Top 5 - Os piores comerciais de games na TV

domingo, 15 de agosto de 2010 Postado por Tristan.ccm

Na época em que o "Atari da Atari" chegou ao Brasil, era possível ver comerciais de games no intervalo da novela das oito. Hoje, tais comerciais deixaram o horário nobre para praticamente sumir da tevê. Mas, pensando bem, isso foi até bom, pois coisas como as que vou lhes trazer neste Top 5 dificilmente poderiam servir de argumento na hora de ir à loja e escolher seu jogo. No fim das contas, as softhouses devem ter desistido da TV como meio de divulgação com medo de produzir pérolas como essas aqui:

5º lugar - Comercial americano do Nintendinho




Imagine que você tem 6 ou 7 anos e assiste um comercial desses. Será que você sairia debaixo da cama em menos de uma semana? Fala sério, os bonecos parecem ter saído de um filme D de terror com sci-fi! Olha só o jeito que eles falam "you cannot beat us"? Isso lá é jeito de estimular alguém a jogar? MEDO!!!!!!!!

4º lugar - Super Smash Bros (N64 - comercial americano)




Olha só, Mario, Pikachu e seus amigos passeando alegremente pelo campo florido... que nem os TELETUBBIES!!! Santa viadagem, Batman, nem na hora em que eles, sem motivo algum, partem pra porrada, a coisa melhora, pois a luta deles parece uma mistura de parque infantil com o antigo Telecatch. Se não bastasse, quem desenhou essas fantasias (que, diga-se de passagem, parecem ter vindo de uma lojinha da Rua 25 de Março) merece um Falcon Punch no meio do nariz. Vai costurar mal assim na novela das sete!

3º lugar - Comercial japonês do Mega Drive




Um japonês dorgado falando um monte de coisa estranha, fazendo poses altamente duvidosas em meio a imagens do console e seus jogos. Quem entendeu alguma coisa, por favor entre em contato e me envie uma explicação para tanta falta de noção. E eles queriam derrotar a Nintendo com isso? Pffff...

2º lugar - Zelda Link to the Past (SNES - comercial japonês)




Difícil de achar qual a coisa mais escrota desse comercial. Seria a dancinha nada-a-ver? Ou então o boneco do Ganon que parece figurante das Tartarugas Ninjas? Ou melhor, o Aghanin soltando um Hadouken de fogo, isso! Não, nada disso, caro leitor! A coisa mais escrota não só nessa propaganda, mais em toda a série Zelda, é O LINK SENDO INTERPRETADO POR UMA MENINA!!!!! Na boa, se eu fosse o Link eu pegava o cidadão que teve essa idéia e enfiava o Hookshot lá onde vocês estão pensando!

1º lugar - Mario Kart 64 (N64 - comercial brasileiro)




Só existe uma coisa pior que colocarem uma menina pra fazer o papel do Link: essa bomba Made in Brazil. Eu vi essa propaganda quando era adolescente, e tô até hoje tentando entender a piada do final. O que tem de mais a menina se chamar Adriane? Pior que isso, só a canastrice do garoto, que ficava dando uma de malandrão. Suponho que hoje ele processe a agência que o contratou pela gozação que deve ter sofrido na escola, por ter participado desse comercial.




Menções Honrosas:
 

Bem, mas nem só de tosquices vivem os comerciais de games. Pra refrescar vocês depois de tamanha carga de ruindade publicitária, eis os que, para mim, são os dois MELHORES comerciais de games:

Star Fox (SNES - comercial americano)




Eu lembro até hoje: estava vendo o programa da Xuxa, esperando o começo do desenho dos Thundercats, quando vi esse comercial e pirei! Foi graças a ele que me tornei fã não só de Star Fox, mas também da Nintendo.

Zelda Ocarina of Time (N64 - comercial brasileiro)




Esse comercial é uma verdadeira aula de como fazer um comercial de games: as imagens do jogo cuidadosamente selecionadas, o texto que tem tudo a ver com o estilo do jogo, tudo junto com uma música épica, que poderia estar vendendo até mesmo um filme estilo Senhor dos Anéis. Os caras que fizeram os vídeos do Top bem que podiam ter feito algo parecido, não acham?


20 comments:

Denderotto disse...

O LINK SENDO INTERPRETADO POR UMA MENINA!!!!! KKKkKKKKkkkkkKKkk....

Tem comercial que não tem nem o que comentar, de tão ruins...

Allan Araújo disse...

Solucionarei a piada que você ficou anos sem entender, hehe...

o Senna namorava a Adriane Galisteu...
"Adriane? olha, sou tão foda quanto o Senna"

Não tem a mínima graça, mas pelo menos tem sentido.

ian disse...

Na verdade o sentido é "Adriane? Caramba, eu sou piloto e namoro com uma Adriane, assim como o Senna... e ele... MORREU DIRIGINDO NA ÉPOCA QUE NAMORAVA COM A GALISTEU! *musiquinha macabra*"

Patricia Loupee disse...

O comercial de "A Link to the Past" na minha opinião é o pior de todos, mas deve ter feito sucesso no Japão pelos seguintes motivos:

1° Personagens mais "delicados" são comumente interpretados por mulheres nos musicais da terra do sol nascente. É bizarro pra nós, mas pra eles, é comum.

2° A dancinha, apesar de completamente nada a ver, era uma febre a nível da Macarena no Japão, nos anos 90. Se chama Para-Para e tem seguidores até hoje.

Anyways, é tosco, mas na época, com certeza foi o meio da agência de publicidade tornar o comercial mais popular entre os adolescentes. Mesmo assim, Japão, amo-te, mas você é sinônimo de bizarrice... xD

Em contrapartida, o outro comercial de Zelda é um épico, do qual me recordo até hoje! Que dó de nunca ter tido um 64...

Tristan.ccm disse...

@ian

Eu até suspeitava que a "Rainha das Marias-Gasolinas" fosse o motivo da piada, mas não achei que fosse isso. Na verdade, não pensei que teriam tido coragem de fazer uma piada tão tosca!

@Patrícia Loupee

Ah, claro... O Link é delicado o suficiente pra ser interpretado por uma menina... Vai entender esses japoneses!

Anônimo disse...

husah, que bizarrice.
O primeiro parece um clipe do Dire Straits.
A musiquinha do zelda parece a primeira abertura do anime Bleach.
A menina do mario kart é uma atriz q não sei o nome, mas já fez várias novelas.

Patricia Loupee disse...

Well Tristan, ele é um elfo adolescente... Pros japas isso requer uma garota!

Não sei se você conhece o anime Utena, mas na versão musical dele, DEFECARAM. Não tem UM homem no elenco!

P.A. disse...

Dos que você postou só conhecia o do Zelda A Link to the Past! Realmente, muito bizarro...

Mas apesar dos pesares, acho que seria muito bom voltarmos a ver comerciais de jogos em rede nacional! É uma pena num ter mais... =/

Fernando disse...

O comercial do nintendinho pode ter sido inspirado num video do grupo Kraftwerk (musique non stop)que é da mesma época do lançamento do nes nos eua.

Unknown disse...

Comercial do Ocarina of Time aos 0:09 segundos a Triforce ta invertida =o

Quanto ao do Smash puta eu acho muito foda essa propaganda xD

sonic-tales disse...

Eita rapaz! Taí uma idéia que não tinha visto ser explorada ainda a dos comerciais.
Gostei ; p

A do Mega Drive eu acho ainda pior que todas, ajudaa não vender o console

JPPaes disse...

Puxa vida, eu já tinha assistido a do Mario Kart 64 e não tinha visto nada que me incentivasse a comprar o game, mas o adoro e tenho até hoje. :)!

Mas, se esse são os "5 piores" pq não fazer os "5 melhores" pq é perfeito o do Zelda Ocarina of Time!

deathed disse...

O do Super Smash Bros eu achei legalzinho...

O HOMEM INVISIVEL! disse...

Vocês não viram nada ainda:

http://www.youtube.com/watch?v=IA6wo44qJLk&feature=related

Então quer dizer que se eu jogo NES, minha casa vira um foguete? O_o

O HOMEM INVISIVEL! disse... disse...

Queria sugerir vocês fizessem uma nova categoria no ''Destaques'' falando sobre os periféricos/acessórios usados nos games.

ǺÐяiǺиØ disse...

O 5º Comercial deu medo D:
+ apesar de todos esses comerciais ruins seria bom c passasse comerciais de jogos e de consoles aqui no Brasil, imagina vc ta la assistindo TV e passa um comercial de um jogo q vc + gosta, kra eu ia ficar doidão... Esses dias vi um altidor do GOW 3, pirei

Victor Orlando disse...

Alguem lembra do comercial brasileiro de Donkey Kong 3????

Anônimo disse...

FALA SÉRIO? ATÉ ONDE CAMINHARA A HUMANIDADE? COLOCARAM UMA MENINA PRA INTERPRETAR O LINK,DANÇANDO BREAK,COM RAP JAPONES ENGUANTO UM JACARÉ OU SEJA LÁ O GUE FOR AQUILO FEITO DE PAPEL MACHÊ, KKKKKKKKKKK! DAQUI A POUCO VÃO POR JUSTIM BIBA, PRA INTERPRETAR O HOMEN-ARANHA(OU JÁ FIZERAM ISSO). GOSTEI DO COMERCIAL DO STARFOX, ME OS BONS TEMPOS DE INFANCIA...QUANDO TUDO ERA SIMPLES, E DAVA VONTADE DE EXPOLDIR TUDO!KKKKKKKKKKKK!!!!

ricardo crush disse...

kkkkkk ri muito com o do zelda coitado do link

Alvarochaves1999 disse...

Gostei do comercial japonês do Mega Drive. Fazer o quê?

Postar um comentário