PC/PSX)
Need for Speed foi um jogo que marcou época, apesar de alguns pequenos probleminhas.
Tá certo que ainda não tínhamos perseguições policiais, nem nitros aqui... Mas foi um marco e o pontapé inicial de uma série de sucesso que hoje caiu bastante no meu conceito. Seu ápice foi com Underground, mas é legal conferir como tudo começou!


Top Gear (SNES)
Um dos primeiros jogos de corrida do SNES tinha uma excelente trilha sonora e um fator diversão altíssimo!
Escolha o carro que mais lhe agradar (todo mundo sabe que o carro branco é o melhor), use seus nitros na hora certa e saiba quando parar no box pra abastecer e tudo estará bem!


Rock’n Roll Racing (SNES/Mega Drive)
O que torna RRR um jogo tão cativante?
Será sua visão isométrica? Os tiroteios e explosões usados pra vencer uma corrida à qualquer custo? Ou será sua excelente e tão aclamada trilha sonora?
Bem, talvez seja tudo isso junto, afinal RRR é um jogo memorável da era 16-bits que combinou muito bem corridas alucicantes com trilha sonora eletrizante. Sem esquecer é claro, da excelente narração de Larry "Supermouth" Huffman!


Street Rod (PC)
Tunar carros, trocar motor, colocar adesivos e fugir da polícia não começou com Need for Speed... No início dos anos 90 nós poderíamos desfrutar de tudo isso jogando SR!
Chamar os caras pra tirar um racha e ainda ficar com o carro deles não tem preço... Só tome cuidado pra não ser preso ou bater, porque aí já era playboy!


Super Mario Kart (SNES)
Disputar campeonatos é divertido, tunar carros também, fugir da polícia então nem se fala... Mas jogar um casco de tartaruga vermelho e esperar ele colidir com seu amigo supera tudo!
Super Mario Kart é um jogo divertido ao extremo, principalmente numa disputa contra um amigo... Sucesso até hoje, a série conseguiu manter a essência do primeiro jogo pra nossa alegria!


Comente com o Facebook: