Piores capas de jogos [13]

terça-feira, 10 de novembro de 2009 Postado por P.A.

Voltando com mais uma parte das capas ridículas depois de um longo tempo... Parece piada, mas eu até havia me esquecido delas! É a idade mesmo.
Agradecendo ao pessoal que colaborou indicando capas, algumas eu tinha e outras eu salvei aqui! Logo elas aparecem aqui no blog... E sempre que encontrarem mais podem indicar aí nos coments...
Vamos à mais cinco capas hoje!


Name this Game – Atari
Aqui temos o mesmo exemplo daquele jogo do Master System chamado “Bitch, don’t Steal my Tiles!”, afinal, a capa nem é tão ruim assim e retrata bem o joguinho, onde temos que mergulhar até encontrar o tesouro e escapar de tubarões e do polvo gigante.
Mas olha o nome do jogo... Name this Game!
Seu amigo chega e pergunta pra você: E aí cara, tá jogando o que ultimamente?
Ao que você responde: Name this Game!
Estranho não?


Cave Fighter – Commodore 64
E nessa capa podemos ver uma Lara Croft wannabe explorando cavernas... Pena que ela escolheu uma caverna bem estranha, pois nessa caverna moram plantas carnívoras que sofreram da ação dos agrotóxicos e agora tem raiva dos seres humanos!
Isso sem citar esse tipo de pelicano-morcego que é uma espécie bem rara encontrada apenas no norte de Serra Leoa. E como vocês podem perceber, esses pelicanos-morcegos são muito agressivos, e como nossa heroína está equipada apenas com uma arminha d'água, acho que ela não irá muito longe na sua jornada!


F-16 Fighter – Master System
Mais uma capa do Master System que diz muito sobre o jogo em questão. É o jogo da mira!
...
Na verdade é um jogo onde estamos no controle de um caça e só aparece a mira. Mas nem por isso eles precisavam ter colocado apenas isso na capa do jogo né!
Talvez colocando o avião fosse uma idéia melhorzinha... Mas o que um blogueiro como eu entende de capas de jogos, não é mesmo?


Maniac Pro-Wrestling – PC Engine
Fantástico! O jogo de luta dos homens palitos…
Nem entendo o porquê optaram por colocarem os homenzinhos assim, sendo que no jogo são pessoas normais.
Talvez pela escrita japonesa na forma de “traços”, resolveram fazer assim e tals... Mas estou apenas dando um palpite!
Até porque, independente da causa; motivo; razão ou circunstância de terem feito dessa maneira, ficou uma grande merda! Mas o palitinho de vermelho se fudeu bonito nessa luta...


Congo’s Caper – SNES
Assim como fiz em outras edições, coloquei a capa japonesa pra comparar com a americana. Na japonesa tudo certinho, o personagem principal de cabelos azuis, dinossauros, homens das cavernas e muitos diamantes ao redor. Sem problemas aqui meus caros mancebos...
Mas vamos dar uma conferida na capa americana:

Vejam vocês, o personagem tem cabelo preto, sua roupa não é vermelha e ele não se parece em nada com o personagem principal do jogo. Pior que isso é o macaco gigante ao lado dele... No jogo ele mesmo se transforma em macaco quando leva uns pescotapas, mas aqui, ele tem o seu próprio macaco de estimação!
E peraí, tem ninjas na idade da pedra vindo daquela ponte?
Ohh céus...


As outras edições:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12

See ya!


11 comments:

Renanbianchi disse...

Magnífico, simplesmente magnífico, essa é uma das minhas 'sessões' preferidas de seu blog.

Gostei de você ter falado do Congo's Caper, joguei MUITO esse jogo quando era muleque.

Uma pena a Data East não ter dado à capa a atenção necessária. Aguardando a próxima! XD!

Tristan.ccm disse...

E dá-lhe eu dar meus pitacos! Já tava sentindo falta das capas...

1- Name this Game: Eu imagino a reunião na empresa:

Funcionário: Chefe, que nome é pra por nesse novo jogo?

Chefe (distraído): Dê um nome ao jogo! É isso, dê um nome ao jogo!


E assim o jogo recebeu o criativo nome de... DÊ NOME AO JOGO! (Name this Game em português)

2- Cave Fighter: Mulher? Olhe melhor, caro P.A., pois isso é um homem! Ou melhor, É UMA BICHOOONA!!!

3- Maniac Pro-Westling: O boneco vermelho tá numa pose, hein? Aiaiaiuiui!

4- Congo's Caper: Pra mim o pior nem são os ninjas pré-históricos. O pior é a cara de retardado do macaco, que tá segurando um chinelo Havainas vermelho como se fosse um hambúrguer. Pelo visto o burro pensa que é um petisco e está prestes a quebrar os dentes...

9volt disse...

CApas americanas antigas como sempre...

P.A. disse...

Tristan, eu olhei bem cara... A imagem num é das melhores, mas eu aproximei o máximo que pude, e pra mim, é uma mulher ali no Cave Fighter! =S

Mas confesso que não dá pra saber com precisão. Eu acho que é mulher pelo cabelo e tals... Mas pra todos os efeitos, é uma BICHONA!

Naton disse...

Huhauhauhauhuha mas vocês capricham hem... passei horas vendo essa série inteira e mostrando pra outras pessoas... muita zoeira

O Homem Invisivel! disse...

PUTZ! Eu fiz as contas e até agora, você criticou 65 capas!
Sera que teremos um TOP 100?!?!

Willi Weiss (Conta Antiga) disse...

Gostaria de fazer parceria? o endereço do meu blog é o seguinte:
www.pointgamesbr.blogspot.com
Se quiser fazer parceria, poste um comentário no post "Seja nosso parceiro" lá do meu blog!

Eduard disse...

Mais um bom post! Essa série das piores capas sempre rende boas risadas hehehehe

Joguei muito Congo's Caper quando era pequeno. Mas a capa americana... nuss

8-Bit Retarded disse...

Muito boa a matéria!! São posts como esse que me fazem visitar esse blog de tempos em tempos! =)

http://darsharts.wordpress.com/

Victor Orlando disse...

O do congo capers que tem tbm o nome de jac and mac 2 é realmente ridicula a americana. Mas os ninjas realmente aparecem numa fase. Não são assim, mas são ninjas...

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

valeu pessoal, eu estava procurando o Congo Capers para jogar, mas eu não sabia o nome dele em americano(jogava a versão japonesa) e a pior desse post é o cave fighter mesmo

Postar um comentário