Piores capas de jogos [23]

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 Postado por P.A.

E estamos de volta à nossa programação normal ao blog depois de alguns dias merecidos de férias!
E nada melhor do que a minha primeira postagem do ano ser mais uma parte da (quase infinita) série de piores capas de jogos!
O Homem Invisível deixou um link nos comentários com 100 capas ridículas... Algumas eu já havia postado, outras eu já conhecia e tenho salvo aqui no meu PC e outras eu não tinha e aproveitei pra pegá-las e aos poucos elas vão aparecendo por aqui. Quem tiver capas só sugerir que eu analiso e vejo se dá pra zuá-las e certamente elas aparecerão por aqui...
Vamos às cinco primeiras capas do ano, pra começar o ano com muita bizarrice!


Acid Drop - Atari
De acordo com a capa, Acid Drop é o joguinho que vai corroer suas mãos se você jogar por muito tempo!
Não entendi muito bem o que a capa tem a ver com o jogo, pois o jogo é tipo um Tetris do Atari. Deve ser um Tetris versão corrosiva!
Uma capa onde temos uma caveira with lasers from hell dentro de uma gota de ácido e frascos com ácido sendo jogado em cima das mãos de pessoas certamente não deve ser coisa boa de ser apreciada...
E o Seu Madruga já ensinou muito bem o que uma caveira significa...
PRE-RI-GO!
Salve saudoso Seu Madruga, à mais de duas décadas ensinando as coisas certas pra gente!


Bionic Granny - Commodore 64
Bionic Granny é um jogo bizarro pra caramba! A moral do jogo é que você controla uma vovô biônica (?) e tem que pegar as crianças que saem da escola...
WTF?
Que diabos de jogo é esse? Quem é que teve essa idéia?
Vejamos, vamos fazer um jogo que agrada as crianças. Nesse jogo controlaremos uma velha com super poderes que tem que pegar as crianças que saem da escola... Com isso algumas crianças vão pensar duas vezes em sair da escola!
...

E olhem pra capa...
Olha só a cara das crianças... Parecem bonecas infláveis, com a boca aberta e tudo!
E ao fundo a velha biônica que sequestra crianças em forma de bonecas infláveis que estão saindo da escola.
Ahh os anos 90 era uma época onde os jogos não precisavam ter sentido algum, e o enredo que se fuck!


Killer Kong - Spectrum
Às vezes eu fico me perguntando como algumas capas são feitas...
Claro, analisamos o jogo e com base nisso devemos planejar uma capa para o mesmo!
Obviamente em alguns casos a capa é uma merda porque é apenas um reflexo do jogo; é inevitável. É como a capa "Bionic Granny" citada acima.
Agora se pegarmos Killer Kong não dá pra entender sua capa...
Vejamos: temos um jogo que fala sobre um gorila assassino! Muito bom, a primeira coisa que vem à mente é um gorila gigante dilacerando alguém com cara de poucos amigos e coisas do tipo!
Mas não é o que vemos na capa do jogo!
O que vemos é um gorila COM SEIOS rindo pra gente! E UM FUNDO ROSA!
Como eles pretendem passar a imagem de um gorila assassino com um fundo rosa e colocando seios no gorila?


Chuckie Egg - MSX
Chukie Egg é um joguinho simples de plataforma onde temos que capturar pintinhos enquanto fugimos das suas mães, aquelas galinhas...
Mas a capa desse jogo é brutal!
Quem é o sujeito que anda por aí com pregos na sola da bota só pra pisar nos pobres ovos?
Crueldade sem tamanho!
Era pros pintinhos chocarem, mas foi a galinha que ficou chocada com tamanha crueldade...
Sim, eu sei o que vão falar sobre esse trocadilho à nível de piada daquele tio bebâdo em festa em família!


Suspended - PC
Eu tenho muito medo dessa capa!
De verdade...
Fiquem olhando por alguns minutos fixamente pra ela.. Assusta muito!
Fazer capas bizarras e mal feitas tudo bem, agora fazer isso e querer que as pessoas comprem é tenso!
Quem é que compra um jogo com uma capa monstruosa como essa?


E por hoje é só...
As outras edições:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14
Parte 15
Parte 16
Parte 17
Parte 18
Parte 19
Parte 20
Parte 21
Parte 22

See ya!


20 comments:

Bond disse...

kra, ri muito do macaco de tetas!
estou começando um blog retrogamer também e se quiser, pode rolar uma parceria.
visite lá e se gostar, trocamos os links.
www.telejogos.blogspot.com

DIEGO A.L CAETANO disse...

UHUUUU!O ano de 2011 no blog já começou fervendo,com esse HOMEM INVISÍVEL disponibilisando mais de 100 capas horríveis para poder disfrutarmos de tais magníficas obras-de-arte da bizarrice-humanogamística durante todo o ano,para alegria de nós leitores!E eu pensando que essa série ja tava perto de acabar...A capa do KILLER KONG é tipo um parente da capa do ONIROG KONG que eu considero a pior capa de jogo que eu já vi!A cara do do KILLER KONG quer diser tipo:''ops!Matei um monte de gente,foi sem querer!''

DIEGO A.L CAETANO disse...

Outra coisa é o console do KILLER KONG:SPECTRUM!Que porra de console é esse que eu numca ouvi falar?

O Homem Invisivel! disse...

cara, tenho uma ideia pra fazer um top dessa infinita série, se ainda vão existir capas toscas (da uma olhadinha na capa da versão "caixinha" do Super Meat Boy) é melhor fazer um top separado em temporadas

Ex: separando as capas em temporadas de 5 em 5 edições e depois faz um top entre as capas separadas.

Se alguem tem ideia melhor, pode falar a vontade...

P.S.: A capa do Suspended, eu acho que é uma capa tridimensional, dá uma olhada nas sombras de profundidade nos lados.

P.A. disse...

Não entendi a idéia da separação Homem Invisível... :S

Outra idéia seria um TOP por consoles!
Atari e Commodore tem inúmeras capas...
Mas aí o complicado é que consoles como MSX tem apenas uma ou outra capa!

Tristan.ccm disse...

Oba! Mais capas biítas pra eu comentar!

1- Acid Drop: O pior não é a capa, é a musiquinha de caminhão de gás que tocava nesse jogo!

2- Bionic Granny: Essa vovó biônica é a antecessora do Pedobear, FATO!

3- Killer Kong: Fala a verdade, esse gorila não lembra o Troll Face? Pra quem quiser comparar: http://www.threadbombing.com/data/media/13/75378-TrollFace.png

4- Chuckie Egg: O cara que bolou essa capa estava "pisando em ovos" (pra fazer companhia pra sua piada, PA)

5- Suspended: Eita, o PA achou o pai da Samara! CORRAM MOSADAAAAAA!!!!!

DIEGO A.L CAETANO disse...

Cara,eu fico imaginando a vergonha do sujeito que comprou o KILLER KONG e depois resolveu emprestar pros amigos com aquela capa horrível,com certesa essa pessoa deve ter sido alvo de piadas durante semanas(ou pela vida toda)dos amigos!Ou se ela for esperta, poderia ter tirado a capa fora e ter ter botado um adesivo no lugar ou ter desenhado uma capa própria ou até mesmo ter deixado sem capa mesmo que seria bem melhor!Quanto a idéia do TOP DAS PIORES CAPAS eu acho bem legal(valeu, HOMEM INVISÍVEL!),inclusive seria mais legal se botassem vídeos e imagems das 10 piores capas do TOP.Vamos faser essa série crescer!O ONIROG KONG tem que estar pelo menos(se não estiver em 1°lugar),entre os 3 primeiros lugares.

JPPaes disse...

Eu achei uma boa ideia a sua Homem Invisível, mas esse tal top que vc falou são das piores capas? Exemplo a pior capa nesta edição na minha opinião foi a do Killer Kong, entao esse seria um 1º lugar? E o ano jah começou bem na minha opinião, com matéria sobre Dingoo e Piores Capas. Vlw.

DIEGO A.L CAETANO disse...

Seria legal se fissesem um TOP10 a cada 10 edições das piores capas,com imagens e vídeos dos jogos das capas que entrariam para o TOP10.A seleção poderia ser feita por votos,mas é só uma opinião.

Catarine Morais disse...

Sou a favor do TOP comentado acima.. e caramba, não vou dormir hoje com essa ultima capa bizarrissima kkkkk

O Homem Invisivel! disse...

Foi exatamente o que eu quis dizer, Diego, tirando a parte da votação, vídeos e imagens dos jogos em sí, que é uma boa também. :)

DIEGO A.L CAETANO disse...

É,tem rasão,sem votação mesmo.Vamos deixar com a experiencia do pessoal do blog que será mais justo e obrigado por concordarem comigo e O HOMEM INVISÍVEL.

P.A. disse...

@Tristan
O pior que eu até pensei em fazer essa piada do pisando em ovos também... Mas achei que seria demais pra uma postagem só! xD


Quanto ao Top, seria legal fazer um vídeo comentado, mas não manjo de edições de vídeo. Tentarei me especializar sobre o assunto pra ver se dá certo colocar essa idéia em prática... Temos tempo, tem várias capas toscas ainda! :)

Anônimo disse...

onde é que esta o link com as 100 piores capas? procurei e nao achei

P.A. disse...

Aqui:

http://caponeart.blogspot.com/2009/05/random-no9-100-worst-videogame-box-art.html

Nesbitt disse...

huahauhauuhauahuahuahuhuahuhauah A melhor foi do gorila de tetas!!! Morro de rir com essa série!

J.F. Souza disse...

Puxa vida! Quanta capa bizarra!
:-)

ONAI ONAI disse...

Essa capa do Suspended dá mais medo que o Silent Hill. Acid Drop com certeza é um jogo From Hell, huahuahua...
Agora que esse gorila é gay não há dúvidas.
Aproveita e dá uma visita no meu blog também. Eis o link: www.tavernadogalocampina.blogspot.com
Valeu!

Emeagate disse...

Pra Acid Drop tu realmente tem que usar ácido pra achar ela bonita. Hahahaha

Olha aí mais uma capa bizarra pra tu avaliar http://super.nesguide.com/games/dinocity/

Dragowner disse...

A da vovó se não me engano é baseado numa lenda, de uma velha que saia por ai pegando crianças. Sempre achando que era seu netinho desaparecido.

PUTZ. Olha esse gorila, as tetonas sexys dele. E aposto que para ele estar com esse sorriso.
1] acabou de esmagar os aviões
2] a Ann Darow ta lá em baixo, fazendo algo :perviface:

Fala sério, essa ultima capa da um banho fodido em SH. Me assustaria mais vendo ela a noite do que jogando Silent Hill.

Postar um comentário