Top 20 - Os melhores jogos do Super Nintendo

sexta-feira, 10 de abril de 2009 Postado por P.A.

Aqui estou eu, fazendo mais um Top 20! Dessa vez, os 20 melhores jogos pro SNES em minha humilde opinião... É muito difícil escolher apenas 20, dos inúmeros jogos bons que esse console maravilhoso possui. Tive que deixar alguns de fora, mas fazer o que...
Eu acho que esse Top vai fazer com que cabeças rolem aqui nesse blog... Pois tenho certeza que irá gerar muita indignação por parte dos fãs de alguns jogos que não estão aqui e que todo mundo que faz um Top coloca! Mas eu sou diferente, sou cuzão... Muitas revelações serão feitas sobre mim com esse Top 20! Vamos a ele então kids...


20º lugar – Super Bomberman 5











De todos os Bombermans lançados pro SNES, o 5 foi o que mais joguei e mais me divertiu ao lado do primeiro.
Escolhi o 5 pelos momentos da minha infância que eu jogava contra meus amigos, já que eu sempre pegava o jogo emprestado deles! E então a gente ficava jogando naquele modo onde um tem que explodir o outro! E o mais legal era quando você morria e podia ficar jogando bombas de fora pra tentar voltar...
Bons tempos! Bons jogos...
Não vejo isso atualmente! Uma pena. 


19º lugar - Final Fight 2











Ah, os jogos de bater e andar fizeram história! Não tinha coisa mais legal do que sair pelas ruas socando todo mundo que você encontrasse e ainda pudesse usar qualquer coisa que encontrasse pelo caminho pra concluir tal objetivo, isso inclui caixas de correios, barras de ferro, facas, frangos assados que estavam no lixo e você comia! É um universo incrível mesmo!
Final Fight foi convertido pro SNES, mas apesar de ser um baita jogaço, ainda apresentava alguns probleminhas, sendo o principal deles, não poder jogar de modo Coop (2 players). Eu já disse isso uma vez, mas jogos beat'em up tem que ter o modo dois players! É de lei!
Por isso, coloquei o Final Fight 2 na lista... Porque ele tinha!


18º lugar - Contra 3 - The Alien Wars











Eu sempre curti muito os jogos da série Contra, apesar de sua dificuldade extrema e de que eu nunca zerei nenhum! É, eu sei... Sou um merda! Assim que terminar de escrever este artigo vou jogar “Barbie na Praia” e escutar Calypso como castigo!
Mas, Contra 3 mantinha a mesma essência dos Contras do NES, só que um pouco menos difícil.
Contra 3 - The Alien War é tido como o último jogo que manteve as raízes e era bacana, já que os demais sofreram algumas alterações e não agradaram nada aos fãs!
Agora no DS, Contra 4 foi feito nos mesmo moldes de seus antepassados... E continua tão difícil quanto eles, e novamente, não conseguirei zerá-lo! 
EDIT: Eu consegui zerar Contra 4 (DS)!


17º lugar - Super Castlevania IV











Super Castlevania IV nada mais é que um remake da versão lançada para o Nintendinho! Eu gosto de remakes, pois vocês pega um jogo que fez sucesso e era muito foda, e o deixa mais foda ainda, melhorando seus gráficos, jogabilidade, trilha sonora e ainda acrescenta algo a mais pra atrair os jogadores. E convenhamos, a jogabilidade do jogo original pro NES era uma merda!
Nada precisa, os pulos de Simon era péssimos e quando algum inimigo encostava nele, ele pulava pra trás, sujeito a morte por qualquer coisa que estivesse atrás, como buracos por exemplo! Ele ainda dá esses pulinhos, mas a coisa melhorou muito...
Ainda bem!


16º lugar - Mortal Kombat 2











Eu inicialmente não ia colocar jogos que também foram lançados pro Mega Drive, dando exclusividade apenas aos jogos propriamente do SNES! Mas resolvi colocar!
A Nintendo tinha se ferrado de verde e amarelo com o primeiro Mortal Kombat, pela sua total falta de violência e sangue!
Mas, diferente da Sega, a Nintendo aprende com os erros e quando Mortal Kombat II chegou ao console, tinha sangue... Muito sangue!
MK II talvez seja a melhor versão da série de todos os tempos! Claro, Johnny Cage estava lá!


15º lugar - Megaman X











Não citar um jogo do robozinho azul seria blasfêmia! A série de sucesso começou no NES com jogos tão difíceis que te fariam chorar e pedir pra não ter nascido! Os jogos do NES são praticamente todos tão iguais e repetitivos que fica difícil adivinhar qual é qual, quando se vê alguém jogando.
No SNES, Megaman iniciou sua jornada com “Megaman X” e esse jogo foi o único que eu joguei do robozinho na minha infância, não tive contato com os demais... Nem por isso virei emo! Afinal, ainda acho o X um dos mais divertidos frente aos outros que foram lançados pro SNES!
Só fui terminar o jogo no emulador, afinal, quando pirralho não conseguia matar o safado do Sigma!
Maldito seja Sigma, seu apelão da porra! 


14º lugar – Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turltes in Time











Eu já disse na minha análise desse jogo o quanto gosto dele! É o jogo mais divertido das tartarugas ninjas comedoras de pizza que eu já joguei...
Aquela jogada de tacar os carinhas na tela foi muito bem bolada! Quem jogava esse game, ficava fazendo sempre que podia!
Vale lembrar que esse jogo foi lançado pra Arcades e convertido pra SNES, e sem achismos, essa deve ter sido uma das melhores conversões da era 16-bits! A versão de SNES não fica devendo em nada pra original de Arcade.
Beat'em Ups já são divertidos e possuem uma jogabilidade ótima, mas esse supera!
COWABUNGA !!!


13º lugar- Killer Instinct











Killer Instinct foi convertido para o SNES e mostrou que o console era mais foda do que todos imaginavam! Afinal, ficou uma puta duma conversão... Fantástico!
E enquanto todo mundo só falava de Mortal Kombat e Street Fighter, Killer Instinct ia chegando quietinho, com seus belos gráficos e diversão garantida!
Eu jogava muito esse jogo, e me lembro até hoje quando meu irmão descobriu o “Awesome” do Cinder, e depois disso, a gente conseguiu descobrir de outros personagens também, já que eram praticamente iguais! Pra quem não sabe, “Awesomes” eram os “Fatalites” de KI!


12º lugar - International SuperStar Soccer Deluxe











Se tinha uma coisa que não se via antigamente, era bons jogos de futebol! Os jogos de futebol do NES eram tão patéticos que ninguém conseguia jogar por mais de 20 minutos... Mas felizmente, a Konami deu seus primeiros passos para um série que faz sucesso até hoje, que é mais conhecida por Winning Eleven e atualmente PES!
ISS Deluxe foi o auge do futebol na era 16-bits... Apesar da movimentação dos personagens ser bem estranha! Eles davam carrinho pra bater pro gol e o goleiro que pulava feito uma tábua pra fazer a defesa! Mesmo assim, o jogo era muy fueda!
E a gente se divertia em partidas de dois jogadores pra ver quem era o bonzão e fazia gols do meio do campo!
Infelizmente hoje, essa merda de PES ta parecendo mais FIFA do que Winning Eleven, e perdeu toda a essência! Ah crap, FIFA é um lixo...


11º lugar - Street Fighter 2 – The World Warrior











O primeiro SF não fez sucesso... Mas o segundo acertou em cheio os coraçõezinhos dos gamers mais calorosos! Quem tinha um SNES teve a honra de ser premiado com a primeira versão pra console... Já que o concorrente, Mega Drive, só recebeu uma versão tempos mais tarde!
Street Fighter é uma das grandes séries de jogos de luta de todos os tempos e não há quem nunca tenha jogado algum game da série! Até mesmo na ilha de Lost eles têm a versão instalada no computador, a qual eles emulavam no tempo que tinham entre os 108 minutos pra digitar os números...


10º lugar - Biker Mice from Mars











Caraca, eu sempre alugava esse jogo quando tinha a oportunidade!
Ratos motoqueiros...
Ratos motoqueiros de MARTE! UAU!
Um jogo nos mesmos moldes de Rock’n Roll Racing, com visão isométrica, trilha sonora muito boa (não tão boa quanto a de RRR) e tiroteio pra todos os lados!
Só podia ser da Konami mesmo...
Alugava esse jogo com uma frequência incrível! Era diversão garantida pro meu fim de semana!


9º lugar - Starfox











Starfox foi lançado pro SNES como sendo o primeiro jogo a utilizar o Super Chip FX! E logo veríamos o quão poderoso era o SNES e os gráficos que ele conseguia gerar!
O jogo ficou muito bonito e com uma jogabilidade muito intuitiva! Apesar dos prédios serem apenas quadrados coloridos, era bonito de ver aqueles gráficos na telinha... E nunca em sonhos poderíamos imaginar que o nosso querido SNES iria gerar gráficos tão impressionantes!
É um jogo revolucionário pra sua época e que deixou sua marca, claro, por motivos óbvios!


8º lugar - Top Gear











Não sei se vocês notaram, mas a trilha sonora dos jogos de corrida sempre se destacava nessa época! Top Gear tinha músicas tão fantásticas que se você procurar no “Vocêtubo” ainda encontra inúmeros fãs tocando essas músicas em suas guitarras, teclados e tudo mais...
Sobre o jogo em si, ele era muito viciante e uma coisa bem bacana era o pit stop onde você tinha que parar pra abastecer! Diferente do 3000 onde você pegava o combustível na pista... 
Só não gostava dessa tela dividida! Digo, quando jogávamos com um amigo (2 players), aí sim seria normal dividir a tela, mas jogando contra a CPU acho desnecessário.


7º lugar - Super Mario Kart











Aproveitando o sucesso de seu querido mascote bigodudo, a Nintendo resolveu reunir a galera e botar todo mundo numa corrida... Mas uma corrida com carros grandes e turbinados, seria meio estranho! Então, todo mundo de karts!
Casou muito bem (by Tristan) os personagens da Nintendo correndo em karts!
Até hoje Super Mario Kart é presença garantida nos consoles da Nintendo, sendo o do DS considerado tão bom quanto o original! E eu concordo! Zerei ele recentemente e é muito divertido mesmo...
Quem tinha um SNES, certamente passou horas de sua vida inútil disputando corridas de Mario Kart, seja contra a CPU, ou contra seus amiguinhos saltitantes!


6º lugar - The Legend of Zelda - A link to the Past











Até hoje vemos muita gente se perguntando se Zelda é um RPG ou um jogo de ação! Eu respondo... É um Action RPG! Por que? Porque sim Zequinha...
Veja bem, Zelda é sem dúvidas um RPG, apesar de não ter as famosas características de ir passando de nível, ter um bando de neguinho na sua equipe e tudo mais, porém, ele tem uma história muito competente e envolvente, inúmeros itens pra você colocar no seu inventário e utilizar e ainda um vasto e maravilhoso mundo a ser explorado! E isso são características de RPG, mas é um RPG com ação.
Eu só fui jogar esse jogo no emulador, e quando comecei, não parei mais até terminá-lo! Fantástico!
Legend of Zelda - A link to the Past é sem dúvidas é um jogo fabuloso...


5º lugar – Rock’n Roll Racing











Pra mim, RRR é o melhor game de corrida do SNES! É complicado escolher assim, pois existem bons jogos de corrida e cada um se diferencia por alguma coisa... Não dá pra comparar Mario Kart, RRR, Top Gear e Biker Mice From Mars, pois são todos diferentes uns dos outros!
Mas RRR se destaca em meio a todos eles pela sua trilha sonora fantástica! E olha que eu nem sou muito fã de rock... Mas o fato é que a combinação do jogo frenético onde você tinha que matar todo mundo, com a belíssima narração e ótima trilha sonora ficou show de bola!


4º lugar - Donkey Kong Country











Donkey Kong Country foi um jogo que ajudou o SNES a retomar a liderança do mercado frente ao Mega Drive, aproveitando seus tropeços! A trilogia lançada pro SNES é fantástica... O DKC 2 é o mais querido pelos fãs, e pra mim, o que tem a melhor dupla de Kongs pra se jogar! O DKC 3 inovou em aspectos interessantes como a construção de barquinhos, os passarinhos-banana e muito mais, porém eu nunca fui com a cara do Kiddy Kong! Só coloquei o DKC 1 na lista, pois foi o primeiro DKC que eu tive contato, e sem dúvidas o que mais me marcou... Fiquei fascinado quando joguei DKC pela primeira vez!
Lembro-me que eu e meu irmão jogávamos chupando aquelas balinhas Chita (Bala Chita, jogo de macacos... tem tudo a ver)!
A gente fala que dava sorte... E sempre que empacava em uma fase, pegava uma bala pra passar!
...
Pow, éramos crianças, dêem um desconto! Eu não faço mais isso... Eu juro!


3º lugar - Super Mario World











Quando se fala em Super Nintendo, talvez o primeiro jogo que venha a mente dos jogadores seja Super Mario World! Afinal, era o game que vinha com o console e o primeiro lançado para o mesmo... E foi meu primeiro jogo! Aposto que foi o seu também! O que? Não? Sinto muito por você...
...
Foi aqui também que Mario ganhou a ajuda de seu amigo dinossauro Yoshi e uma capa de super-herói!
Não tenho muito mais a dizer sobre o jogo, até porque é muito mais complicado eu falar de um jogo que todos conhecem do que falar um que quase ninguém jogou! É verdade, isso se nota muito nos reviews... Fazer reviews daqueles jogos lixo que nem mesmo o criador conseguiu jogar, é muito mais fácil do que falar dos clássicos! Não sei a explicação para isso e só coloquei esse texto aqui pra encher o espaço e enrolar um pouco mais, portanto, vamos para o próximo...


2º lugar – Super Mario World 2 – Yoshi’s Island











Yoshi Island... Que jogo fantástico!
Mais um jogo do Mario… Agora versão bebê. Uma merda ouvir esse moleque chorar!
Mas compensava pela diversão e belos cenários que o jogo possuía!
Acho que era o melhor game do Mario lançado pro SNES! Superando até SMW!
Foi muito inovador ver Yoshi e seus amigos Yoshis Multi-Colors carregando Mario pra lá e pra cá e atacando os inimigos com ovos! Só não sei como eles aguentaram esse moleque por tanto tempo...
Segunda colocação mais do que merecida pros Yoshis!

1º lugar - Chrono Trigger











Bem, vou contar uma coisa aqui, que acho que nunca disse antes! Eu não gosto de RPG! Pronto, falei... Isso talvez se deva ao fato de não ter paciência pra ficar entrando em lutas a todo momento e de não entender quase nada de inglês! Um jogo de RPG tem que me fascinar muito pra que eu o jogue até o final... Poucos conseguirem, entre eles posso citar, a série Zelda, Pokémon do Game Boy Color, Legend of Legaia e Chrono Trigger! Mas Chrono Trigger está num patamar muito mais elevado que qualquer um desses citados anteriormente...
Também pudera! Com a equipe formada pra criar o jogo, o resultado não poderia ser diferente. Seus gráficos são de encher os olhos, sua trilha sonora é fabulosa e seu enredo é fantástico com suas viagens temporais!
E pra completar o game ainda possui 13 finais diferentes!
13 finais não é pra qualquer um... CHUPA FANTASIA FINAL!


Menções Honrosas

Clock Tower











Jogos de terror sempre me chamaram a atenção! Sempre que vejo algum jogo de terror, faço questão de jogar... E pra quem acha que só os jogos modernos com seus super gráficos são capazes de assustar, está completamente enganado!
Clock Tower é o melhor jogo de terror da era 16-bits... Acho que é o único também! Nem sei se tem algum outro, se tiver alguém comente aí!
Mas Clock Tower recebeu apenas uma menção honrosa por causa de sua jogabilidade, que é bem confusa! A menina que você controla é uma retardada, e o esquema de “setinha de mouse” em consoles não me agrada muito!


Zombies Ate my Neighbours











Eu já disse que gosto muito dos jogos de terror! Mas eu gosto mais ainda de humor... E “Zombies Ate My Neighbours” tem humor de sobra!
O jogo é uma sátira aos filmes de terror... Tudo nele é piada!
Você deve salvar seus vizinhos dos zumbis e de diversos monstros para poder passar de fase!
O jogo brinca com os filmes de terror, como Sexta-feira 13, Drácula, Boneco Assassino e muitos outros! Os inimigos, os nomes das fases, as armas d’água utilizadas pelos personagens principais é tudo uma palhaçada... É muito bacana!
Mas o jogo é enorme de grande!
E ficou sem espaço no meu Top! Mas fica aí uma menção honrosa pra Zombies!

=============================================================
E aqui termino meu Top 20 dos melhores jogos do SNES! Como você puderam perceber, não citei "clássicos" como Final Fantasy, F-Zero e o principal, SUPER METROID! Por isso, tenho certeza que irão querer me matar e esse Top vai receber xingamentos eternos!
Bem, como eu disse, eu não gosto muito de RPG's... Com algumas excessões! Final Fantasy nunca me chamou muito a atenção! Até porque não entendo o nome da série... Uma Fantasia que dura até hoje! Final num chega nunca...
F-Zero também nunca me chamou a atenção, é só um jogo de corrida "bacaninha"!
E sobre a série Metroid, é uma série interessante, mas pra mim, Metroid é um jogo comum, como tantos outros! E não merece fazer parte do meu Top!

E é isso...
See ya!
Plataforma:


59 comments:

Anônimo disse...

cara que belo post.
adorei velho, realmente esses foi os games que marcaram minha infancia.

Sérgio disse...

Valeu P.A. ótimo post, bem trabalhado. É sempre complicado fazer tops, mas o seu tá muito bom.

Esses dias vou preparar um no meu brogui de snes, ps e ps2 ;)

P.A. disse...

Vlws aew!

Realmente Sérgio, fazer Tops é foda!

Faço questão de ler os seus Tops! :)

Oportinacil disse...

Pow,esse blog fico bão de mas sô!
XD~
Pena não ter Metroid awe,o do SNES é o de história mais foda que eu vi.
Ha,e sobre o jogo do final fantasy,o nome do jogo é pq a nintendo lanço ele em momentos de crise,quando a atari saiu depois de lançar o jogo do ET(P.Q.P).Como a nintendo não tonha mais esperanças,ela queria lançar o que deveria ser o ultimo jogo (Final Fantasy).
Bom,é isso galera!
Fui!
XD~

Alemao disse...

....Allejooooooo \o/....

Tristan.ccm disse...

P.A., confesso que tive vontade de te matar por colocar Star Fox em 9ºe Zelda em 6º, achei que vc colocaria um beat'em up em primeiro e já ia dizer que vc tinha caído no meu conceito. Aí vem você e me coloca Chrono Trigger em primeiro! Pô, P.A., assim não dá! Como eu vou sentar o pau num Top 20 liderado por esse jogaço? E ainda mais com uma citação a meu humilde nome?

Sendo assim, o que me resta é dizer: VALEU, P.A.! O Top ficou "mui fueda", eu não tenho nada a mudar ou acrescentar, a escolha de games e a ordem está muitíssimo bem feita!

P.A. disse...

Ricardo
Vlw velho!
Dessa história do FF eu num sabia... =P
Mesmo assim, a Fantasia não teve nunca mais!

Tristan
Pois é, Chrono é muy fueda cara! pqp!

E olha que nem curto RPG...

Mas vlws aew todo mundo!

Orakio "O Gagá" Rob disse...

As listas foram inventadas para a gente discordar delas, mas a sua bateu bastante com o meu gosto. São mesmo todos jogos imperdíveis. Fiquei até curioso de jogar o Clock Tower.

Anônimo disse...

Que post! Sempre fui muito fã de videogame, principalmente da Nintendo. Tenho SNES até hoje, Wii, DS entre outros aí.
Continua postando, adorei o conceito do blog :D

Anônimo disse...

quando li a lista
tive a mesma reação que o
tristan
mas quando o primeiro colocado
não tive do que reclamar

gosto de tudo daqui
continue assim

depois poderia fazer uma lista
dos melhores jogos do n64

P.A. disse...

Pois é Gagá, o legal das listas eh ver a dos outros e comparar com as nossas! Clock Tower dá medo mesmo... =P
Mas a jogabilidade da mais medo! Uma pena!

----------------------------------
Gus, vlw aew cara!
Super Nintendo foi meu melhor vidogame!
Obrigado pela visita e pelo comentário! Continue acessando! ;)
----------------------------------
Anônimo
Thanks man!
Sobre o top do N64, só fui conhecer os jogos mais a fundo no emulador mesmo! Não sei se me sentiria muito a vontade pra fazer um Top sobre seus jogos! Mas verei o que posso fazer...
O Tristan me parece conhecer o console melhor que eu, caso ele queira fazer...

Vlw todo mundo!
Abraços!

Azrael_I disse...

Humm, eu acho que caberia outros jogos aí, no lugar de alguns(mas não vou citar nenhum pra não acabar apedrejado). Seja como for, a lista está sim muito boa(embora eu tb mudasse as colocações de alguns jogos) e ela, acredito, está de acordo com o seu gosto. Mas se fosse eu quem tivesse feito a lista, pelo menos teria incluído Star Ocean...

Ah sim, a era 16 bits teve sim alguns jogos de terror, além de Clock Tower. Os meus preferidos são SplatterHouse 2 e 3, para Mega Drive.

João Paulo Carrara disse...

Fala ae parceiro! tudo bem?

A escolha dos jogos está muito boa....

qdo algu´pem se propõe a fazer um ranking, sempre tem as controvérsias...
Acredito que da pra alterar a ordem de alguns jogos sem comprometer....
mas não posso concordar, de maneira alguma, que o 2º lugar vá para Super Mario World 2 – Yoshi’s Island..... exagerou brother!

abraços e continue com o blog!!

P.A. disse...

Vlw João Paulo! É isso aew meu velho, tem que debater as opiniões mesmo!

Abraços!

Tristan.ccm disse...

Bem, se é assim eu faço o Top do 64, já que a galera tá me ajudando com a Duro de Passar. Vou trabalhar nisso e logo logo farei o Top

Azrael_I disse...

E eu faço o Top de Mega Drive então!(mas só depois de fazer a resenha do Conker e o meu capítulo de Duro de Passar)

Anônimo disse...

ae manu, estou recomendando esste post no meu blog, flw

P.A. disse...

Tristan
Vlw aew cara! Acho que você é mais capacitado pro Top do 64 do que eu! (Y)
---------------------------------

Azrael, tranquilo então... Estamos no aguardo!
---------------------------------

Aerogamer
Pow valeu aew cara!

Abraços!

9-volt disse...

de boa achei esse top completamente decepcionante, dar espaço pra certos jogos de esporte, nao botar os melhores FF de todos os tempos (6 e 4), não ter DKC2 e botar o Yoshi Island como melhor jogo de plataforma me fizeram quase vomitar

P.A. disse...

O que tem demais em dar espaço pra certos jogos de esporte?
Eu jogava NBA Jam e ISS Deluxe pra caramba na minha infância, e são dois grandes jogos... o ISSD é bem mais que o NBA!

Quanto aos FF, eu não gosto mesmo, e expliquei isso ali... E sobre o DKC 2, é mto difícil escolher entre uma trilogia tão fantástica como DKC!
Coloquei o 1 e tb expliquei o porque....

Sobre o Yoshi's Island, talvez tenha exagerado mesmo! Mas foi um jogo que me surpreendeu muito quando o joguei pela primeira...

Abraços!

Leonardo disse...

Cara belo post muito bom...
Também não gosto de RPG como vc falou, tipo o Final Fantasy que muita gente eh fã jogo famosisimo eu nao curto =D
Curti poucos RPGS um dos que gostei foi o Zelda qual jogo até hoje só que em emuladores...
E o Zombies ate My Neightbors nosa curti d+ joga ele e jogo também ate hoje como Donken Kong...
Belo post parabéns

P.A. disse...

Vlw mesmo Leonardo! (Y)

Kira disse...

cara! gostei muito desse post!

a maioria desses jogos eu joguei ( e jogo) no emulador.
O Chrono Trigger mereceu o seu lugar no ranq, É MUITO FODA ESSE JOGO.( eu curto RPG ;D, minhas amigas me achão estranha, mas fazer oq?....)
Super Mairo World....cara eu ainda tento fazer o que minha prima fazia com aquele jogo....como ela comseguia virar o jogo em meia hora e ainda com as fazes secretas todas descobertas

(cofirmando) muito show esse post nota 10 e recomendado ;D

P.A. disse...

Opa, vlw mesmo Kira!

Carlos disse...

falto mario rpg...e eu sempre preferi mais biker mice do q o rock roll rancing...mas só de le te sido mencionado (não é todo mundo q conhece ele) já vale...

abraço...

Anônimo disse...

Essa história do FF tá meio errada,quem tava falindo era a Squaresoft que tinha feito uns jogos que nao fizeram mto sucesso,dai eles investiram a ultima grana deles fazendo um jogo,a "Fantasia Final" que felizmente nao foi final ja que eles ficaram podres de ricos e puderam fazer mais outros zilhoes de FF

Yuri disse...

Duas palavras: Sunset Riders

Leto disse...

Excelente lista de juegos. Pero, no te pases!!! ¿¿"Rock 'n Roll Racing" mejor que "Zelda - A link to the past"?? Simplemente NO.

Lobim disse...

Top 20 de SNES aonde não tem Final Fantasy VI não pode ser considerado legítimo, simplesmente o melhor jogo da história. =)

Sub-Zero disse...

Que lixo de top 20....
SF2 e KI melhores que MK2??
Ta bom......

Celsinhu disse...

afe...puta povo chato...é a opinião dele sobre os jogos...cada um cria seu Top 20 ae, ótimo post...e cadê os TOP 20 piores jogos hein...bem que poderia fazer um hein xD

FUCKKKK disse...

maravilhoso tópico,o pior e que joguei todos eles...ai minha infãncia...

'L' disse...

Cara que isso meu? cadê jogos como:Super Metroid? Castlevania Dracula X? Demon Crest? Actraiser? Mario Rpg? e tantos outros? mais no mais fico legal parabéns ai brother

JUNIOR disse...

Gostaria de parabenizalo por essa lista e faço da sua lista a minha lista parabéns, joguei todos esses jogos na minha infancia........

Sonic-sama disse...

Show de bola seu blog PA! Depois da série piores capas dei um pulinho aqui na seção top 20 do SNES, e cara, eu tava lendo e pensando: "pow, esse cara não vai colocar Chrono Trigger não!?"

Hehe, para minha grata surpresa, vc fez exatamente o que eu faria. Meu, sou fã do Sonic e da SEGA, mas tenho qu admitir: Chrono Trigger é o jogo mais legal em todos os sentidos que já joguei em minha vida. Simplesmente jamais esqueço das suas músicas, dos personagens cativantes mesmo sendo pequenas sprites e de 16 bits. Até hoje não encontro as palavras adequadas prá descrevê-lo. Simplesmente qquando vc zera ele, tem a sensação de ter acabado de sair do universo do game. Fiquei bolado e meio triste (EMO mode on) por uns dias depois. O Dream Team se superou, pra mim, a maior obra de arte já produzida no mundo dos games!

Anônimo disse...

tetris atack merecia estar na lista;)

Rafael Lemes disse...

Faltou vc falar do EarthBound que é um jogaço que quase nunca é lembrado, mas é muito bom

ǺÐяiǺиØ disse...

Nunca fui fã de jogos de RPG do SNES + os de atualmente eu corto menos FF...
Da uma vontade DUCARALEO de jogar de novo esses jogos, Contra III dei final umas 1000 vezes no easy e só depois de muito tempo joguei no normal e vi q tinha um final alternativo daí fiquei doido pra da final no hard + é IMPOSSIVEL =( !!
Mesma coisa com o RRR no easy só tem um tanto de planeta já no normal libera mais!!
O único jogo q eu discordo de tai é o Starfox.
Se eu não me angano tem o Clock Tower 3 pra PS2
Tem um jogo de moto do SNES muito massa q devia ter na lista, Battle Cross , é um jogo de corrida q mostrava a pista inteira tipo bomberman, daí dava pra pegar armas e atira nos outros, tinha um item q vc pegava e o krinha da moto virava o Goku (DBZ) e saia atropelando geral aushauhsuhshsus

Lex disse...

falto mesmo o super metroid!
e pra mim, final figth 3 é muito melhor q o 2, tem 'super'!
:T

alguem ja zerou o urbans striker?

Anônimo disse...

Ahhh meu jogo favorito em primeirao!! acho q vou chorar de tantat alegria!!!!!! mto legal seu top 20! I love CT!!!

Anônimo disse...

Muito Bacana esse Top. Foda D+. Vc poderia montar mais tops de outros Video games

Anônimo disse...

na minha opiniao o top ta perfect menos o Chrono Trigger q na minha opiniao era pro FInal Fight 3 esta no lugar dele =D

Neno... disse...

Chrono Trigger perfeito no top...
Um que pra quem gosta de RPG eh bacana tbm é o EarthBound (Mother 2) ...
Mas corrigindo aeww eu Prefiro o Bomberman 3 do que o 5, jogar de multiplayer o 3 muito massa...

Marcel Santana disse...

O primeiro lugar é justo. Sem dúvida Chrono Trigger foi a pérola da Square (e dos RPGs) para o Snes.

Belo TOP eu penas acrescentaria um jogo, Jurassic Park (e eis o link do detonado que eu fiz)

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0zopDmzSq20YmQ0NDM3ZGQtZTFkMi00OTRlLWEwZmMtOWQxMzUxYjVhY2Uz&authkey=CMza_osP&hl=pt_BR

e... Bike Mice from Mars ah fala sério!

Um abraço e continue com o blog

Anônimo disse...

Só não concordo Yoshi island na frente de mario world =)

Thiago disse...

Se FIFA é um lixo
eu adoro lixo! xD

WARUGIRIA disse...

"Chupa fantasia final" foi épico xD

Unknown disse...

Pra mim faltou três o Rei Leão,Batman returns e X-men. Mais concordo com 90% do seu top. VALEU!

Unknown disse...

Pra mim faltou três o Rei Leão,Batman returns e X-men. Mais concordo com 90% do seu top. VALEU!

Marcos Vinícius disse...

Falto simplesmente o melhor, considerado em muitos lugares e por mim também! Super Metroid!!

PedrosoChavoso disse...

Pra quem gosta de RPG, Tales of Phantasy é um dos melhores, junto com Chrono Trigger.

Diego D. Espíndola disse...

Já joguei todos os jogos da lista, a maioria já virei.
Na verdade tenho praticamente todos(sim, os cartuchos).
Mas pra mim o Star Fox não podia estar ai de jeito nenhum, tenho o cartucho e adoro ele(como colecionador), mas como jogador o jogo é fraco d+. E é verdade o que o amigo disse, faltou o Sunset Riders, e digo mais Side Pocket merece menção honrosa! rsrs.

Ps: MarCel, vlw por compartilhar esse detonado que vc fez.
Tenho esse jogo e nunca zerei, mas de uns tempos pra ká estou zerando todos os meus jogos novamente, e este será um dos próximos com toda certeza!

JUNINHO (SLZ) disse...

1 http://www.youtube.com/watch?v=yLfC4tesnho&feature=plcp

2 http://www.youtube.com/watch?v=yLfC4tesnho&feature=plcp

3http://www.youtube.com/watch?v=CMDmbG_f9RQ&feature=plcp

4 http://www.youtube.com/watch?v=DAmy9rmjJ4o&feature=plcp

5 http://www.youtube.com/watch?v=ShuMiVJVwPI&feature=plcp

6 http://www.youtube.com/watch?v=vfmJBxtcmaI&feature=plcp

7 http://www.youtube.com/watch?v=MVBqk4AH6Wg&feature=plcp

8 http://www.youtube.com/watch?v=z_khfnJ9qNs&feature=plcp

9 http://www.youtube.com/watch?v=3daTx9AEze4&feature=plcp

10 http://www.youtube.com/watch?v=tYo2w26Aa5c&feature=plcp

11 http://www.youtube.com/watch?v=ac9QlKDbiTg&feature=plcp

12 http://www.youtube.com/watch?v=gZePvSoUn0Y&feature=plcp

13 http://www.youtube.com/watch?v=454W6znsKE4&feature=plcp


altos clássicos flws...

Thiago Senna disse...

poxa esqueceram do melhor, Blackthorne!

anonimo disse...

Lista Excelente!!!

Porem, discordo de alguns jogos no top 20? Bomberman 5 (soh eu que joguei o bomberman 4 - muito melhor, inclusive versus). final fight 2 - o ff 1 eh melhor. inclusive o 3. killer instinct (naum sei o q o pessoal viu nesse jogo. pra mim ele eh horrivel) mk 2 - pra mim, UMK3 eh melhor. voce que curte jogs estilo beat`em up, marvel super heroes, xmen mutant apocalipse, captain commando saum muito bons. megaman x3 tambem eh bom (x2 eh uma bosta) e o megaman 7. Mas n'ao mudaria DE JEITO NENHUM o primeiro lugar que voce citou. MELHOR JOGO QUE JAH JOGUEI NA VIDA!!!!!! Volta e meia me pego jogando chrono trigger novamente!!! Ele eh simplemente PERFEITO!!!

Valzin disse...

Vcs Querem Baixar Esses Jogos Com Link Direto?
http://coolrom.com/ entra aii todos os jogos de super nitendo com link direto!

Unknown disse...

Faltou super metroid

Unknown disse...

ficou realmente muito bom, mas acho que faltou ao menos uma menção honrosa a the lost vikings

francesco disse...

MAS ESSA PORRA É DE SNES eu quero os nomes de NES caccte \o/

Postar um comentário