Hong Kong 97 (SNES)

terça-feira, 31 de agosto de 2010 Postado por P.A.


Gênero: Terror


Fabricante: HappySoft


Lançamento: 1995


Jogadores: 1 player



Pra quem já leu meu Top 20 - Os piores jogos do SNES, já deve ter noção desse jogo obscuro! Mas pra quem não viu, ou apenas leu o Top mas não jogou, resolvi fazer uma análise com mais detalhes pra que vocês possam sofrer junto comigo conhecer melhor esse super jogo!

Duas coisas que precisam ser citadas antes de darmos início à essa aventura cheia de dooorgas e chineses malucos que explodem...
Primeiro que apesar de aparentar, esse jogo não é um hack! Por incrível que pareça...
Segundo que esse jogo foi feito por uma empresa fabricante de cervejas! Por que diabos uma fabricante de cerveja quis criar um jogo assim, é um mistério enorme... E sinceramente, o resultado não poderia ser pior.

Assim que se incia o jogo já começa a tocar a merda da música que vai se repetir infinitamente... O que me remete aquele verso do Chaves da "Volta do Cão Arrependido", que é repetido 45 vezes!
Depois de escolher o idioma que você quiser, aparecem as seguintes telas...













É isso mesmo... Eles estão oferecendo a oportunidade pra que você possa ser revendedor deles e venda esse jogo! E você aí pensando que ser revendedor da Natura era bacana! Sai dessa vida, venha ser um representante da HappySoft!

A história é mostrada numa sequência de imagens digitalizadas... Aliás, o jogo é quase todo feito com imagens digitalizadas que são bizarras ao extremo.Na história 1,2 bilhão de comunistas vermelhos estão arruinando Hong Kong! Para deter toda essa galera, o governo chama Chin denominado pelo jogo como um parente do Bruce Lee ... Como Bruce Lee estava morto, então chamaram um parente qualquer dele!
Mas além disso, ainda há um projeto secreto... Eles tramam usar o falecido Tong Shau Ping como uma arma... Sim, vão usar um cara morto como arma. Aliás, vão usar só a cabeça do cara morto como arma! Mas que caralho de história é essa?

Depois dessa viagem total, tomamos o controle do parente do Bruce Lee! Detalhe que ele não luta, não bate, não pula e não dá gritinhos de chineses que lutam... Ele apenas atira feito louco! Ou seja, ele não tem nada a ver com Bruce Lee!
Então começam a surgir carinhas que vem em sua direção e você tem que atirar em todos sem encostar em nada, pois se encostar em qualquer coisa na tela, você morre! Tem até um carro que passa às vezes... E a empresa de cerveja fez um jabázinho com a Coca-Cola.
O sistema de pontos é mais confuso ainda... Tem rosquinhas verdes no alto da tela que ficam mudando cada vez que você mata algum retardado. Não entendi como funciona!

O destaque fica pras animações fantásticas do jogo! Creio eu que a HappySoft deve ter usado algum chip especial do SNES! Talvez o Mode 7 ou o Super Chip FX, pois os efeitos são de encher os olhos... de lágrimas!
Abaixo dei um zoom na sequência de animação de uma morte... Quando você atira num carinha ele explode! Sim, suspotamente eram homens-bomba. Então, depois de explodir aparece uma imagem digitalizada de um carinha morto! Confiram abaixo...










Viram? Ele explode e aparece uma imagem digitalizada que não tinha nada a ver com o carinha em quem você atirou... E ele está deitado numa poça de catchup! Detalhe pra explosão, que mais parece da bomba atômica!

Como já citei, a música é composta por um verso simples que se repetem infinitamente enquanto você estiver tentando jogar essa merda! E assim como a música, o jogo também é infinito... Você atira num bando de malucos por um tempo, até aparecer a cabeça voadora do carinha que iam usar como arma mortal. Se matar a cabeça que já estava morta (?), mais chineses aparecem e você vai ficar fazendo isso...

Mas o resultado a gente já sabe... Você vai se ferrar sempre! E como eu num poderia deixar de mostrar, quando você morre aparece isso:

Chin is Dead! E sua sanidade mental foi junto ao jogar essa bosta...



NOTA FINAL: 0.0 (ZEROOOO!!!)
UM JOGO CRIADO POR UMA FABRICANTE DE CERVEJAS SÓ PODERIA FICAR UMA MERDA! MAS NÃO ESPERAVA QUE SERIA UMA MERDA À NÍVEIS EXTREMOS ASSIM... COMO EU DISSE NO MEU TOP 20, É O PIOR JOGO QUE JÁ JOGUEI NA MINHA VIDA!
Plataforma:


Comente com o Facebook: