Lendas dos Games (XVI)

domingo, 29 de janeiro de 2012 Postado por Tristan.ccm

Lenda 16 - Jogando com Akuma no Resident Evil 2




Personagens secretos sempre foram algo que os programadores de jogos adoram colocar para aumentar a vida útil dos jogos. A Capcom já sabia disso há anos, desde que colocou o lutador secreto Akuma em seu mega-sucesso Super Street Fighter II Turbo. A série Resident Evil, nova menina dos olhos da empresa, não podia ficar de fora dessa onda e, no segundo jogo da série, dava pra jogar não só com a dupla Claire e Leon, mas também dois mini-games encarnando Hunk e Tofu. E, da mesma forma que o lutador secreto de SSFII Turbo (que exigia que se chegasse no chefe Bison em menos de 20 minutos e sem usar continue), não era nada fácil jogar com os secretos. Tofu, por exemplo, exigia que se terminasse o jogo seis vezes (três com cada um), fazendo ranking A e ainda por cima sem salvar e sem usar os sprays de cura!

Mas foi aí que a EGM, que já tinha nos presenteado com uma lenda muito famosa, resolveu aprontar mais uma: segundo uma reportagem, caso o jogador fizesse os seis rankings A sem salvar e ainda por cima usasse apenas faca e pistola o jogo todo, dava pra destravar não um queijo de soja gigante, mas sim o demoníaco lutador de Street Fighter II !! Para isso, na sétima partida, era preciso ir a um laboratório onde havia um computador e ali, ao invés de digitar a senha "GUEST", deveria se digitar "AKUMA". Feito isto, o lutador saltaria de dentro de um dos vidros de experimentos e assumiria o lugar do protagonista. Versões da lenda afirmam ainda que Akuma não precisava de armas, pois atacava os zumbis usando seus punhos e soltando hadoukens!

Eis uma cena que 9 em cada 10 jogadores de Resident Evil perseguiram anos a fio... e muitos ainda perseguem!

Como em toda lenda, a tarefa de destravar o lutador era quase que impossível, pois fechar o jogo só na pistola é tarefa para poucos, dada a pouca eficiência da mesma contra os chefes e a pouca quantidade de munição disponível para a mesma. Mesmo assim, não é difícil encontrar quem jure de pés juntos que já jogou com Akuma no Resident Evil 2. Se você encontrar alguém assim, pode chamá-lo de mentiroso, pois isso é lorota da boa.

A verdade:

A culpa aqui é novamente da EGM, que publicou a reportagem abaixo falando de como poderíamos destravar o lutador. Tinha até uma suposta screenshot mostrando Akuma detonando um zumbi com um hadouken, que eu tenho que admitir era muito bem feita pois o gráfico do Akuma casava bem com o jogo:


O mais interessante é que o povo já conhecia a fama da revista, que já tinha aprontado em edições anteriores (Sheng Long, Simon Belmont no jogo das tartarugas ninjas e por aí vai...), e mesmo assim o povo viu a reportagem, publicada num 1º de abril, e não só acreditou na lorota como AINDA ACREDITA! Sim, pois não é nada raro achar alguém que diga que já jogou com Akuma. Talvez seja por causa de algumas montagens feitas em cima dessa lenda. A mais famosa é um mod feito para a versão para PC, que substitui George por Akuma, confira o vídeo do mod abaixo:




Como o próprio vídeo avisa, trata-se apenas de uma skin para um personagem já existente. Só assim mesmo pra matar zumbis controlando Akuma, e mesmo assim sem poder soltar hadoukens neles. É gente, não se pode ter tudo na vida...

P.S.: muito obrigado à Jejé Pinheiro, do site SuperControle, uma grande fã de Resident Evil que forneceu boa parte das informações utilizadas nessa matéria


Comente com o Facebook: