Piores capas de jogos! [37]

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 Postado por P.A.

Ninguém esperava por isso, mas nós estamos de volta... E melhor ainda, com mais uma parte da interminável saga das Piores capas de jogos!
Se até a Sandy & Júnior voltaram, por quê nós não voltaríamos também?
A diferença é que aqui não tem ingresso por 500 bolsonaros com open bar de água... Por isso eu continuo pobre e Sandy e Júnior milionários. O mundo é dos espertos!


Amidar - Atari 2600
Amidar é um jogo bem curioso. E enjoativo também; como inúmeros da época.
Você precisa preencher os quadrados da tela, pintando todos eles sem ser atingido por inimigos; uma variação de Pac-Man. Em algumas fases você é um gorila amarelo que foge de nativos com lanças; em outras você é apenas um rolo de pintor fugindo de porcos...
Não sei como os criadores do jogo estabeleceram esse paralelo e criaram essa rivalidade entre porcos e rolos de pintor, só sei que nessa época ninguém se importava com porra nenhuma então passou batido!
Tanto que você pode colocar um gorila e um rolo de pintor como personagens principais, mesmo eles não tendo nada em comum, e está tudo bem. Eram épocas mais simples!
O resultado foi perfeitamente transferido na capa do jogo, que tem um gorila gigante segurando um nativo e um porco, enquanto um pintor flutua ao seu lado!
Qualquer semelhança do gorila e do gordinho de bigode da capa com o Donkey Kong e Jumpan (futuro Mario Bros) não deve ser mera coincidência.


Mega Man Soccer - SNES
O ano é 1994, eis que você está na locadora dando uma olhada em todos aqueles títulos e pensando em qual deles vai alugar pra jogar no fim de semana, quando se depara com uma das maiores bizarrices que você poderia imaginar. Um jogo de futebol... do Mega Man!
FUTEBOL!!!! 
DO MEGA MAN!!!
A Capcom, mercenária como nunca, aproveitou a Copa do Mundo de 94 e pensou: como poderíamos prostituir um dos nossos principais mascotes a fim de ganhar uns trocados a mais e aproveitar o embalo do maior evento de futebol do mundo? O resultado é Mega Man Soccer!
Na capa vemos um Mega Man sem pescoço chutando uma bola flamejante na direção do gol defendido por Fire Man, ou a bola pegou fogo ao se aproximar do Fire Man, não sei ao certo! Até porque não tem sentido o Mega Man fazer a bola pegar fogo... Oras bolas, estou discutindo o sentido de uma capa do jogo de futebol do Mega Man!
O que sabemos com certeza é que o jogo é tão ruim quanto sua capa!


Cliffhanger - Mega Drive
Cliffhanger, conhecido por aqui como "Risco Total", foi um filme bem legal lançado em 1993 estrelado por ninguém menos que Sylvester Stallone. E como inúmeros filmes da época, resolveram transforma-lo em um jogo... E vocês já sabem o resultado da maioria dos jogos baseados em filmes!
Na capa do jogo, pegaram um foto do Stallone pendurado com um cara de nojo, pois já imaginava o que viria a ser o jogo.
"Sério que vocês vão usar uma foto minha pendurado nas pedras, usando esse short de escalada que mal cobre minhas nádegas pra colocar na capa desse jogo bosta que vocês fizeram? A hora que eu descer daqui vocês vão ver só, seus filhos da puta..."


Batman Arkham City - PlayStation3
Batman Arkham City é um dos melhores jogos do morcegão! Que bom que a Rocksteady surgiu pra fazer jogos decentes de um dos melhores heróis dos quadrinhos de todos os tempos...
E a capa do jogo faz questão de mostrar que o jogo é bom mesmo!
"10 out of 10"
"5 out of 5 one of the greatest games ever made period"
"5 out of 5 a must own"
"Game of the Year"
Nada menos que quatro citações de reviews de revistas pra enaltecer o jogo. Além do clássico GAME OF THE YEAR EDITION no topo da capa!
E ainda informações sobre um conteúdo bônus que vem nesta edição.
Com tudo isso, sobrou bem pouco espaço pro título do jogo que ficou exprimido no canto direito...
Quem não está familiarizado com games pensa que o nome do jogo é "10 OUT OF 10", já que é o que está em destaque em letras garrafais no lugar onde deveria ser do título do jogo!
O próprio Batman teve que fazer um esforço danado pra aparecer no meio de tanta informação despejada na capa!
Santa poluição visual Batman...

The Dark Spire - Nintendo DS
E se por um lado a capa do Batman trazia informações demais, aqui não temos informação alguma.
A capa de The Dark Spire é só uma parede preta com tijolos à vista... E é isso, um jogo sobre uma parede preta.
Ou é 8 ou 80 com os criadores de capas de jogos! E essa foi mais uma parte das piores capas de jogos!


E essa foi mais uma parte das piores capas de jogos.
As outras edições:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14
Parte 15
Parte 16
Parte 17
Parte 18
Parte 19
Parte 20
Parte 21
Parte 22
Parte 23
Parte 24
Parte 25
Parte 26
Parte 27
Parte 28
Parte 29
Parte 30
Parte 31
Parte 32
Parte 33
Parte 34
Parte 35
Parte 36