[Games em Foco] O Brasil nos games! (parte 3)

quinta-feira, 14 de julho de 2011 Postado por P.A.

E por fim, vamos aos personagens brasileiros... Depois de conhecermos fases que se passam no Brasil e jogos brasileiros, chegou a hora de conhecer os nossos representantes!
Lembrando que a grande maioria aqui nem é confirmadamente um personagem brasileiro. Alguns pairam como enormes dúvidas quanto à sua nacionalidade e outros só moram aqui, mas não nasceram. Mesmo assim, vou citá-los nesse artigo!
Confiram como nosso país foi representado algumas vezes muito bem, outras nem tanto!


Blanka
Não dá pra começar abordando esse tema por outro personagem, senão Blanka! O personagem brasileiro mais famoso... Mesmo que não seja brasileiro!
É muito mimimi em torno dessa questão pelo fato de que Blanka - que se chama Jimmy - não é de fato brasileiro. Mas é fato que seu avião caiu em terras tupiniquins e por aqui ele ficou... Morando na floresta, aprendendo a lutar capoeira e dando choques nos nativos que te irritavam!
E pode ver nos jogos a bandeirinha do Brasil lá... Pode não ser natural do Brasil, mas pelo menos podemos dizer que ele se naturalizou brasileiro!
Já pode disputar a Copa do Mundo pela nossa seleção.


Eddy Gordo
Eddy Gordo foi um dos primeiros personagens brasileiros a aparecer em jogos... Não só isso como também tem o privilégio de ser um humano comum e não uma aberração da natureza tipicamente brasileira!
Filho de uma família muito rica, o pai de Eddy sempre combateu os mafiosos! Mas um dia, quando chegou em casa, Eddy encontrou seu pai baleado e sua mãe morta! Seu pai pediu pra que Eddy mentisse falando pra polícia que ele tinha assassinado os dois, pois na cadeia, Eddy ficaria à salvo dos criminosos. Não sei vocês, mas eu não vejo muita vantagem nem muita lógica nessa idéia, mas Eddy concordou com o plano.
Na prisão conheceu um sujeito que lutava capoeira e treinou durantes anos com esse prisioneiro, se tornando um grande mestre na luta...
Não só isso, como ele também deu uns amassos na Christie Monteiro, uma das mulheres mais lindas dos jogos na minha modesta opinião!
Eddy fique sabendo que te invejo muito...


Christie Monteiro
Curiosamente, o cara que treinou Eddy Gordo na prisão era avô de Christie Monteiro. O velho pediu a Eddy que ensinasse sua neta a lutar também, e assim Eddy o fez. Não só isso como também fez hora extra com a gata...
Eles costumavam treinar de madrugada, ao som de uma música romântica e muito vinho...
Maldito seja Eddy!
Mas Eddy ainda tinha que se vingar do assassino de seus pais, e então ele simplesmente abandona a pobre moça para cumprir tal missão!
Christie resolve entrar no torneio para encontrar Eddy, afinal quando se tem algum ente querido desaparecido, a gente entra num torneio!
Eu encontrei meu tio quando participei de um torneio aqui na minha cidade!
Anos mais tarde seu avô sai da prisão, porém ele estava com uma doença incurável e tinha poucos meses de vida. O que fazer nessa situação?
Simples: Christie então participa do torneio de Tekken 5, pois com a tecnologia da Mishinma Zaibatsu seu avô poderia ser curado da sua doença incurável! Santa tecnologia...
Graças aos céus existem os torneios de luta, pra solucionar todos os nossos problemas!


Richard Meyer
Assim como Eddy Gordo, Richard Meyer também foi um dos primeiros personagens brasileiros à surgir no mundo dos jogos! Antes mesmo do que o próprio Eddy...
Richard é capoeirista e dono do restaurante Pao Pao Cafe!
Mas infelizmente as participações de Richard Meyer na série são quase nulas!
No primeiro jogo ele é um dos seus inimigos e só é controlado pela máquina. Nos jogos seguintes, ele aparece apenas em cenas de outros personagens ou nos cenários.
O que me deixa com uma grande dúvida... É melhor ser uma aberração e participar mais ativamente dos jogos ou ficar servindo bebidas num restaurante e não participar quase nada?
Reflitam pequenos mancebos...


Bob Wilson
Mas se Richard Meyer parou de lutar, saibam que ele passou o bastão pra seu pupilo.
Bob Wilson é um jovem lutador de capoeira que foi treinado por Richard afim de melhorar suas habilidades e lutar contra o mal...
Bob Wilson se destacou pelas suas grandes habilidades e força de vontade e passou anos treinando e se aperfeiçoando.
Depois de derrotar a galera do mal, Bob Wilson ainda virou gerente do Pao Pao Café 2, já que Richard Meyer tinha que cuidar do outro restaurante.
Em breve, uma filial bem próxima de você... Aquele palhaço do Ronald que se cuide!


Leona Heidern
Não é confirmado que Leona seja brasileira, mas tudo indica que sim. Afinal, ela foi encontrada ainda criança na Floresta Amazônica - onde mais seria? - por Heidern. Ele cuidou da garota e a treinou...
Leona tem sangue Orochi, e por isso teme machucar seus amigos! Pois Leona pode ter matado à todos de seu vilarejo, inclusive seus pais, quando ficou possuída pelos poderes do sangue de Orochi que corre em suas veias. Ela fica completamente fora de si...
A garota ainda vive em busca de sua verdadeira origem, pois não consegue se lembrar de seu passado. Tudo que sabe, é que foi encontrado por Heidern na floresta. Antes disso, é tudo vazio na cabecinha dela...
Volta e meia vários flashes do passado vêem a sua mente, inclusive dela mesmo ter matado os pais!


Marco Rodriguez
Marco Rodriguez foge à todas as regras dos brasileiros em jogos de luta!
Ele não foi encontrado na floresta Amazônica...
Ele não é uma aberração verde ou de outras cores...
E ele não luta capoeira!
Ohh Marco Rodriguez... Você traiu o movimento, véio!
Ele participa do nono jogo da série Fatal Fury! Na versão americana mudaram o nome dele para Khushnood Butt. Achei o nome uma bosta e portanto o desconsidero. Fodam-se vocês americanos!
Marco se tornou faixa preta de caratê e abriu um dojo de lutas no Brasil pra ensinar a galerinha uma luta que não seja a capoeira.
Marco Rodriguez entra no torneio pra provar a superioridade de seu estilo de luta perante os outros.
Porém, ele descobre que todos os seus melhores lutadores foram derrotados e isso deixa ele muito puto... E certamente triste!
Das duas uma: ou seus alunos eram muito ruins ou ele é um péssimo professor no seu dojo!
Mas ele é brasileiro e não desiste nunca, por isso vai vingar seus alunos! Ou não... /Kléber Machado


Carlos Miyamoto
Com sobrenome japonês e cara de ator de novela mexicana, muitos dizem que Carlos Miyamoto é brasileiro.
Apesar da espada, na maior parte do tempo ele não a utiliza. Carlos é personagem de Final Fight 2 e namorado de Maki, também de Final Fight 2!
Diferente de Haggar, Cody e Guy, Carlos nunca mais foi visto em jogos da série ou em participações em algum Street Fighter. Não que eu me lembre pelo menos...
Supostamente deve estar gravando alguma novela mexicana nesse tempo afastado dos jogos!


Carlos Oliveira
Ok, Carlos Oliveira assim como a grande maioria dessa lista não é comprovadamente um brasileiro. São apenas suposições. Num dos livros de Resident Evil se não me engano, parece que ele é venezuelano.
De qualquer maneira eu sempre acreditei que ele era brasileiro, pois quando joguei Resident Evil 3 na época, todo mundo sempre falava que ele era brasileiro. Fui enganado por tantos e tantos anos...
Mas é como dizem, uma mentira contada inúmeras vezes acaba virando uma verdade.
Por isso, eu considero Carlos Oliveira brasileiro. Mesmo ele não sendo uma aberração e nem lutando capoeira.


Sean Matsuda
Sean tem descendência japonesa, mas é comprovadamente nascido no Brasil. Na cidade de Santos! Sean é um grande fã de Ken e fez de tudo pra ser treinado pelo americano... Porém Ken diz que Sean ainda não está pronto pra ser um grande lutador e só voltará a treinar o garoto quando ele conseguir vencer Ryu!
Ken foi muito maldoso nesse treinamento. Vencer o Ryu não vai ser nada fácil, porém no final do Ryu no jogo Marvel vs Capcom, ele aparece treinando o garoto.
O que pode comprovar que Sean venceu Ryu ou que Sean resolveu pagar pra ser treinado pelo Ryu, já que o Ken não queria mais treina-lo!
Estranhamente, Sean sempre anda com uma bola de basquete. Você tá no país errado cara, esse aqui é o país do futebol!


Oro
Oro não é brasileiro, mas está morando numa caverna na Amazônia. Certamente nos fins de semana ele e Blanka se reúnem pra jogar um carteado e conversar sobre coisas que aberrações da natureza conversam...
Oro é um dos personagens mais fortes da série. Tanto que ele "privou" um de seus braços e luta apenas com um braço pra não ficar muito apelativo contra seus oponentes.
O velho ermitão está procurando alguém digno de herdar sua técnica... No caso, ele vê em Ryu como sendo esse lutador digno!
Pelo menos um representante de altíssimo nível pro nosso país... Muito bom saber que alguém tão forte como Oro está representando o Brasil, apesar de ser feio pra porra!


Rikuo
Rikuo é um homem-peixe (ou um sereio, sei lá!) que liderava uma civilização aquática no Rio Amazonas. Ele é um personagem do jogo Darkstalkers que eu joguei muito pouco, quase nada.
Houve um terremoto e sua cidade nas profundezas do Rio Amazonas foi destruída... Então ele entrou num torneio!
Afinal, são esses os motivos pra se participar de torneios.
Parentes desaparecidos, cidade destruída, curiosidade e fama/dinheiro... Não necessariamente nessa ordem.
Na verdade, qualquer coisa é motivo pra se participar de um torneio!
Vou participar de um torneio pra fazer meu blog ser o mais famoso e assim eu dominar o mundo...


Adriana
Não acho que Fighter Destiny seja um jogo muito conhecido, portanto acho que poucos conhecem Adriana. Fighter Destiny é um jogo de luta pra Nintendo 64 e temos talvez a personagem com o nome mais comum pro nosso país, finalmente.
E não só isso como Adriana é caracterizada muito bem com o Brasil, afinal ela é uma passista de escola de samba.
Sim eu sei, é ridícula uma passista num jogo de luta... Mas pelo menos não é uma aberração verde lutando capoeira.
Estão vendo como nós somos chatos?
Se os caras colocam aberrações lutando capoeira a gente reclama... Então eles colocam passistas de samba num jogo de luta e a gente reclama também.
Ahh, estamos reclamando sem motivos hein!


Golrio
Não sei quase nada sobre Golrio, muito menos sobre Fight Fever.
A única coisa concreta é que ele é brasileiro!
É um índio obeso que solta bolas de fogo com as mãos... Seu jeito de se mover me lembrou um pouco o Blanka.
Isso é tudo que sei!


Liza 
Tenho quase certeza que quase ninguém jogou Kaiser Knuckle! E também que nunca ouviram falar de Liza..
Pois bem, ela é mais uma representante do nosso querido país, vindo diretamente da floresta!
Liza tem um pouco cara de homem, mas vamos dar um desconto, afinal morando na selva fica complicado manter a boa aparência, lutar e fazer a barba!
Não nessa ordem e muito menos ao mesmo tempo, claro.
A moça conta com a ajuda de um mico-leão albino e uma cacatua durante a luta...
Ela manda ambos os animais te atacarem como ataque especial; e vou te contar, ser atacado por um mico-leão albino que pega fogo não é uma das coisas mais legais!


Marty Alencar
Marty Alencar é um mercenário brasileiro que se naturalizou norte-americano! Marty tem uma tatuagem escrito "Morte" em seu braço esquerdo, como dá pra notar na imagem acima...
Não sei mais nada sobre Marty Alencar, pois não há muitas informações sobre ele por aí.


Amigo
Amigo é um macaco com um sombreiro e que adora dançar ritmos latinos com suas maracas... Sim, ele mais parece mexicano do que brasileiro.
Amigo sempre está sorrindo pra vida... Talvez ele tenha mais botox na cara do que a Ana Maria Braga, por isso fique o tempo todo com a cara assim! Mas acho difícil alguém ter mais botox que ela, então estou falando bosta pra variar!
Amigo ainda tem uma irmã, seu nome é Amiga!
...
A criatividade manda um abraço!
Amigo além de participar de seus jogos (Samba de AMIGO!) ainda faz participações em outros jogos...
E é tudo que sei sobre esse macaco alegre e serelepe, pois nunca joguei nenhum jogo dele. Mesmo assim, considero ele um bom amigo!


Allejo
Eu não ia colocar nenhum personagem de jogos de esporte, como pilotos brasileiros em jogos de corrida ou jogadores do futebol, até porque é óbvio que num jogo de futebol, o time do Brasil tenha... brasileiros!
Mas Allejo é mito! Tinha que citá-lo.
Acorda Mano Menezes! Allejo + Neymar + Kléber Gladiador no ataque da nossa seleção e a gente vai ganhar tudo!



E essa foi a terceira e última parte desse especial sobre o Brasil nos Games!
Claro, eu esqueci de citar algumas fases, alguns jogos e alguns personagens...
Mas paciência; não consegui lembrar de todos, afinal ninguém é perfeito. Nem mesmo eu, sério! /humildade

See ya!
Plataforma:


Comente com o Facebook: