Como divulgar sua banda de forma retrogamer

quinta-feira, 21 de julho de 2011 Postado por Tristan.ccm

Existem várias formas de uma banda divulgar um novo álbum: ela pode ir a um programa de TV e fazer aquele playbackzinho básico, pode fazer isso num show, pelo Twitter,... ou pode lançar um game retrô!

Foi isso que a Incubus, banda americana de rock alternativo, fez para divulgar seu novo trabalho, o álbum "If Not Now, When?": no site da banda, ao lado do link para comprar o álbum ou as músicas no iTunes, eles colocaram um divertido joguinho em flash, Incubattle: Stop the Album Leak, todo com som e visual de NES! Nesse jogo, cuja mecânica lembra muito a de Mighty Final Fight, você encarna um dos membros da banda e sai pela cidade caçando os pirateiros que estão tentando vender CDs falsificados da banda. O jogo tem vários clichês típicos dos beat'en ups, como arremessar coisas nos inimigos e uma complicada fase num elevador.

As músicas do jogo são as mesmas do álbum, só que "adaptadas" para o estilo do Nintendinho (ou seja, em estilo 8 bits). A única coisa que não gostei foi do preço delas no iTunes (15 dólares? Tô fora!), mas como o game é de graça, vale o acesso! Confira esse divertido retrogame clicando aqui.


7 comments:

Anônimo disse...

VINICIUS: Bom post.

Rafael Gonçalves Flores disse...

Olá amigos, belo post porém eu preciso que me respondam uma coisa.
Sou dono do blog Taverna Virtual e solicitei uma parceria através do email de contato e não recebi resposta D=
Espero que aceitem e por favor respondam pelo email ou pelos comentários, obrigado e até a próxima pessoal. o/

Pedro @ Quero Jogar disse...

Foi muito bem pensado por parte deles, a ainda aproveitam para passar a mensagem sobre pirataria.

P.A. disse...

@Sir Veja
Olhei no meu e-mail e não consta nada... Nem na caixa de spam.
Se importaria em mandar novamente o e-mail?

Abraços!

Daniela disse...

Oi, pessoal
Eu acompanho o blog há algum tempo, mas acho que só comentei uma ou duas vezes. =/ Admiro muito o trabalho de vocês, principalmente porque me faz lembrar minha infância, não tenho paciência pra jogos novos (na verdade eu me perco em cenários 3D, hahaha). Minha vida não teria sido a mesma sem o meu Dynavision 3, que depois foi substituído por um outro genérico de NES.
Ok, o motivo principal do meu comentário é AGRADECÊ-LOS por tantos reviews, tops 10, 20, que estão me ajudando bastante a montar minha "biblioteca" de jogos do Dingoo (comprei faz poucos dias, tô tão feliz que só falta eu dormir abraçada com ele). Não tenho paciência pra jogar no PC, daí só jogava jogos que já conhecia. Agora estou dando uma olhada no site e garimpando jogos novos, principalmente de SNES. E sim, também li o artigo de vocês sobre o Dingoo, que me deixou mais convencida ainda a comprá-lo (a propósito, ele roda RMVB legendado muito bem, aparentemente, e a legenda nem fica tão minúscula assim).
Continuem assim, live long and prosper. :D
Bjos

P.A. disse...

Que bom que estamos sendo "úteis" pra você Daniela...
Espero que continue acompanhando o blog e se possível comente mais!

Bjos!

Brunìínho disse...

Ae dica para lenda do games procura por tails doll '---' mt tenso essa lenda

Procura tbm por cartucho amaldiçoado havest moon '---------'

Postar um comentário