Top 5 - Os piores comerciais de games na TV

domingo, 15 de agosto de 2010 Postado por Tristan.ccm

Na época em que o "Atari da Atari" chegou ao Brasil, era possível ver comerciais de games no intervalo da novela das oito. Hoje, tais comerciais deixaram o horário nobre para praticamente sumir da tevê. Mas, pensando bem, isso foi até bom, pois coisas como as que vou lhes trazer neste Top 5 dificilmente poderiam servir de argumento na hora de ir à loja e escolher seu jogo. No fim das contas, as softhouses devem ter desistido da TV como meio de divulgação com medo de produzir pérolas como essas aqui:

5º lugar - Comercial americano do Nintendinho




Imagine que você tem 6 ou 7 anos e assiste um comercial desses. Será que você sairia debaixo da cama em menos de uma semana? Fala sério, os bonecos parecem ter saído de um filme D de terror com sci-fi! Olha só o jeito que eles falam "you cannot beat us"? Isso lá é jeito de estimular alguém a jogar? MEDO!!!!!!!!

4º lugar - Super Smash Bros (N64 - comercial americano)




Olha só, Mario, Pikachu e seus amigos passeando alegremente pelo campo florido... que nem os TELETUBBIES!!! Santa viadagem, Batman, nem na hora em que eles, sem motivo algum, partem pra porrada, a coisa melhora, pois a luta deles parece uma mistura de parque infantil com o antigo Telecatch. Se não bastasse, quem desenhou essas fantasias (que, diga-se de passagem, parecem ter vindo de uma lojinha da Rua 25 de Março) merece um Falcon Punch no meio do nariz. Vai costurar mal assim na novela das sete!

3º lugar - Comercial japonês do Mega Drive




Um japonês dorgado falando um monte de coisa estranha, fazendo poses altamente duvidosas em meio a imagens do console e seus jogos. Quem entendeu alguma coisa, por favor entre em contato e me envie uma explicação para tanta falta de noção. E eles queriam derrotar a Nintendo com isso? Pffff...

2º lugar - Zelda Link to the Past (SNES - comercial japonês)




Difícil de achar qual a coisa mais escrota desse comercial. Seria a dancinha nada-a-ver? Ou então o boneco do Ganon que parece figurante das Tartarugas Ninjas? Ou melhor, o Aghanin soltando um Hadouken de fogo, isso! Não, nada disso, caro leitor! A coisa mais escrota não só nessa propaganda, mais em toda a série Zelda, é O LINK SENDO INTERPRETADO POR UMA MENINA!!!!! Na boa, se eu fosse o Link eu pegava o cidadão que teve essa idéia e enfiava o Hookshot lá onde vocês estão pensando!

1º lugar - Mario Kart 64 (N64 - comercial brasileiro)




Só existe uma coisa pior que colocarem uma menina pra fazer o papel do Link: essa bomba Made in Brazil. Eu vi essa propaganda quando era adolescente, e tô até hoje tentando entender a piada do final. O que tem de mais a menina se chamar Adriane? Pior que isso, só a canastrice do garoto, que ficava dando uma de malandrão. Suponho que hoje ele processe a agência que o contratou pela gozação que deve ter sofrido na escola, por ter participado desse comercial.




Menções Honrosas:
 

Bem, mas nem só de tosquices vivem os comerciais de games. Pra refrescar vocês depois de tamanha carga de ruindade publicitária, eis os que, para mim, são os dois MELHORES comerciais de games:

Star Fox (SNES - comercial americano)




Eu lembro até hoje: estava vendo o programa da Xuxa, esperando o começo do desenho dos Thundercats, quando vi esse comercial e pirei! Foi graças a ele que me tornei fã não só de Star Fox, mas também da Nintendo.

Zelda Ocarina of Time (N64 - comercial brasileiro)




Esse comercial é uma verdadeira aula de como fazer um comercial de games: as imagens do jogo cuidadosamente selecionadas, o texto que tem tudo a ver com o estilo do jogo, tudo junto com uma música épica, que poderia estar vendendo até mesmo um filme estilo Senhor dos Anéis. Os caras que fizeram os vídeos do Top bem que podiam ter feito algo parecido, não acham?


Comente com o Facebook: