Megaman X2 (Snes)

Fabricante: Capcom
Lançamento: 1994
Jogadores: 1 player

Em Megaman X2, seis meses se passaram desde o final do game anterior. O vilão Sigma, líder dos Mavericks, foi derrotado mas o preço foi alto para Megaman X e os demais Reploids, já que seu líder Zero também havia sido destruído na batalha. X agora comanda os Maverick Hunters, o grupo de Reploids que caça os Mavericks (pra entender: Reploids são todos os robôs com pensamento independente, criados pelo Dr. Cain com base no Megaman X, que por sua vez foi criado pelo Dr. Light, o criador do Megaman original; Mavericks é como são chamados os Reploids que se rebelaram contra a humanidade). Apesar da derrota de Sigma, ainda existem muitos Mavericks à solta que continuam a rebelião, liderados agora pelos Mavericks Serges, Violen e Agile, que se autodenominam os "X-Hunters". Os X-Hunters conseguiram coletar todas as partes do corpo de Zero, exceto o chip de controle que ainda estava com os Maverick Hunters; eles então resolvem usar os pedaços de Zero como isca para atrair X até sua base secreta no Pólo Norte para poderem acabar de vez com ele. Azar o deles...

Conseguiram manter a qualidade do game e inovar ao mesmo tempo, pondo novas habilidades, backups, upgrades e poderes; embora o modo de obtê-la continue o mesmo (através de cápsulas escondidas nas fases), a nova armadura possui habilidades bem distintas da armadura do game anterior (como a capacidade de procurar itens escondidos nas fases), além ainda de ser mais bonita (de fato, os fãs da série X consideram a Giga Armour a mais bonita dos games). Além disso, claro, foi mantido o sistema de chefes com armas, fraquezas e técnicas diferentes (jogo do Megaman sem isso não é jogo do Megaman!); como sempre, são oito robôs, além dos três X-Hunters e o chefe final

O único defeito que realmente se pode apontar neste game foi o fato de ele ter trazido poucas mudanças à série; não se pode culpar os produtores, afinal este era apenas o segundo jogo de uma série recém-inaugurada, e que viria para conquistar os fãs do Super Nintendo e do Megaman. Megaman X2 é, repito, apesar dos pesares a sequência ideal.

Ah sim., e por falar em Street Fighter e segredos, boa sorte para os que querem ver Megaman soltando um Shoryuken! Assim como no game anterior, em que era possível encontrar uma cápsula que dava a Megaman o poder do Hadouken, neste foi colocado o Shoryuken. Só é pena que não continuaram com isso e Megaman X3 ficou sem referências a Street Fighter (podiam pelo menos ter colocado o Tatsumaki Senpukyaku, sei lá...).
UM ÓTIMO JOGO, EMBORA NÃO SEJA O MAIS QUERIDO É COM CERTEZA UM DOS MAIS IMPORTANTES, POIS SERVIU PARA CONSOLIDAR MEGAMAN X COMO UMA SÉRIE. TÃO DIVERTIDO E DESAFIADOR QUANTO MEGAMAN DEVE SER.
Plataforma:
SNES