Duro de Passar (9)

terça-feira, 2 de agosto de 2011 Postado por P.A.

Rocket Rush! (Fase do foguete)


 Jogo: Donkey Kong Country 3


 Tipo de enxaqueca: comandos invertidos, combustível limitado.


 Como chegar: é a última fase do mundo secreto (Krematoa).





Rocket Rush! é a última fase do Mundo Perdido de Krematoa e sem dúvidas a mais chata delas... Não que as outras sejam legais, pois são bem chatinhas também, mas essa fase do foguete se supera.


É a típica fase da tentativa e erro... Depois de várias tentativas você acaba decorando a sequência de fatos e aí fica mais fácil passar por ela. Ou você pode ser muito sortudo e conseguir passar logo de cara, mas acho difícil!
Assim como eu citei na fase Poisonous Pipeline – também do DKC 3 – os comandos dessa fase são invertidos. Outro problema é que seu foguete tem uma quantia de combustível, e se acabar você cai e o foguete explode!


Na primeira metade da fase tudo tranquilo... Serve como um treino pra você se acostumar com os comandos invertidos. Na primeira metade você só vai descer e na segunda metade só subir! Na segunda metade da fase, seu foguete ficará com combustível no máximo e começará a subir à toda velocidade pela fase rochosa!


E é aí que bate o desespero... Com os comandos invertidos você muitas vezes acaba se atrapalhando e indo pra direção errada, e com isso vai bater nas pedras e perder tempo.
Lembrando que durante a descida (durante a primeira metade da fase) se bater nas pedras seu foguete explode, mas durante a subida só perde velocidade e consequentemente, tempo!
Pra passar pela fase você não pode bater mais que duas vezes! Se bater mais que isso o combustível não será suficiente pra chegar com vida ao topo da fase.
Chato demais... Não é à toa que é a última fase!


Comente com o Facebook: