Piores capas de jogos! [36]

quarta-feira, 29 de março de 2017 Postado por P.A.

Feliz ano novo amigos! O carnaval passou e agora nosso grandioso e belo país pode começar a 'funcionar' de fato... Não que as coisas funcionem por aqui, mas acho que me fiz entender.
Fazia mais de um ano que eu não postava outra parte da nossa magnífica série das piores capas. E isso se deve ao fato de que eu demoro demais pra atualizar o blog, porque assim como nosso país, as coisas não funcionam por aqui!
Prova disso, é que essa postagem deveria ter saído no final de fevereiro, mas ela só saiu agora no final de março...


Donkey Kong - Atari
Donkey Kong foi um clássico dos fliperamas que foi convertido para todas as plataformas possíveis!
Cada plataforma tinha sua capa, eu inclusive já mostrei aqui a capa da versão pra Intellevision, onde o Jumpman foi transformado no Superman e o gorila numa aberração raivosa e mortal!
Na capa do Atari, Jumpam é um rapazinho esquisito - fiel ao jogo, de fato - e Donkey Kong é um gorila feliz se serelepe que sequestra loirinhas com braço de borracha e que tem desmaios súbitos enquanto são raptadas. Mas oras, não podemos culpar a pobre moça por isso, afinal cada um reage de uma maneira a um sequestro! 


Renegade - Commodore
Renegade é um beat 'em up dos anos 80 e como tal, você controla um maluco fortão que saí pelas ruas descendo a porrada em todos os estereótipos que os produtores conseguiam colocar no jogo.
E a pichação no muro com o desenho da caveira do Seu Madruga já anunciava o que nosso herói iria encontrar... E vocês sabem o que ela quer dizer não sabem? PRE-RI-GO!
E nada mais perigoso que estar andando pelas ruas e dar de cara com um ninja e a versão drag queen da Ana Maria Braga!  


Mega Man 4 - NES
Novamente marcando presença em capas escrotas esta nosso querido robozinho azul. É nítido que depois do Mega Man 3, as capas começaram a melhorar... Mas não o bastante!
É preocupante ver como Saturno está perto do nosso planeta a ponto de ser visto a olho nu, e isso sem falar no céu em chamas. Alguma merda muito grande tá acontecendo!
Pior que isso só mesmo o robô gigante em cima do telhado...
UM ROBÔ GIGANTE EM CIMA DO TELHADO!!!
O que é bizarro, já que os robôs do jogo não tem forma de Megazord, sendo todos do tamanho normal. Mas o da capa consegue ser maior que o prédio.
Vale notar também a total desatenção do Mega Man com o robô gigante em cima do telhado que esta atirando em sua direção, e pela imagem, tudo indica que vai lhe acertar um tiro em seu ânus robótico.
As versões europeias finalmente pararam de fazer nosso robozinho azul com partes de alumínio, sendo praticamente idênticas às capas americanas.
A única mudança é no feição do personagem: na americana Mega Man esta alucinado e com cara do maníaco do parque, enquanto na europeia Mega Man parece deprimido, com um misto de sofrimento e desespero em seu rosto. E sabe-se lá porque, essa diferença entre capas apenas na feição foi mantida nos jogos seguintes também.


Super Soccer - SNES
A velha frase "seu passado te condena" realmente é verídica... Quem diria que o empresário bem sucedido e hoje atual presidente norte-americano, Donald Trump, já se sujeitou a posar para ser goleiro numa capa de um jogo do Super Nintendo?
Até na capa do jogo ele está com essa coloração laranjada típica dele... Realismo total!


Touch Detective 2 1/2 - Nintendo DS
Se você, assim como eu, nunca jogou Touch Detective, eu imagino que depois de ver a capa você tenha menos vontade ainda de jogar. Ou não, depende da sua orientação sexual...
E eu estou me referindo à um dos personagens do jogo que é bem bizarro. Não sei se sou apenas eu e minha mente poluída, mas assim que bati o olho na capa já achei esse carinha bem estranho...
Afinal, o que CARALHOS (literalmente)  é isto?


E essa foi mais uma parte das piores capas de jogos!
As outras edições:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14
Parte 15
Parte 16
Parte 17
Parte 18
Parte 19
Parte 20
Parte 21
Parte 22
Parte 23
Parte 24
Parte 25
Parte 26
Parte 27
Parte 28
Parte 29
Parte 30
Parte 31
Parte 32
Parte 33
Parte 34
Parte 35