Momentos "Eu sou Fodão" nos Games

terça-feira, 31 de maio de 2011 Postado por Azrael_I

Em todo bom videogame que se preze, sempre há uma boa história por trás da ação; e em toda história, sempre existe um momento de maior destaque para um (ou às vezes mais de um) personagem, uma daquelas cenas épicas, que faz os jogadores pensarem: "Putz! Esse cara é foooooooda!". E aqui estão alguns dos melhores momentos "Eu sou fodão!" dos games!









Transformação em Super Sonic(Sonic 2)

"Sonic got all the Chaos Emeralds
Sonic now can change in Super Sonic"


Pegar as Esmeraldas do Caos é sempre um desafio nos jogos do Sonic (em alguns games mais do que nos outros...), mas em Sonic 2 o pessoal da Sega e da Team Sonic resolveram dar uma boa recompensa ao jogador que conseguisse realizar a façanha: a transformação em Super Sonic! Desde então, a transformação em Super Sonic se tornou obrigatória em quase todos os jogos seguintes do ouriço azul (além de surgirem outros Supers, como Super Knuckles); a cena da transformação em si é a melhor parte, já que Yuji Naka, fã assumido de Dragon Ball, fez essa transformação idêntica à de um Super-Saiyajin...


Reinhardt Desafia a Morte(Castlevania 64 e Legacy of Darkness)

"Reinhardt: God has forgiven all, Rosa... But you... You I can never forgive!
Death: He he he heh! Vampire Killer, you mourn a vampire's death?
Reinhardt: This is not the anger of a Vampire Killer. This is the rage of all humanity!"


Essa cena é demais (e não falo isso só pq sou fãzaço de Castlevania)! Reinhardt, em sua declaração de guerra à Morte, logo após dar a extremunção para Rosa... É um dos momentos de maior empatia entre o jogador e o personagem, é possível se sentir na pele do caçador, realmente sentir a raiva contra a Morte, antes de poder enfrentá-la em jogo. Foi a cena que me inspirou a fazer este tópico!


Kratos Vence Ares (God of War)

"Ares: That night, I was trying to make you a great warrior...
Kratos: You succeded.
"

Após toda a longa odisséia de God of War, Kratos derrota seu maior desafio: ninguém menos que o Deus da Guerra, Ares (pra quem entende de mitologia, nem mesmo Hércules conseguiu fazer isso sozinho). A luta é longa, difícil e sangrenta, e mesmo assim em momento algum Kratos perde a pose, principalmente quando mata Ares, mostrando porque ele se tornou digno de ser o novo Deus da Guerra!


Leon Vs. Krauser(Resident Evil 4)

"Krauser: Been a long time, comrade.
Leon: Krauser!"


Eis aqui um "Eu sou Fodão" duplo! Leon e Krauser num duelo de facas "à lá Matrix" mostram porque são soldados de elite! O melhor desta sequência é a interatividade em alguns momentos (é preciso que o jogador aperte alguns botões em certos momentos ou então Leon morre).


Morte de Galuf(Final Fantasy V)

"Galuf: Not yet. I can't die yet. Even if my life burns out. I will defeat you!!
Exdeath: I cannot be defeated by anger or hatred.
Galuf: This isn't anger. Nor is it hatred!"


Quem disse que os heróis e vilões principais são sempre os que têm as melhores cenas? Em Final Fantasy V, a cena de maior destaque pertence mesmo a um dos coadjuvantes (ou quase...): quando se enfrenta o vilão Ex-death pela primeira vez, ele prende o grupo inteiro numa armadilha mortal; entretanto, Galuf se solta e, extrapolando seus limites (e os do game, como se ativasse um Game Shark), salva os amigos ao sacrificar a vida.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, será que este tópico merece uma Parte 2?


Comente com o Facebook: